Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação dieta cetogênica


williambachega

Posts Recomendados

Boa tarde galera. Recentemente andei pesquisando muito sobre a dieta cetogênica, devido a sua eficacia e rapidez no processo de perda de gordura, que é o que preciso, tenho que atingir uma meta de peso devido a um torneio estadual de basket, sem mais delongas, gostaria de opiniões, criticas e afins, para que eu possa melhora-lá. 

E uma duvida importante, ouço falar muito do efeito rebote pós-término, há alguma medida em especial a ser tomada para evita-lá? Sei que muitos dizem em fazer um refeed aumentos aos poucos o carbo novamente, o que acham? Avaliem por favor, obrigado!

 

Altura: 1,81m

Peso: 94kg

BF: 26%

Objetivo: Cutting

Dieta: Cetogênica

GCD: 2944

Deficit Calórico:  1300kcal

 

Obs: as poucas refeições são devido a falta de tempo, estou estagiando em uma empresa e fica complicado. A refeito do déficit alto, é que realmente preciso perder gordura rápido, por isso estou utilizando a cetogênica.

cetogenica.png

Editado por williambachega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Deficit alto significa perda de PESO, não necessariamente baixa no percentual de gordura.

SUGIRO começar com um deficit menor e incluir saladas na sua dieta, pensando nos micros e no equilíbrio entre fibras solúveis e insolúveis.

Quanto ao "rebote", quando você reinserir os carbos (e aumentar proteinas) haverá o consequente aumento de glicogenio e agua. Tirando isto, o resto você controla com saldo calorico adequado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, busarello disse:

Deficit alto significa perda de PESO, não necessariamente baixa no percentual de gordura.

SUGIRO começar com um deficit menor e incluir saladas na sua dieta, pensando nos micros e no equilíbrio entre fibras solúveis e insolúveis.

Quanto ao "rebote", quando você reinserir os carbos (e aumentar proteinas) haverá o consequente aumento de glicogenio e agua. Tirando isto, o resto você controla com saldo calorico adequado.

 

 

Entendi, então um déficit de uns 700kcal seria o ideal? Sou meio enjoado quanto a saladas, mais vou inserir algo que goste, obrigado pelas sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De acordo com meus calculos sua TBM é de 1872...

Esse valor que vc colocou de 2944 deve ser o valor GCD, isso se fora seu gasto basal vc gastar mais 1072 kcal com suas atividades...

Se vc tiver mesmo GCD de 2944 a dieta cetogenica sairia +- assim:

 

  kcal Macros(g) %
Proteínas 883 221 30%
Carbos 147 37 5%
Gorduras 1914 213 65%
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Renan Kyokushin disse:

De acordo com meus calculos sua TBM é de 1872...

Esse valor que vc colocou de 2944 deve ser o valor GCD, isso se fora seu gasto basal vc gastar mais 1072 kcal com suas atividades...

Se vc tiver mesmo GCD de 2944 a dieta cetogenica sairia +- assim:

 

  kcal Macros(g) %
Proteínas 883 221 30%
Carbos 147 37 5%
Gorduras 1914 213 65%

Entendi mais ou menos, em relação aos macros, e o déficit calorico? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente... eu nunca fiz uma dieta cetogênica, então não tenho certeza se a divisão dos macros é feita em cima do GCD cheio ou do GCD menos o déficit...

Vamos esperar alguém que já fez ou q tenha mais experiencia dizer...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, busarello disse:

Deficit alto significa perda de PESO, não necessariamente baixa no percentual de gordura.

SUGIRO começar com um deficit menor e incluir saladas na sua dieta, pensando nos micros e no equilíbrio entre fibras solúveis e insolúveis.

Quanto ao "rebote", quando você reinserir os carbos (e aumentar proteinas) haverá o consequente aumento de glicogenio e agua. Tirando isto, o resto você controla com saldo calorico adequado.

 

 

 

Exatamente, foi o que aconteceu comigo. 1 mês de uma low-carb liberal (1g/kg/dia de carbo) e depletei boa parte do glicogênio (água).

 

Perdi gordura sim, isso é inegável. Mas todos aqueles quilogramas a menos na balança são bastante ilusórios, e não necessariamente refletem perda de gordura.

 

Perder peso é diferente de perder gordura, e só o segundo caso é o mais interessante.

 

Déficit calórico imenso o seu, sugiro diminuir.

 

Com 3g/kg/dia de proteína, vai ser difícil entrar em cetose, o que não quer dizer que não o fará perder peso.

 

Sou defensor de alta ingestão de proteínas (2,5 a 3,5g/kg/dia).

Editado por pedroferraz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, pedroferraz disse:

 

Exatamente, foi o que aconteceu comigo. 1 mês de uma low-carb liberal (1g/kg/dia de carbo) e depletei boa parte do glicogênio (água).

 

Perdi gordura sim, isso é inegável. Mas todos aqueles quilogramas a menos na balança são bastante ilusórios, e não necessariamente refletem perda de gordura.

 

Perder peso é diferente de perder gordura, e só o segundo caso é o mais interessante.

 

Déficit calórico imenso o seu, sugiro diminuir.

 

Com 3g/kg/dia de proteína, vai ser difícil entrar em cetose, o que não quer dizer que não o fará perder peso.

 

Sou defensor de alta ingestão de proteínas (2,5 a 3,5g/kg/dia).

Entendo, obrigado pela colaboração, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...