Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Shape Atual do Paulo Muzy


CarlosP

Posts Recomendados

Publicidade

19 minutos atrás, vizerdrix disse:

Isso que você descreveu não é treino de BB, mas sim de Powerbuilder, NENHUM BB famoso treina sequer perto desse sistema que você citou, basta ver o treino dos mais famosinhos (Sardinha, FeFranco, Jorlan, etc).

 

Sardinha é daqueles que gosta de dar pump no músculo, pra aumentar a circulação sanguínea e "encher a célula de nutrientes" (WTF??), fazendo high reps e mesclando técnicas de aumento de volume (drop-set, tri-set, fst-7, etc) ou fazndo meias repetições, a lá Jay Cutler.

 

FeFranco pensa que tensão muscular (carga) é botar carga pra fazer 6 repetições (o bicho acredita até hoje que fazer menos de 6 reps é força e mais de 10 é hipertrofia kkkk).

 

Jorlan é um dos poucos que ainda tenta uma linha mais oldschool de treino, e pelo menos ele executa os básicos, porém tem vídeo dele sofrendo pra agachar COM MÍSEROS 120 KGS!!! Caralho, um homem de mais de 120 kgs se cagando todo pra fazer meras 8 repetições no agacho com um peso que eu faria pouco mais de 15 repetições. É evidente que esse cara não sabe absolutamente nada sobre treinamento de força e, portanto, não treina também a parte de tensão muscular (e não me venham com esse papo de "ah, mas ele é BB, BB não visa cargas grandes visa músculos maiores e bonitos", pois mesmo sendo BB, as cargas que ele pega são ridículas, conheço mulheres de 75KG que pegam mais que esse cara).

Sim, pode ser POWERBUILDER, mas em momento nenhum é 100% powerlifter e nem bodybuilder. Extremismos sempre são errados, ele disse que um treino 'bodybuilder' nao server pra NADA*, o que na minha opiniao é um absurdo, pois encaixar series de 8 a 12 repets ou ate 15+ em alguns momentos do treino ao meu ver é bem interessante. E sim, concordo com vc qnd fala do Sardinha e do Franco, eu na minha visão, acredito que o sardinha e o franco teriam melhores resultados se periodizassem seus treinos com mesociclos voltados pra força, aliás, nao tenho nenhuma duvida disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, pibols disse:

 

 

1) lucas eh mais novo e tem muito menos tempo de treino que tu, tu eh um cara experiente q ergue cargas maiores com uma boa tecmica, comparar vc com o lucas que treina 7anos a menos q vc nao eh parametro pra comparaçao.

3)Nao sou advogado do @lucasf21 e nem to aqui pra defender marmanjo, mas n entendo pq vc e o @Torf pegam tanto no pe dele, se o cara quer ciclar problema dele. Estamos discutindo aqui que o uso de anabolizantes potencializa absurdamente os resultados no shape, se beutrano fulano ou CICLANO( zoa kk) cicla, foda se, se o cara q cicla tem menos resultados q o natural, foda se denovo, ele q nao ta sabendo aproveitar/usar os hormonios, agora que hormonios na mao de um cara q sabe treinar e fazer dieta ajudam DEMAIS, isso eh inegavel. Soh nao acho certo a galera sair aqui atacando a vida pessoal do outro.

Eu tentei ajudar ele , mas ele se acha sabichão, ele não é humilde , devia aprender comigo que tenho quase 7 anos de treino NATURAL ( tive algumas paradas , acho que foram 5 ) eu já trilhei o caminho que ele trilhou, mas ele nem pensa nisso se acha o sabedor e experiente e parte pro ataque pessoal, então eu apenas atualmente zuo e respondo ele a altura, ele é um adolescente geração toddynho, um dia ele vai crescer e sentir vergonha desses época dele do mesmo modo que eu quando olho pra trás e lembro que eu cheguei a copiar treinos do Arnold e a fazer treinos ridículos tipo ABCDE cheio de isoladores e máquinas inúteis, aquilo foi perda de tempo.
 

2) discordo tambem qnd diz q o bodybuildimg eh um retrocesso e um atraso. Progressao De carga ej importantissimo pra desenvolver o shape e eu como natural sei disso, agora como mts aqui falaram ao longo do topico : vc tem estudos pra provar isso? Que nem falaram ao longo do topico basear se em relatos de n =1 eh bem inconclusivo e duvidoso. Nao estou falando q vc esta mentindo, so que , pra mim, vc nao apresentou provas convincentes de q o treino bodybuilding eh um atraso de vida.

vc deveria ver a história do fisiculturismo, aí vc iria descobrir que essa maneira atual de se treinar  das academias É A PIOR quando vc está natural, é por isso que NENHUM fisiculturista antigo treinava como os de hoje, porque eles estavam TODOS naturais, vc pode dizer que eles eram ultrapassados e o que o treino de hoje é melhor, mas basta vc testar no SEU corpo e terá a prova de que aquele treino do século 19 e anos 10, 20 ,30 e 40 é o melhor pra naturais , eles estavam certos , e nós hoje estamos errados querendo copiar treinos de caras que tomam gramas de testo e derivados , isso é um erro gravíssimo.

Eu prefirl acreditar nos estudos do @Shrödinger da area de treinamento, q vc tem q montar um treino baseado em TENSAO(carga, eu diria uns 50% do treino) Dano (60-80% da 1RM PRA 8-12) 25%treino e 25%estresse metabolico. E alem de varios outros estudos q o proprio postou falando sobre voluem frequencia e etc.

 

os estudos que ele posta tem certa relevância mas muita coisa não se aplica a naturais.

 

Omde eu acho q mt hormonizado erra (os q tomam e n tem resultados) eh nao comerem a quantidade de calorias e de macros suficientes. 

 

Vejam o japa morfo, abuser absurdo, se enche de frango batata e tem 50cm de biceps, porem nao sabe qnts g de proteina tem em 100de frango e qts de carbo em 100de arroz.

aquele ali usa droga DE ALTA QUALIDADE com certeza, ele não usa coisas do PY nem droga subdosada não.
 

 

2 horas atrás, vizerdrix disse:

Isso que você descreveu não é treino de BB, mas sim de Powerbuilder, NENHUM BB famoso treina sequer perto desse sistema que você citou, basta ver o treino dos mais famosinhos (Sardinha, FeFranco, Jorlan, etc).

 

Sardinha é daqueles que gosta de dar pump no músculo, pra aumentar a circulação sanguínea e "encher a célula de nutrientes" (WTF??), fazendo high reps e mesclando técnicas de aumento de volume (drop-set, tri-set, fst-7, etc) ou fazndo meias repetições, a lá Jay Cutler.

 

FeFranco pensa que tensão muscular (carga) é botar carga pra fazer 6 repetições (o bicho acredita até hoje que fazer menos de 6 reps é força e mais de 10 é hipertrofia kkkk).


realidade nua e crua ^^

 

Jorlan é um dos poucos que ainda tenta uma linha mais oldschool de treino, e pelo menos ele executa os básicos, porém tem vídeo dele sofrendo pra agachar COM MÍSEROS 120 KGS!!! Caralho   ( caralho mesmo , é uma vergonha um gorila daqueles se matar pra erguer míseros 120 Kgs, antes de me lesionar eu fazia 8 reps de boa com 150 Kgs ) , um homem de mais de 120 kgs se cagando todo pra fazer meras 8 repetições no agacho com um peso que eu faria pouco mais de 15 repetições. É evidente que esse cara não sabe absolutamente nada sobre treinamento de força e, portanto, não treina também a parte de tensão muscular (e não me venham com esse papo de "ah, mas ele é BB, BB não visa cargas grandes visa músculos maiores e bonitos", pois mesmo sendo BB, as cargas que ele pega são ridículas, conheço mulheres de 75KG que pegam mais que esse cara).


Esse é o problema do fisiculturismo pós Joe Weider , os EAs tem o ''poder'' de deixar o cidadão com uma quantidade de músculos tal qual como um TOURO , MAS os EAs não fazem milagres quando o assunto é fortalecimento de tendões...de ligamentos e aumentar coordenação e eficiência NEURO-MUSCULAR ,então temos homens com 100 Kgs SECOS ou mais de musculatura  MAS que são FRACOS atleticamente falando , os fisiculturistas de hoje tem o tamanho de um gorila mas a força de um gato , é estranho ver um homem enorme e musculoso que não tenha seu tamanho condizente com sua capacidade de erguer carga , é interessante notar que no século 19 até os anos 1930 um fisiculturista de apenas 75~96 Kgs erguia com facilidade 250 Kgs num agacho livre, 300 Kgs num terra, 160 Kgs num supino  ou 100~120 Kgs num desenvolvimento , hoje um fisiculturista desse peso corporal que ergue esta carga é considerado um monstro da força , isso é uma piada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danilo Z Entendo seu ponto de vista, mas só um questionamento, na sua opiniao entao nós naturais, caso um dia hormonizassemos, deveriamos tirar o nosso foco da progressão de carga e aderir a modelos de treinamento ABCDE high repts e foda se progressao de carga? Eu sempre pensei nisso, se um dia eu hormonizasse eu tenderia a continuar mais focado na progressão de carga creio eu ( embora atualmente eu esteja fazendo uma periodizacao na qual eu to fazendo 30 dias de um treino mais voltado pra tecnica e amplitude)

 

Voce acha que os EA's favorecerem um individuo que treina com MENOR FREQUENCIA, MENOS CARGA E MAIS REPETS? se sim, por que ? Até porque nao faria sentido tantos bodybuilder como Sardinha, Franco, Carlao Strong e dentre tantos outros, fazerem treinos seguindo esta metodologia se teriam resultados melhores com mais cargas, e nao me venham falar de 'lesoes', queria entender o motivo DE FATO deles nao treinarem ( ou ao manos fazerem meso ciclos em suas periodizacoes) focando FORÇA ( nao necessariamente 100% do treino, mas digamos uns 50-60 ao menos)

 ( 

O questionamento é : segundo voce, esse é a melhor metodologia de treino para um natural, porque ela nao se aplica a um hormonizado entao?( ou pq eles nao a seguem)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu coemeçei a ter resultados quando comecei a treinar isolados e maquina, sem me preocupar muito com carga, claro, carga alta priorizando execuçao.

eu fiquei 1 ano treinando com carga alta, compostos, desgastei meu snc, fodi minha adrenal, meu braço fico em 36  e perna 59 durante 6 meses. apartir do começo de junho eu comecei a treinar isolados, sem me preocupar com carga (ainda natural) e meu braço cresceu 3cm, perna 3cm e definiu ainda.. meu personal a mesma coisa, treina a 6 anos, cresceu treinando pump, 42 de braço com abdomem a mostra, natural com testo 400ng/dl e nao faz dieta.

tbm acho que cada corpo e um corpo, se funciona treinar pra força pra vc, pode nao funcionar pra mim, isso e exemplo meu personal e eu.. se funciona pump pra mim, pode nao funcionar pra vc, mas a chave do sucesso é periodizar 1 semana hipertrofia 1 semana hipertrofia com maiores cargas, 1 semana força, 1 semana deload (pouca carga, visando pump) isso está na literatura, é o que aprende-se na faculdade.

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucasf21 disse:

Eu coemeçei a ter resultados quando comecei a treinar isolados e maquina, sem me preocupar muito com carga, claro, carga alta priorizando execuçao.

eu fiquei 1 ano treinando com carga alta, compostos, desgastei meu snc, fodi minha adrenal, meu braço fico em 36  e perna 59 durante 6 meses. apartir do começo de junho eu comecei a treinar isolados, sem me preocupar com carga (ainda natural) e meu braço cresceu 3cm, perna 3cm e definiu ainda.. meu personal a mesma coisa, treina a 6 anos, cresceu treinando pump, 42 de braço com abdomem a mostra, natural com testo 400ng/dl e nao faz dieta.

Comigo foi o contrario, meu resultados comecaram a aparecer qnd eu comecer fazer repets de 6 pra menos, com carga o mais alto possivel pra uma execucao dita como 'correta' mas nao perfeita. Atualmente ( to escrevendo la no meu diario agora kk ) to fazendo uma periodizacao focando tecnica e amplitude de movimento, para depois voltar pra carga. Creio ser válido por eu tar em força a mt tempo sem dar 'uma pausa' e tenho curtido, em relação a essa periodizacao q to fazendo, venho sentido trabalhar melhor alguns musculos, mas dai nao coloco a culpa no excesso de carga q eu usava anteriormente, mas sim na falta de tecnica. Vale lembrarmos que o assunto principal do topico, o MUZY, condena treinos como full body, e ciclos de treinamento voltado pra forças, no proprio MUZY responde ele foi perguntado sobre isso e sempre o mesmo questionamento " somos levantadores de peso ou body builders?" Eu vejo alguns gringos que fazem alguns treinos focados pra força como o proprio SADIK HADZOVIC e ele tem uma DENSIDADE MUSCULAR ABSURDA, nao entendo pq outros BB nao fazem isso tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, pibols disse:

Comigo foi o contrario, meu resultados comecaram a aparecer qnd eu comecer fazer repets de 6 pra menos, com carga o mais alto possivel pra uma execucao dita como 'correta' mas nao perfeita. Atualmente ( to escrevendo la no meu diario agora kk ) to fazendo uma periodizacao focando tecnica e amplitude de movimento, para depois voltar pra carga. Creio ser válido por eu tar em força a mt tempo sem dar 'uma pausa' e tenho curtido, em relação a essa periodizacao q to fazendo, venho sentido trabalhar melhor alguns musculos, mas dai nao coloco a culpa no excesso de carga q eu usava anteriormente, mas sim na falta de tecnica. Vale lembrarmos que o assunto principal do topico, o MUZY, condena treinos como full body, e ciclos de treinamento voltado pra forças, no proprio MUZY responde ele foi perguntado sobre isso e sempre o mesmo questionamento " somos levantadores de peso ou body builders?" Eu vejo alguns gringos que fazem alguns treinos focados pra força como o proprio SADIK HADZOVIC e ele tem uma DENSIDADE MUSCULAR ABSURDA, nao entendo pq outros BB nao fazem isso tb.

e mais por questao de lesao, nao tem pq um bb fazer força, se ele pode se manter saudavel o ano todo com a mesma musculatura fazendo hipertrofia.

eu não concordo com isso, eu gosto da velha escola, trabalho duro em primeiro lugar, eu sou uma pessoa que pensa que o treino é o que mais traz resultados independente de tudo. se o cara faz um trabalho duro, ele tem resultados, vale ressaltar, que o nível de lesão de antigamente pra hoje, caiu drasticamente, isso meu professor disse, pois agora os atletas se preocupam em se manter saudáveis o ano todo, sem lesão, correa mesmo, disse que só foi ter resultados depois que parou de se preocupar com carga, o cara supina com 60 de cada lado na maquina, se eu quiser eu pego isso (o cara é 5x maior que eu) lol, ai vai de cada um, eu gosto de treino duro, treino com muita carga e muita repetição, ou seja dar a vida no treino, mas isso desgasta de mais, ainda mais pra um natural.. então é necessário periodização, até mesmo pra hormonizados.

Na minha opinião o correto seria, fazer com menos carga visando pump (atletas), mas eu não gosto de fazer o correto, prefiro treinar no modo branch,ronnie,japa,carlão, entre outros, pois acho o shape deles muito foda, e isso vem pelo trabalho duro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasf21 disse:

e mais por questao de lesao, nao tem pq um bb fazer força, se ele pode se manter saudavel o ano todo com a mesma musculatura fazendo hipertrofia.

eu não concordo com isso, eu gosto da velha escola, trabalho duro em primeiro lugar, eu sou uma pessoa que pensa que o treino é o que mais traz resultados independente de tudo. se o cara faz um trabalho duro, ele tem resultados, vale ressaltar, que o nível de lesão de antigamente pra hoje, caiu drasticamente, isso meu professor disse, pois agora os atletas se preocupam em se manter saudáveis o ano todo, sem lesão, correa mesmo, disse que só foi ter resultados depois que parou de se preocupar com carga, o cara supina com 60 de cada lado na maquina, se eu quiser eu pego isso (o cara é 5x maior que eu) lol, ai vai de cada um, eu gosto de treino duro, treino com muita carga e muita repetição, ou seja dar a vida no treino, mas isso desgasta de mais, ainda mais pra um natural.. então é necessário periodização, até mesmo pra hormonizados.

Na minha opinião o correto seria, fazer com menos carga visando pump (atletas), mas eu não gosto de fazer o correto, prefiro treinar no modo branch,ronnie,japa,carlão, entre outros, pois acho o shape deles muito foda, e isso vem pelo trabalho duro.

Entendo seu ponto de vista, mas na sua opinião, nao há nenhum beneficio no caso deles treinarem força ? EU* como natural senti melhora na densidade muscular ( e nao foi pouca) desde quando comecei a treinar voltado pra força, imagine um hormonizado entao, nao teria melhora na densidade muscular?  Nao estou defendendo low reps até a morte só que uma coisa que nao entra na minha cabeça é: POR QUE SEMPRE TEM Q TER EXTREMISMOS? pq nao pode periodizar? pq nao pode mesclar ? pq nao pode fazer um treino hibrido ? pq SEMPRE TEM Q TER A PORRA DO CERTO E DO ERRADO, será que só eu vejo beneficios em ambas as metodologias de treinamento ? que cada uma tem seu devido lugar no treino ou na periodizacao ao longo de um ano ? E o pior, eu SENTI melhora treinando assim, impossivel que seja só eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, pibols disse:

Entendo seu ponto de vista, mas na sua opinião, nao há nenhum beneficio no caso deles treinarem força ? EU* como natural senti melhora na densidade muscular ( e nao foi pouca) desde quando comecei a treinar voltado pra força, imagine um hormonizado entao, nao teria melhora na densidade muscular?  Nao estou defendendo low reps até a morte só que uma coisa que nao entra na minha cabeça é: POR QUE SEMPRE TEM Q TER EXTREMISMOS? pq nao pode periodizar? pq nao pode mesclar ? pq nao pode fazer um treino hibrido ? pq SEMPRE TEM Q TER A PORRA DO CERTO E DO ERRADO, será que só eu vejo beneficios em ambas as metodologias de treinamento ? que cada uma tem seu devido lugar no treino ou na periodizacao ao longo de um ano ? E o pior, eu SENTI melhora treinando assim, impossivel que seja só eu.

cara, sobre a questao de muita carga, eles nao fazem pra evitar lesao, afinal isso e a vida deles.

agora eu não concordo, eu acho que tem que ter periodização, pra mim a melhor periodização é no próprio treino, eu sempre faço assim: começo o treino com um composto com mt carga, dps vo pra outro composto e ponho menos carga ou ponho mt carga e dropo, dps vo pra um isolado faço um pouco mais leve e dropo, e depois finalizo em outro isolado com carga baixa, isso pra mim funciona, mas tbm faço periodização as vezes, 1 semana força 1 hipertrofia 1 deload... lembrando que treino de força desgasta muito o snc, ainda mais de naturais, eu nunca ficaria só em força ou só em hipertrofia.

e tbm hormonizado não precisa ficar evoluindo muito a carga, tenho um colega que tem o shape top pra caralho e faz elevação lateral com 10 de cada lado, com trembo e testo.. eu pego 12 de cada lado e não tenho o ombro dele..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...