Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Avaliação] Bulking / Dieta Cetogenica / Diabetes Tipo 1


bahniuk

Posts Recomendados

Olá pessoal.

 

Fiz uma dieta com a ajuda de alguns membros há aprox. 2 anos e deu certo mas por conta de uma cirurgia acabei parando e desanimei.

 

Agora gostaria de voltar, e ficaria muito grato em contar com a ajuda dos membros, que com certeza tem muito conhecimento do assunto.

 

Problema: Comecei academia de seg-sex, agora na primeira semana treino leve, mas depois treino pra ganhar massa, porém ainda estou comendo carbo, e um colega meu me falou sobre a dieta cetogênica, que no meu caso como diabético só traria beneficios, me fazendo até parar de utilizar minhas insulinas (atualmente tresiba 1x ao dia 10un + NovoRapid antes das refeicoes se a glicemia estiver alta *sempre está*).

 

Idade: 23

Altura: 178cm

Peso: 75kg

Objetivo da Dieta: Bulking

 

 

BMR: 1748 kcal

BMI: 23.67

BF: +- 17.5%

Agua (diária): 2,5L

 

Utilizando 3 apps diferentes (optei pelo Macros), cheguei ao calculo de 2980 kcal diárias, e em uma dieta cetogenica (devido ao diabetes tipo 1 e minha Hb1ac estar em torno de 10%) isso me da os seguintes dados:

 

- Carboidrato: 37g / 148kcal

- Proteina: 224g / 896kcal

- Gordura: 215g / 1935kcal

----------------------------------------------

Total: 476g / 2980kcal (valores diários)

 

 

Refeições

 

 

Legendas

c = carboidrato

p = proteina

g = gordura

 

Café da manhã (07:00):

- 2 ovos cozidos : 180kcal / 0c / 16p / 14g

- queijo fresco 50g: 180kcal / 0g / 14,5p / 13,5g

- leite 3,5% 100ml: 66kcal / 5c / 3,4p / 3,5g

Total: 426kcal / 5c / 34p / 31g

 

Lanche da manhã (10:00):

- 1 abacate: 322kcal / 2c / 4p / 29g

- 1 iogurte skyr: 90kcal / 6c / 11p / 0,2g

- ovo cozido: 90kcal / 0c / 8p / 7g

Total: 502kcal / 8c / 23p / 36g

 

Almoço (12:00):

- filé de peito de frango: 106kcal / 0c / 23,1p / 1,2g

- azeite de oliva 10ml: 81kcal / 0c / 0p / 9g

- tomate: 19kcal / 3,1c / 1p / 0,2g

Total: 206kcal / 3c / 24p / 10g

 

Lanche da tarde (15:00):

- pão proteico: 101kcal / 5,9c / 8p / 4,6g

- queijo: 180kcal / 0c / 14,5p / 13,5g

- presunto: 28kcal / 0,3c / 5p / 0,8g

Total: 309kcal / 6c / 28p / 19g

 

Pré-Treino (18:00 - 19:00):

- filé peito de frango: 85kcal / 0c / 18,5p / 1g

- cenoura cozida: 18kcal / 3,1c / 0,8p / 0,2g

- brócolis cozido: 29kcal / 2,4c / 3,1p / 0,5g

---------------

- abacate: 322kcal / 2c / 4p / 29g

- pasta de amendoim integral/bio: 179kcal / 3,5c / 8,9p / 13,8g 

Total: 633kcal / 11c / 35p / 45g

 

Pós-Treino (20:30?

- whey gold standard Optimum nutrition: 240kcal / 6c / 48p / 2g

Total: 240kcal / 6c / 48p / 2g

 

 

RESULTADO DIÁRIO ESPERADO: 2980 kcal / 37c / 224p / 215g

RESULTADO DIÁRIO ATINGIDO: 2316 kcal / 39c / 192p / 143g

 

 

Claramente podemos perceber que eu não consegui concluir meu plano alimentar. Com carboidratos foi fácil, mas agora com mais gordura do que carbo eu estou pensativo em alternativas pra fechar os macros.

 

Minhas dúvidas são:

 

1. Quais alimentos eu poderia colocar pra suprir a demanda de proteinas e principalmente gordura?

 

2. Preciso treinar mais leve só por uma semana ou preciso ficar um mês treinando sem muito peso, devido a minha troca de dieta com carbo pra essa supracitada (cetogenica), levando em conta o que eu li: quem treina normalmente sente menos força etc, mesmo utilizando-se de alternativas como bullet coffee?

 

3. Para meus dados (e considerando o diabetes tipo 1, com hb1ac em 10% *estou abaixando este valor já*, o valor de 2980 kcal / 37c / 224p / 215g é um cálculo bom pra começar meu bulking? 

 

4. Meu objetivo primário é reduzir ou acabar totalmente com o uso de insulina, pra mim é terrível ter de usar. Em segundo lugar vem saúde (normalizando taxa de glicose devido a troca de dieta) e em terceiro lugar vem ganho de massa. A pergunta aqui é: A dieta cetogenica seria a mais indicada pro meu caso, ou tem algum tipo de ressalva que eu deveria me atentar ou ainda outra dieta / mix de dietas que eu possa fazer?

 

5. Caso  esse suplemento aqui seja mesmo uma boa para meu plano alimentar, ainda assim existiria outro de qualidade superior? Nesse link na review de usuários tem algumas notas baixas, não gostaria de me arriscar comprando algo de qualidade inferior.

 

Desde já eu agradeço a todos que puderem dar seu parecer, e peço desculpas pela minha incapacidade de montar meu plano por completo.

Editado por bahniuk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se vc não tem experiência com dietas nem acompanhamento, é muito provável que não consiga entrar em cetose.

 

Na minha opinião é a dieta mais dificil de ser seguida pois para o corpo entrar e continuar em cetose é um processo bem complicado, se escorregar e comer muito carbo, o corpo interrompe a cetose.

22 horas atrás, bahniuk disse:

- whey gold standard Optimum nutrition: 240kcal / 6c / 48p / 2g

 

Sem querer me intrometer, mas tem opções muito mais em conta no mercado, ainda mais tomando 60g/dia.

Editado por A.Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, A.Costa disse:

Se vc não tem experiência com dietas nem acompanhamento, é muito provável que não consiga entrar em cetose.

 

Na minha opinião é a dieta mais dificil de ser seguida pois para o corpo entrar e continuar em cetose é um processo bem complicado, se escorregar e comer muito carbo, o corpo interrompe a cetose.

Sem querer me intrometer, mas tem opções muito mais em conta no mercado, ainda mais tomando 60g/dia.

 

Então, to pensando em começar dieta com carbo e ir abaixando os carbos até chegar na hora da troca por dieta cetogenica, acredito que uma mudança brusca de nenhuma dieta direto pra cetogênica seria até um risco (?)

 

Sobre o suplemento, estou morando na Alemanha então esse (e outros tbm) é barato aqui, desta forma gostaria de não economizar em suplemento *caso realmente decida tomar algum*

 

Muito obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, bahniuk disse:

Sobre o suplemento, estou morando na Alemanha

Ah bom, pensei que fosse zueira no perfil kkkkkkkk

 

De fato vc não precisa desse whey, já tem proteina suficiente.

Sobre a dieta, o Leandro Twin tem um video sobre essa dieta, vale a pena olhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, A.Costa disse:

Ah bom, pensei que fosse zueira no perfil kkkkkkkk

 

Nao nao kkkkkk

 

2 horas atrás, A.Costa disse:

De fato vc não precisa desse whey, já tem proteina suficiente.

 

Concordo, porém eu pensei mais em adicionar principalmente a noite por causa da Diabetes, assim teria uma "proteina" a mais no corpo durante as horas de sono, e talvez a glicemia ja desse uma boa melhorada de manhã. Talvez eu esteja falando coisa com coisa também, não sei.

O fato é que depois das experiências que tive com nutricionistas que se diziam ortomolecular, funcional, esportista, bla bla bla, e pelas dietas que me passaram, depois de estudar o básico vi a enroscada que me meti, e o dinheiro perdido (pois uma consulta nao saía por menos de R$ 450-500). Por isso hoje procuro ser mais autodidata, alem de auxilio aqui no fórum e um nutricionista pra montar a dieta JUNTO comigo, e nao me passar o que tenho q comer e "deu 500 reais, nos vemos em 2 meses, abraço". Mas, impossível difícil achar um assim. 

 

2 horas atrás, A.Costa disse:

Sobre a dieta, o Leandro Twin tem um video sobre essa dieta, vale a pena olhar.

 

Vou dar uma olhada, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...