Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino de Penas Volumoso


LucasVitor

Posts Recomendados

Idade: 17
Altura: 1,66
Peso: 65

 

-----------------------------

HACK SQUAT + AGACHAMENTO 4x6

LEG 45 + EXTENSÃO DE JOELHO 3x8

AVANÇO   3x12

LEVANTAMENTO TERRA 4x6

FLEXÃO DE JOELHO DEITADO + STIFF 3x8

ADUÇÃO NO LEG 45 3x12

ABDUÇÃO 3x12

GLUTEOS NO GRAVITON 3x10

-----------------------------

Tenho 7 Meses de Treino e Sempre os treinos de pernas Tinham a média de 4 a 5 exercícios por treino, já que treino cada músculo 2 vezes na semana.

Porém nesse mês o Instrutor da minha academia passou um treino que eu achei muito volumoso, então resolvi pedir uma ajuda sobre quais exercícios Remover ou fazer alguns ajustes no treino.

A única suplementação que estou fazendo uso é da CREATINA.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

6 minutos atrás, vitao27 disse:

Levantamento terra faria junto com costas...

 

ABDUÇÃO 3x12 - desnecessário

GLUTEOS NO GRAVITON 3x10 - desnecessário

 

Na real prescreveu uma cacetada de exercício, mas um agachamento livre que é bom nada...

 

 

Valeu mano, Vou cortar esses 2. o AGACHAMENTO é o livre mano, só que vai ser feito junto com o HACK sem descanso. 

 

4 minutos atrás, hylian disse:

Eu jamais recomendaria um treino volumoso assim pra quem tem apenas 7 meses de treino.

 

pensei a mesma coisa cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que esse tanto de conjugado? Se for pra fazer terra e stiff, eu acho legal ter um dia com foco em agacho e outro em terra, ex:

1 hora atrás, LucasVitor disse:

HACK SQUAT + AGACHAMENTO 4x6

STIFF 3x8

AVANÇO   3x12

LEG 45

EXTENSÃO DE JOELHO 3x8

FLEXÃO DE JOELHO DEITADO

ADUÇÃO NO LEG 45 3x12

ABDUÇÃO 3x12

GLUTEOS NO GRAVITON 3x10

 

LEVANTAMENTO TERRA 4x6

Agacho frontal 4x6

AVANÇO   3x12

LEG 45

EXTENSÃO DE JOELHO 3x8

FLEXÃO DE JOELHO DEITADO

Desse modo você dá prioridade para os mais importantes e deixa os isoladores pro final mas ainda assim eu não acho necessário esse tanto de exercício pra iniciante, ainda cortaria o leg e os isoladores.

Editado por Rennatow10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rennatow10 disse:

LEVANTAMENTO TERRA 4x6

Agacho frontal 4x6

AVANÇO   3x12

LEG 45

EXTENSÃO DE JOELHO 3x8

FLEXÃO DE JOELHO DEITADO

 

Pra que esse tanto de conjugado? Se for pra fazer terra e stiff, eu acho legal ter um dia com foco em agacho e outro em terra, ex:

Desse modo você dá prioridade para os mais importantes e deixa os isoladores pro final mas ainda assim eu não acho necessário esse tanto de exercício pra iniciante, ainda cortaria o leg e os isoladores.

 

Eu não recomendaria para ele fazer agachamento frontal pq é um exercício que exige muita técnica, e é difícil saber qual o nível de consciência corporal do garoto. Eu prefiro muito mais passar um exercício simples (nem que seja em máquina) e fazer um movimento eficaz do que passar um movimento complexo numa fase de treinamento em que ele não está preparado para isso.

 

Nesse caso ali eu ao menos tiraria o agachamento frontal e colocaria afundo no lugar do avanço. Uma que acho inútil você dar um tempo enorme de descanso entre uma contração e outra (no avanço) além de ter que reequilibrar o corpo em cada passada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, hylian disse:

 

Eu não recomendaria para ele fazer agachamento frontal pq é um exercício que exige muita técnica, e é difícil saber qual o nível de consciência corporal do garoto. Eu prefiro muito mais passar um exercício simples (nem que seja em máquina) e fazer um movimento eficaz do que passar um movimento complexo numa fase de treinamento em que ele não está preparado para isso.

 

+1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, hylian disse:

 

Eu não recomendaria para ele fazer agachamento frontal pq é um exercício que exige muita técnica, e é difícil saber qual o nível de consciência corporal do garoto. Eu prefiro muito mais passar um exercício simples (nem que seja em máquina) e fazer um movimento eficaz do que passar um movimento complexo numa fase de treinamento em que ele não está preparado para isso.

 

Nesse caso ali eu ao menos tiraria o agachamento frontal e colocaria afundo no lugar do avanço. Uma que acho inútil você dar um tempo enorme de descanso entre uma contração e outra (no avanço) além de ter que reequilibrar o corpo em cada passada

E quando ele vai estar preparado? Se for pra pensar assim, terra e agacho convencional também exigem bastante técnica, é aí que entra a parte da dedicação, se a pessoa quer e está disposta a aprender, uma hora ela vai aprender, eu já estive mais ou menos nessa situação, 1 ano de treino, sempre via o pessoal falando, principalmente os instrutores que tais exercícios eram para pessoas avançadas e por isso só usava máquinas, hack etc mas ai teve uma época que conheci o tópico do FB do craw que mudou totalmente minha visão sobre musculação e treinos 5x5 da vida, foi quando resolvi dar uma chance aos mesmos e olha que nessa época eu nem sabia o significado da palavra mobilidade, mas como fiz essa transição de um cara que só usava máquinas e não fazia ideia de como se executava os básicos? Comecei a ler e ver vídeos de execução (https://www.youtube.com/playlist?list=PLChoZU0WEyI4D_1DOftfVATPgY-b5R58U esses em particular me ajudaram MUITO) que nem um maluco, era quase todo dia lendo sobre e vendo vídeos de execução, as vezes treinava com cabo de vassoura, peso corporal etc, depois de 1~2 meses nisso, foi ai sim que iniciei o Starting Strength (e posteriormente o modelo iniciante que tem no tópico do craw que inclui o agacho frontal) e nos exercícios que eu nunca tinha feito, comecei com a barra zerada (é claro que no terra tive que botar anilha), isso mesmo, foi nessa hora que acabei de vez com meu ego, foi até bom pensando assim, era isso ou se eu fosse um retardado, já começar tacando peso e fazer uma execução podre, admito que não chamei nenhum instrutor pra me ensinar (pra não ter chance de ouvir "não passe de 90º!", "terra é perigoso!" pois era 99% de certeza que iam falar algo do tipo), de vez em quando chamava pra olhar como tava a execução mas foram bem poucas mesmo, pra ensinar nunca chamei, foi arriscado? Sim, foi, mas ai vai da consciência de cada um, felizmente tudo que li e vídeos me ajudaram muito, nunca senti nenhum desconforto e posso dizer que minha técnica hoje é muita boa, apesar das cargas estarem longe de serem altas.

Sobre o afundo e avanço, por mim tanto faz, colei o avanço porque era o que já estava no treino dele.

 

Editado por Rennatow10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rennatow10 disse:

Pra que esse tanto de conjugado? Se for pra fazer terra e stiff, eu acho legal ter um dia com foco em agacho e outro em terra, ex:

Desse modo você dá prioridade para os mais importantes e deixa os isoladores pro final mas ainda assim eu não acho necessário esse tanto de exercício pra iniciante, ainda cortaria o leg e os isoladores.

 

Vou começar fazendo Logo as alterações de apenas cortar os exercícios que você citou e aos poucos vou adicionando, como nunca fiz o Agachamento frontal, vou aprender um pouco mais sobre a execução e depois posso adicionar. como o Hylian falou no comentário dele. os que você falou, valeu pela ajuda mano.

e Também obrigado Hylian pelas dicas +1 mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Rennatow10 disse:

E quando ele vai estar preparado? Se for pra pensar assim, terra e agacho convencional também exigem bastante técnica, é aí que entra a parte da dedicação, se a pessoa quer e está disposta a aprender, uma hora ela vai aprender, eu já estive mais ou menos nessa situação, 1 ano de treino, sempre via o pessoal falando, principalmente os instrutores que tais exercícios eram para pessoas avançadas e por isso só usava máquinas, hack etc mas ai teve uma época que conheci o tópico do FB do craw que mudou totalmente minha visão sobre musculação e treinos 5x5 da vida, foi quando resolvi dar uma chance aos mesmos e olha que nessa época eu nem sabia o significado da palavra mobilidade, mas como fiz essa transição de um cara que só usava máquinas e não fazia ideia de como se executava os básicos? Comecei a ler e ver vídeos de execução (https://www.youtube.com/playlist?list=PLChoZU0WEyI4D_1DOftfVATPgY-b5R58U esses em particular me ajudaram MUITO) que nem um maluco, era quase todo dia lendo sobre e vendo vídeos de execução, as vezes treinava com cabo de vassoura, peso corporal etc, depois de 1~2 meses nisso, foi ai sim que iniciei o Starting Strength (e posteriormente o modelo iniciante que tem no tópico do craw que inclui o agacho frontal) e nos exercícios que eu nunca tinha feito, comecei com a barra zerada (é claro que no terra tive que botar anilha), isso mesmo, foi nessa hora que acabei de vez com meu ego, foi até bom pensando assim, era isso ou se eu fosse um retardado, já começar tacando peso e fazer uma execução podre, admito que não chamei nenhum instrutor pra me ensinar (pra não ter chance de ouvir "não passe de 90º!", "terra é perigoso!" pois era 99% de certeza que iam falar algo do tipo), de vez em quando chamava pra olhar como tava a execução mas foram bem poucas mesmo, pra ensinar nunca chamei, foi arriscado? Sim, foi, mas ai vai da consciência de cada um, felizmente tudo que li e vídeos me ajudaram muito, nunca senti nenhum desconforto e posso dizer que minha técnica hoje é muita boa, apesar das cargas estarem longe de serem altas.

Sobre o afundo e avanço, por mim tanto faz, colei o avanço porque era o que já estava no treino dele.

 

 

Bom, acho que você mesmo respondeu sua pergunta. O agachamento frontal é um exercício mais difícil que o próprio agachamento convencional. Aprender ele antes de saber o básico é querer aprender a correr antes de andar. Como você mesmo disse, no começo estudar bastante, trabalhar algum tempo com uma carga baixa e realizar uma progressão lenta e contínua nos exercícios básicos. No caso dele, terra e agachamento convencional. Aí sim ele poderia começar a fazer agachamento frontal, good morning, etc.

 

Mas no geral, concordo até com os instrutores quando olham torto pra esse tipo de pessoa. Mal tem 6 meses de treino e já estão fazendo agachamento/lev. terra todo cagado e o pior, muitas vezes com uma carga alta.

 

Já se o cara for humilde, pedindo ajuda, falando que quer aprender o movimento, começar com uma carga baixa e ir progredindo, duvido que um instrutor se negará a ajudar. E já que nesse caso o próprio instrutor indicou levantamento terra melhor ainda. Diga que quer reduzir o volume porque acha muito volumoso/não tem tempo e mostre as alterações que vc quer para ele. E diga que pretende aprender a agachar também. Logo ele passa esse exercício também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...