Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pull ups é realmente importante?


abreuzao33gk

Posts Recomendados

Publicidade

52 minutos atrás, abreuzao33gk disse:

Pull ups é realmente o exercício mais importante do treino de costas? Ou não é realmente necessário e pode ser substituído?

Acho que  o movimento do pull up em si é algo interessante e bastante satisfatório para trabalhar a porcäo dorsal do corpo, mas näo necessáriamente o pull up. Se algum exercício, como o puxador, simula o movimento do pull up, pode fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lukao1993 disse:

Se é o mais importante eu não sei, mas eu acho que ele seja essencial. Não tem como fazer uma substituição equivalente. 

 

Mas por qual motivo você quer substitui-lo? 

Não consigo fazer muitas repetições, e não sei se por esse motivo o deixe de fazer ou não..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, abreuzao33gk disse:

Não consigo fazer muitas repetições, e não sei se por esse motivo o deixe de fazer ou não..

É normal fazer poucas repetições no começo. Tem gente que treina há anos em máquinas e não consegue fazer nem 10 pull ups corretamente. A dificuldade deve ser um incentivo. 

 

Fazer pull up na barra livre vai trabalhar bastante seus músculos estabilizadores e o seu core. Se eu te falar que fazer pulley sentado na máquina é a mesma coisa de fazer pull ups eu vou estar mentindo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, abreuzao33gk disse:

Não consigo fazer muitas repetições, e não sei se por esse motivo o deixe de fazer ou não..

É difícil de se evoluir no início. Mas você vai fazendo o que dá e quando você perceber vai ser capaz de evoluir bastante. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao troco por nada. Costumava treinar ano retrasado fazendo 4 séries de 8 repeticoes com um halter de 10kg agregado. Deixei de treinar por um ano e agora to fazendo 3x8 só com o peso do corpo (estou 10kg mais leve, contando com os outros 10kg que eu colocava seriam 20kg mais leve) e na ultima série agora geralmente faco apenas 6 ou 4 repeticoes, nao consigo chegar na oitava limpo.

 

Depois do remo com barra é o exercicio auxiliar que mais me fez ganhar massa e aumentar os pesos, nao vejo a hora de comecar a colocar uns quilinhos extras nele novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele faz parte de uma tríade funcional da capacidade de Puxar, que envolve, dentre os músculos, os dorsais.

Pull - Up na largura do ombro puxando até a parte baixa do peito.
Remada - com barra livre
Terra (Deadlift)

Pra mim esses 3 que nunca podem faltar. Pode ser feita algumas variações como Remada com Alteres, Pull-up na argola, Chin-up. Mas a base é sempre a mesma. Mas ainda com esses 3 pra mim ainda faltam coisas, não tão essenciais, mais falta, como exercícios que trabalhem rotação e planos além do sagital (archer pull up), também Isometrias (back lever, front lever) e alongamento e mobilidade da espinha (ponte, skin the cat e etc...). Mas ai fica a critério de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...