Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possível hipertrofia ventricular esquerda devido o uso de testosterona


Posts Recomendados

Devido a um pequeno sopro no coração venho fazendo um acompanhamento anual com cardiologistas. Fiz Ecocardiogramas e Eletrocardiogramas durante 3 anos consecutivos. O "sopro" na verdade nada mais é que uma pequena má-formação congênita, então não dei muita atenção a esse problema. No entanto, comparando os exames encontrei valores preocupantes. Em 2015 e 2016 minha Massa Ventricular Esquerda era de 192g (referência 94 a 276g). Desde outubro de 2016 venho fazendo uso de testosterona, com dosagens que variam de 100 mg semanais a 300mg, de acordo com meus objetivos. Meu ECO mais recente (29-05-2017) acusou uma Massa Ventricular Esquerda de 242g. Um aumento de 50g em 9 meses que não foi detectado por ter mudado de cardiologista, já que 242g ainda está dentro da referência, então nem ele nem eu percebemos a alteração dentro do consultório. Pratico atividade física intensa desde 2009, se o aumento ocorresse pela prática esportiva creio que haveria algum aumento entre 2015 e 2016 não? Mas esse não foi detectado. Alguém passou/passa por situação parecida? A turma do B & C e da TRT se pronunciem por favor. Qualquer opinião será bem vinda (desde que seja sensata). Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...