Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cadeira adutora e abdutora e sua importância ou não.

Gui_F

Posts Recomendados

Postado

Galera, num treino de pernas intenso, completo e composto em sua maioria por exercicios multiarticulares, a cadeira adutora e abdutora realmente é necessaria? qual sua importância? Já vi artigos falando que é perda de tempo e outros falando q devem ser feito.

Postado

Não sei nem como senta nisso aí kkkk só serve pra ocupa espaço na academia e fazer volume em treino de novatos!  Na prática mesmo não serve... a menos que seu treino seja um b&@%# e só treine em máquinas e com exercícios isoladores

Postado

Eu acho a adutora super essencial, quem diz que não é, só lamento, nunca vai ter a parte de dentro da coxa bem desenvolvida, fora que essa parte de dentro da coxa é super importante pra maioria dos movimentos multiarticulares.

Postado

São máquinas mais voltadas para idosos que não tem condições físicas de fazer exercícios compostos por conta da sarcopenia ou problemas do gênero. Mas como o amigo Lucas falou, adutora é muito bom sim, eu fazia na época de academia e sentia um músculo que dificilmente consigo sentir no agachamento mas existem exercícios melhores para avançados como Natural Glute Ham Raise que trabalha tanto esse músculo como os músculos da abdutora muito bem quando feito com as pernas juntas.

Postado
7 minutos atrás, lucasf21 disse:

Eu acho a adutora super essencial, quem diz que não é, só lamento, nunca vai ter a parte de dentro da coxa bem desenvolvida, fora que essa parte de dentro da coxa é super importante pra maioria dos movimentos multiarticulares.

Pra mim também é importante, ainda mais mulher que tende a não ter a parte de dentro da coxa muito bem desenvolvida. Mas eu também faço exercícios multiarticulares. 

Postado

Eu usava essa bagaça ano passado, parei pq nao vi necessidade. Hoje, depois de 7 meses de abandono dessa maquina, ainda continuo bem e sou um dos poucos que agacham livre com 100kg, que nos padrões tupiniquis é um absurdo de ogro. Então, PRA MIM, desnecessário.

Postado
17 horas atrás, lucasf21 disse:

17 horas atrás, Isabela R. disse:

Pra mim também é importante, ainda mais mulher que tende a não ter a parte de dentro da coxa muito bem desenvolvida. Mas eu também faço exercícios multiarticulares. 

Você fazendo um agachamento com as pernas bem abertas ou entäo agachamento sumô se trabalha bem a parte interna da coxa. Eu prefiro fazer o agachamento aberto à adutora.

agachamento-pernas-afastada.jpg

p18ntsj9nf133g15kp1o2gfjh1e0e6.jpg

Postado
Agora, Torf disse:

Você fazendo um agachamento com as pernas bem abertas ou entäo agachamento sumô se trabalha bem a parte interna da coxa. Eu prefiro fazer o agachamento aberto à adutora.

no meu caso se torna inviavel, maior anilha da gym em 34kg, e fica super leve pra fazer com ela, e se faço com a barra fica desconfortável.

Postado
1 minuto atrás, Torf disse:

Eu faço, basicamente meu treino de perna é

Agachamento guiado (5x8)
Agachamento sumô (5x8)
Leg press horizontal (5x8)
Cadeira flexora (5x8)
Cadeira adutora (4x8)
Cadeira abdutora (4x8)
Gêmeos horizontal (4x8)

Pelo que eu leio aqui, tá meio ruinzinho, mas eu acabo esse treino muito cansada e pedindo arrego kk

Postado
Agora, Isabela R. disse:

Eu faço, basicamente meu treino de perna é

Agachamento guiado (5x8)
Agachamento sumô (5x8)
Leg press horizontal (5x8)
Cadeira flexora (5x8)
Cadeira adutora (4x8)
Cadeira abdutora (4x8)
Gêmeos horizontal (4x8)

Pelo que eu leio aqui, tá meio ruinzinho, mas eu acabo esse treino muito cansada e pedindo arrego kk

Tá muito longo... Assim fica difícil de manter um ritmo intenso. Onde tem 5, eu colocaria 4 e onde tem 4 eu colocaria 3, com excecäo das panturrilhas.

Acho que o posterior tá meio negligenciado. Trocando a abdutora por um stiff seria de boa ajuda. =)

Postado
13 minutos atrás, Torf disse:

Tá muito longo... Assim fica difícil de manter um ritmo intenso. Onde tem 5, eu colocaria 4 e onde tem 4 eu colocaria 3, com excecäo das panturrilhas.

Acho que o posterior tá meio negligenciado. Trocando a abdutora por um stiff seria de boa ajuda. =)

Vou conversar com a instrutora que montou, ela é uma fofa e super flexível. Ela falou que esse treino seria para aumento de força, mas eu queria algo mais enxuto. O resto tá bom?

Postado

Bem, como já foi dito, tendo um sumô, pode-se treinar bem esse músculo, porém EU só consegui destacar essa musculatura fazendo isolado mesmo, só assim consigo focar bem ele.. fazendo o sumô que também faz parte do treino, mesmo pegando o máximo que aguento (talvez por limitação motora minha ou por ser fraco mesmo) .. ainda sim, é mais produtivo fazer a cadeira já quantifiquei isso em ganhos no espelho e principalmente DMT que é MUITO diferente.

Mas, cada caso é um caso, eu acho o sumô um ótimo exercício e acho que deveria incluí-lo preferencialmente, se der tempo... pode botar a cadeira adutora, mas, se não der.. deixa ela de lado :D

• 1 ano depois...
Postado

Extremamente importante TODOS o exercicios e não só no agachamento , é claro que em pessoas que fazem apenas musculação nunca vão sentir a deficiente que pode existir,os adutores abdutores e gluteo são os principais aparelhos que estabilizam a sua perna,muitos acham que é so criar força no quadriceps e já era,mas por exemplo atletas de alto rendimento como ciclistas , atletistas que exigem o maximo do corpo durante horas ,esses sim sentem como eu já senti,uma deficiencia em um musculo causa reação em cadeia desestabilizando o restante , acaba afetando sempre joelho tornozelo sempre ligamentos tendoes etc...

Demorei 6meses pra curar a tendinite patelar "eles diziam q era por excesso de repetição" achei um cara foda q me curou,deficiente no gluteo afetou indiretamente o tendao patela e a parte de fora do joelho,depois de curar isso,comecou a dor a parte de dentro,deficiente no adutor,enfim....treinem tudo,nunca é perda de tempo !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...