Postado 1/06/2017 às 19:50 06/1, 2017 Devido a um pequeno sopro no coração venho fazendo um acompanhamento anual com cardiologistas. Fiz Ecocardiogramas e Eletrocardiogramas durante 3 anos consecutivos. O "sopro" na verdade nada mais é que uma pequena má-formação congênita, então não dei muita atenção a esse problema. No entanto, comparando os exames encontrei valores preocupantes. Em 2015 e 2016 minha Massa Ventricular Esquerda era de 192g (referência 94 a 276g). Desde outubro de 2016 venho fazendo uso de testosterona, com dosagens que variam de 100 mg semanais a 300mg, de acordo com meus objetivos. Meu ECO mais recente (29-05-2017) acusou uma Massa Ventricular Esquerda de 242g. Um aumento de 50g em 9 meses que não foi detectado por ter mudado de cardiologista, já que 242g ainda está dentro da referência, então nem ele nem eu percebemos a alteração dentro do consultório. Pratico atividade física intensa desde 2009, se o aumento ocorresse pela prática esportiva creio que haveria algum aumento entre 2015 e 2016 não? Mas esse não foi detectado. Alguém passou/passa por situação parecida? A turma do B & C e da TRT se pronunciem por favor. Qualquer opinião será bem vinda (desde que seja sensata). Obrigado.
Crie uma conta ou entre para comentar