Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para bulking


Deadliftt

Posts Recomendados

Fala galera, tudo bom ? Aqui, estou planejando esta dieta para iniciá-la no inicio do mês de Agosto e gostaria da opinião de vocês...

 

Dados: 

Altura: 1,84
Peso: 87 Kg
BF: 14%
Objetivo da dieta: "Bulking"

 

J8sy13M.jpg

 

Algumas informações extras:

 

  • Sobre o objetivo "Bulking", como vocês podem ver na imagem está 125kcals abaixo, mas não me apego muito a este valor. Pretendo acompanhar a evolução de peso e também por fotos, mas se no inicio perder um pouco de gordura fico até satisfeito rs.

 

  • A salada é basicamente composta por repolho, brócolis, tomate e aipo.

 

  • Pretendo tomar de 2-4 Litros de água diários.

 

  • Sobre a carne no almoço e no pré facul geralmente é bife de alcatra, mas dependendo do preço vou variar com outras carnes ou até com ovo mesmo.

 


O que acharam ? Acham que devo acrescentar algo ?  Acham o consumo de proteínas insuficiente ou está bom ?

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, StanleyPI disse:

Bulking com deficit calórico?

 

Citei o mesmo nas informações extras... Isso se deve ao fato de não me apegar aos números... Pretendo seguir a dieta e avaliar tanto na balança como em fotos como está sendo o desenvolvimento para aumentar ou até diminuir as kcals se estiverem superestimadas, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, lima.l disse:

Acho que só faltou mais legumes e verduras ou um multivitaminico.

Enviado de meu LG-H502 usando Tapatalk

Obrigado pela opinião amigo, quando tiver um tempinho vou dar uma pesquisada a respeito do que seria melhor adicionar e atualizar a dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Murisfa disse:

Acho que a dieta ta legal...se quiser acrescentar mais alguma salada pra mais vitaminas fique a vontade...no mais creio estar boa..vai testando pra ver os resultados

 

Opa, valeu amigo ! No momento estou pesquisando sobre vitaminas, quantidade diária e concentração nos alimentos.. Por enquanto consegui apanhar os seguintes alimentos :

 

Quantidade do alimento (g ou ml) / Quantidade da vitamina (ug,mg,mcg)

 

Vitamina A: Couve (100g = 750ug) / Cenoura (unidade média = 509ug) / Batata doce (100g = 961ug)

 

Vitamina C: Brócolis (92g = 37mg) / Laranja (96g = 51mg)

 

Vitamina D: Ovo cozido (50g = 0,65mcg) / Sardinha enlatada (28g = 2,1 mcg)

 

Vitamina E: Castanha do Pará (70g = 5mg) / Amendoim (72g = 5mg)

 

Vitamina K: Brócolis cozido (85g = 248mcg) / Espinafre (30g = 120mcg) / Cenoura (72g = 104mcg)

 

Vitamina B1: Castanha do Pará (100g = 1mg) / Amendoim (100g = 0,86mg)

 

Vitamina B2: Leite integral (100ml = 0,24mg) / Queijo minas (100g = 0,25mg)

 

Vitamina B3: Amendoim (100g = 10,18mg) / Atum em conserva (100g = 3,17mg)

 

Vitamina B6: Banana (118g = 0,7mg) / Espinafre cru (100g= 0,17mg)

 

Vitamina B12: Ovo galinha (100g = 1,8ug) / Leite vaca (100ml = 0,4ug)

 

Vitamina B5: Abacate (100g = 1,5mg)

 

Vitamina H: Amendoim (100g = 101,4ug) / Ovo cozido (16,5ug)

 

Colina : Ovo inteiro (50g = 238,4mg)

 

Não vou entrar no mérito de citar as quantidades diárias recomendadas pois ainda está um pouco confuso pra mim kkkkkk. Quando estiver bem elucidado, pretendo apanhar os alimentos com mais concentração de vitaminas e/ou mescla-los de modo a gerar uma boa variação. Abraços

 

 

11 horas atrás, MathNutri disse:

O balanço energético negativo não é compatível com uma dieta bulking. 

Mas no geral tá bacana, muito boa a opção por comida de verdade, acrescente vegetais quando possível. 

 

Verdade, sei que deveria em tese ter um excedente calórico. Porém, atualmente faço uma "dieta" na qual consumo a maioria dos alimentos que estão nesta dieta que vou fazer (porém na dieta atual vejo alguns erros e vícios por minha parte). E nesta dieta atual que faço, tenho uma refeição a menos e também alguns alimentos a menos, e mesmo assim sigo ganhando peso aos poucos (porém sem muita qualidade ao meu ver). Portanto, não quis adicionar um superavit, mas caso comece a perder peso (o que não é o que quero), vou aumentando gradualmente as calorias. Sobre os vegetais, estou em fase de pesquisa kkk. Obrigado por sua opinião, abraço 

Editado por Deadliftt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Fala galera, resolvi atualizar o tópico hoje, visto que estou seguindo esta dieta desde o dia 1º de agosto (com eventuais alterações nos alimentos). Sobre o peso, como mencionado acima o fato de que estava com um “Déficit Calórico” o correto seria abaixar um pouco, porém como o corpo não é uma calculadora rs, ganhei 1 Kg e 600 g aproximadamente (não sei de que, mas aparentemente estou melhor e com um pouco mais de capacidade física).  Mês passado fiz exame de sangue e neste fim de mês resolvi refazer para obter eventuais alterações:

 

        Valor de referência                    11/7                                     26/8

Colesterol Total                               (Inferior a 170)                         152 mg/dL                          143 mg/dL

Colesterol HDL*                              (Superior a 35)                           31 mg/dL                             32 mg/dL

Triglicérides                                    (Inferior a 130)                           114 mg/dL                          103 mg/dL

Glicemia de jejum                            (Entre 60 e 99)                           94 mg/dL                             84 mg/dL

Creatinina                                        (Entre 0,70 e 1,30)                  1,20 mg/dL                         1,25 mg/dL

TSH Ultra sensível                          (Entre 0,480 e 4,170)             2,339 ~IU/mL                     2,565 ~IU/mL

Transaminase oxalacética               (Entre 13 e 40)                              18 U/L                                   19 U/L

Transaminase glutâmico-pirúvica     (Entre 10 e 49)                             22 U/L                                   16 U/L

 

Obs: * = Valor de referencia do HDL desejável é superior a 35 mg/dL, em ambos os exames ficou abaixo do valor.

 

Bom, todos os outros valores estão dentro dos valores de referência. Não me apego muito a estes valores por serem bem relativos, porém acho que uma comparação é válida. Como vocês podem ver o colesterol total, triglicérides e a glicemia de jejum abaixaram (bom? kkk), enquanto a Creatinina e o TSH aumentaram (bom ?). O HDL que está marcado com o asterisco se manteve abaixo, o que vocês me sugeriam? A Transaminase oxalacética e Transaminase glutâmico-pirúvica só coloquei mais como curiosidade. No geral, foram bons os resultados?

 

No primeiro exame de sangue que fiz, tiveram outros exames que não fiz no segundo, assim como no segundo tiveram que eu não fiz no primeiro. E neste segundo, fiz também os seguintes:

                                                                              Valor de referência                              26/8

Hormônio do crescimento (HGH)                                (Até 3,0)                                      0,06 ng/mL

Estradiol**                                                             (Entre 0,1 e 39,8)                             48,0 pg/mL

Testosterona total                                                 (Entre 241 e 847)                             507,8 ng/dL

T4 Livre                                                               (Entre 0,65 e 1,76)                            1,09 ng/dL

 

Obs: **= Acima do valor de referência (MALDITO  SEJA O ESTRADIOL).

 

Então, tirando o maldito do estradiol, todos os outros estiveram “dentro dos valores de referência”, porém o GH ali me deixou um pouco intrigado, não está muito baixo esse valor? Sobre o estradiol, preciso abaixar ele, primeiro vou tentar buscar mais alimentos que me auxiliem nesta função (sugestões são bem vindas kk), para depois no caso uma intervenção medicamentosa. A testosterona está em um nível bom? Abraço galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...