Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Progressão de cargas pra intermediários


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Desculpem minha ignorância, mas queria saber: por que aumentar a carga a cada série é melhor? Eu sempre fiz os exercícios com o peso ideal para a execução correta e depois vou abaixando os pesos para manter a execução correta. Pela minha lógica, eu estou fazendo o máximo de esforço, mas vejo muitos atletas renomados dizendo que o aumento de cargas é melhor. Alguém poderia me explicar? Ou me indicar artigos ou vídeos pra que eu possa entender melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

13 horas atrás, Goodfella20 disse:

Desculpem minha ignorância, mas queria saber: por que aumentar a carga a cada série é melhor? Eu sempre fiz os exercícios com o peso ideal para a execução correta e depois vou abaixando os pesos para manter a execução correta. Pela minha lógica, eu estou fazendo o máximo de esforço, mas vejo muitos atletas renomados dizendo que o aumento de cargas é melhor. Alguém poderia me explicar? Ou me indicar artigos ou vídeos pra que eu possa entender melhor...

Não precisa aumentar a cada série. Tem que aumentar com o tempo (dias, semanas, meses). Isso que se chama de progredir carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shrödinger disse:

Não precisa aumentar a cada série. Tem que aumentar com o tempo (dias, semanas, meses). Isso que se chama de progredir carga.

 

Sim, mas isso é algo óbvio. Ninguém treina pra puxar o mesmo peso pra sempre, muito menos abaixar...

Pensei que progressão de carga era algo relacionado ao treino pirâmide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, Goodfella20 disse:

 

Sim, mas isso é algo óbvio. Ninguém treina pra puxar o mesmo peso pra sempre, muito menos abaixar...

Pensei que progressão de carga era algo relacionado ao treino pirâmide.

Isso depende da metodologia. Tu aumentar a carga significa que de fato a última série foi a única que importou e as outras foram aquecimento, melhoramento da técnica e um leve aumento de volume. Quando tu 'pula' pra última série e daí faz mais séries mais leves, eles são chamados de 'back off' e tem como objetivo mais hipertrofia. O resultado pode ser bem parecido entre ambas as metodologias, mas o objetivo é diferente. Exemplo:

 

1RM no supino de 100kg. 5RM fica na casa de 87kg, daí o cara faz:

 

1x10 20kg

1x8 40kg

1x5 60kg

1x5 75kg

1x5 85kg

4x5 80kg

 

OU

 

1x10 20kg

1x8 40kg

1x5 60kg

1x5 65kg

1x5 70kg

1x5 75kg

1x5 80kg

1x5 85kg

 

Eu acho que no segundo método o cara vai chegar mais desgastado e não vai conseguir fazer todas as repetições devido à proximidade da 5RM dele (85kg vs 87kg) e da fadiga, enquanto no primeiro ele provavelmente vai conseguir e daí fica mais tranquilo nas séries de back off.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
3 horas atrás, Goodfella20 disse:

 

Sim, mas isso é algo óbvio. Ninguém treina pra puxar o mesmo peso pra sempre (...)

 

E ainda assim, é o que mais se vê em academias - pessoas que entra ano, sai ano continuam com o mesmo treino, as mesmas cargas e o mesmo corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, mctimbu disse:

Dá pra fazer isso em TODOS os exercícios do treino, incluindo inclusive isoladores?

Sim, mas veja que eles sugerem um salto de 2 reps caso se queira progredir na faixa de 12 reps, por exemplo - ta escrito la no post inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
10 horas atrás, mctimbu disse:

O que fazer se estagnar? Comecei com 91 kg (1ª semana), e na 1ª semana do 3º ciclo com 95 kg já falhei.

Não sei. Vc chegou a ler o artigo original pra ver se ele sugere algo nesses casos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/12/2017 em 10:03, Shrödinger disse:

Não sei. Vc chegou a ler o artigo original pra ver se ele sugere algo nesses casos?

Li agora.

 

Occasionally, we will have a full deload week where I will instruct you to reduce volume (and sometimes intensity) for all exercises. I will typically do this at times where life or work stresses are high and I feel you could use a break. I may also suggest one when progress just seem a little off with expectation and I think you could benefit from one. For exercises with 2-3 sets, I want you to reduce the set number by one. For exercises with 4+ sets, reduce the set number by two. If I want you to reduce the intensity also I will give a percentage I wish you to reduce the loads lifted by, typically, 10%.

 

O máximo que ele diz é que você pode reduzir a carga em 10% além de reduzir o volume no deload. É o que vou tentar.

 

Em 10/06/2017 em 20:33, Shrödinger disse:

Sim, mas veja que eles sugerem um salto de 2 reps caso se queira progredir na faixa de 12 reps, por exemplo - ta escrito la no post inicial.

Lendo o artigo agora, vi que ele propõe uma progressão dupla para isoladores:

 

Intermediate-Trainee-Isolation-Movement-

Editado por mctimbu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...