Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Academia x Barras de ferro


Tiago.Walker

Posts Recomendados

Bom dia senhores, há anos acompanho esse fórum espetacular como espectador e pela primeira vez me senti na necessidade de criar um login para tirar uma dúvida tendo em vista não ter conseguido chegar em uma conclusão.

 

Eu tenho 1,83, estou pesando atualmente 97 kgs (eram 102 no início de fevereiro), estou com um percentual de gordura um pouco elevado mas nada absurdo. 

 

Eis a questão: Tenho um TAF a ser realizado em junho e preciso estar realizado 8 barras (hoje estou nas 3 chorando, comecei no mês passado), o que fazer? Treinar em "kit's" de barras de ferro, aqueles espalhados em parques, ou treino de academia + a barra especifica (pronada)?

 

Consegui opiniões de ambos os lados o que só atiçou a minha dúvida e não consegui nada científico em minhas pesquisas, o que puderem me ajudar serei grato e peço desculpas se desobedeci alguma regra do fórum. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Oi, como vai?

 

Algumas academias hoje tem uma máquina graviton de pull ups e paralelas. É excelente para quem não consegue realizar os dois exercícios com peso livre, pois possibilita uma progressão sólida. Quanto mais peso você coloca no aparelho, mais fácil de fazer o exercício. Quando menos peso, mais difícil.

 

 

Por outro lado, se você quiser tentar as barras diretamente, recomendo que você coloque uma meta de repetições. Por exemplo: fazer 10 repetições no treino. Nem que você tenha que fazer 1x3, 1x1, 1x1, 1x1, 1x1, 1x1, 1x1, 1x1 para atingir tal marca, mas faça as 10 reps. No próximo treino, aumente para 12 repetições totais e assim por diante. Aos poucos você vai conseguir fazer mais repetições em uma mesma série.

 

Recomendo que você desenvolva toda a musculatura envolvida na barra fixa. Realize progressão nos exercícios de bíceps e costas, principalmente, como, por exemplo, rosca direta, remada unilateral, etc. Irá facilitar as barras.

 

Abraço.

Editado por Minato Namikaze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recomendaria você partir pra barra fixa logo. Treine somente os exercícios que serão feitos no TAF pois isso vai fazer com que você fique acostumado com os movimentos e ativação dos músculos.

 

Existem dois tipos de força, a absoluta, que é quando você move objetos externos a você (ex. supino, terra, rosca direta, etc), e a força relativa, que é a capacidade de movimentar o seu corpo pelo espaço (barra fixa, flexões, paralela, etc). Treinar a força absoluta neste momento no meu ponto de vista seria perda de tempo, visto que existem pessoas que treinam a muito tempo na academia convencional e não conseguem fazer nem 15 barras.

 

 

1- Compre um elástico. Existem elásticos de diferentes resistências, como 15, 25 e 50Kg. 

Tipo esse, por exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-696305902-super-bands-pro-oneal-forte-29mm-roxa-_JM

 

2- Leve um banco ou uma cadeira pro parque e foque na parte negativa dos exercícios.

 

Não fique preso a números. Faça o máximo de repetições que conseguir em quantas séries forem necessárias, com o menor descanço possível até que você não aguente mais.

 

Editado por lukao1993
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma senhores, provavelmente não me expressei bem. Perdão.

 

Assim, as barras estão saindo e progredindo, graças a Deus. Mas no momento estou fazendo as barras + os aparelhos da academia para o fortalecimento. Entretanto, ontem, treinei com um amigo que largou a academia há um mês e meio nas barras e achei bem interessante, talvez até melhor que a academia, por conta do controle corporal e tal.

 

Ai fiquei na dúvida do que seria mais eficaz :((

As dicas dos senhores são super valiosas e dei uma bela pesquisada antes para saber o método mais eficaz de fazer as barras. Quanto a isso acho que consegui encontrar um rumo já. Minha dúvida é quanto ao treino após elas, entendem? Se vou pros aparelhos ou se continuo malhando nas barras com diferentes exercícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tiago.Walker disse:

Calma senhores, provavelmente não me expressei bem. Perdão.

 

Assim, as barras estão saindo e progredindo, graças a Deus. Mas no momento estou fazendo as barras + os aparelhos da academia para o fortalecimento. Entretanto, ontem, treinei com um amigo que largou a academia há um mês e meio nas barras e achei bem interessante, talvez até melhor que a academia, por conta do controle corporal e tal.

 

Ai fiquei na dúvida do que seria mais eficaz :((

Mescla oras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...