Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Calçados corrida e lpo.


Zorn

Posts Recomendados

Allstar ou Rock fit especificamente pra LPO, esquece. Vai ser apenas dinheiro jogado fora. Agora, se fosse pra cross lifting ou crossfit, ai talvez fosse viável embora os outros modelos que tu citou, entre eles o metcon seja uma opção bem melhor e mais confortável.

Como disseram anteriormente, se quiseres um tênis para LPO, tu vai ter que gastar. 

Editado por Dinho99
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • 1 mês depois...

 

Atualizando, caso o assunto interesse para os desprivilegiados de mobilidade pra LPO. 

 

Comprei um tênis que me parece novo aí no mercado, chamado Lifter, da FoostFitness: https://www.foostfitness.com/foost-lifter

 

A expectativa que eu tinha era usar um calçado com uma altura de salto maior que a do Lifter 2.0 da Rebook, pois no anúncio, o salto é de 3,25 cm contra os 1,9 do calçado da Rebook. Além de ser atendida tal expectativa, outras boas impressões me convenceram de repetir aqui o que comentei num grupo de força do qual participo.

 

Pra testar na prática fui até uma box de CrossFit, onde o dono é um camarada meu e ele está montando um barbell club. Daí eu fui lá, incomodar, contar conversa fiada e tentar voltar a treinar LPO, depois de exatos 12 meses parado, só treinando malandramente um 5/3/1 com 1RMs subdimensionadas.

Comecei a treinar e de cara ocorreu um episódio engraçado. Já na hora do aquecimento, no primeiro snatch, ainda com caninho de pvc, quando eu bati os pés no chão, pareceu um tiro kkk... todo mundo olhou. Deu até vergonha. O solado de madeira é bruto demais. Muito legal de se treinar. Segurança enorme.

Em seguida eu fui colocando carga aos poucos, já com a barra de 20 kg, sempre meio com medo de "acordar" uma lesão que tenho nos ombros. E tênis foi dando uma sustentação que eu cheguei a 5 kg do meu PR, mesmo parado, praticados de forma segura, sem instabilidade. Eu credito isso à estabilidade que este lifter proporcionou.

Comparando este FoostLifter com o Rebook Lifter 2.0, de preço análogo, eu não tenho dúvidas em apontá-lo como superior, para as minhas deficiências, principalmente a dificuldade em manter o tronco o máximo ereto possível durante o agacho do snatch. Só que é aquela coisa. Não dá pra fazer outras coisas com esse tênis. É arranco, arremesso, água, cadeira, toalha, magnésio.

Segue uma fotinha de um back-to-back do FoostLifter com o Lifer 2.0 pra comparar as alturas de salto (3,5 versus 1,9 cm).

 

Foost_Lifter_vs_Rebook_Lifter_v2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...