Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como segurar massa em época de cirurgia?


Naanoh

Posts Recomendados

Bom, irei realizar uma cirurgia ortognatica no mes de dezembro e provavelmente irei ficar de 1 a 2 meses sem treinar.

Não quero ficar com uma aparencia muito debilitada e queria saber como posso fazer para segurar a maior quantidade de massa possivel.

Ps: pesquisei no forum e não achei nada muito relevante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

25 minutos atrás, Nuk3d disse:

velho s etu manter a dieta vai ganhar gordura.

deixa perder o que tiver q perder deps tu recupera rapido pela memoria muscular e ja era.

se recupera, melhor coisa q tu faz.

Concordo. Fiz uma cirurgia de remoção das amígdalas no final de fevereiro, e foi bem foda, infeccionou ainda pra ajudar, fiquei uma semana praticamente sem comer nada, no máximo um copinho de gelatina, e com uns 200ml de água por dia, e depois fui conseguindo comer aos poucos, mas ficou coisa de 1 mês sem comer direito e nem treinar.

Resumindo fiz a cirurgia em fevereiro com 96Kgs... no final do pós operatório em março eu estava com 88Kgs... voltei a treinar em abril, e no meio de maio já estava com 98.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Naanoh disse:

opniões bem contrarias e agora? 

Eu também acho que é melhor vc se alimentar bem e recuperar a massa muscular depois, memória muscular não deve te deixar na mão.

Muita proteína e controla os carbos, sem esquecer dos micronutrientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Em linhas gerais o processo de recuperação pós cirúrgica envolve repouso e reconstrução de tecidos. Portanto, estar em deficit calórico é contraproducente. 

Por outro lado, o afastamento das atividades físicas reduz o gasto calórico. Significa dizer que (para quem era bastante ativo antes da cirurgia), manter a dieta hipercalórica é provavelmente uma má estratégia.

O melhor é o meio termo, uma dieta normocalorica com cerca de 1,5g/kg de proteína, 1g/kg de gordura e o resto em carbo. E controlar o peso, que deve se manter estável.

 

Agora nos casos de cirurgia mais invasiva ou que comprometa sistema digestivo / excretor não tem jeito: é conformar-se em ingerir o que puder e, depois, recuperar o peso perdido.

 

Em todos os casos a primeira coisa a fazer é deixar a neura de lado. Quanto menos preocupado, mais rápido é o processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...