Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Fora do Modelo] Meu Nutricionista realmente entende dos paranauê??


GustavCosta

Posts Recomendados

O pessoal aí em cima já disse tudo o que vc precisa saber...Não que os nutricionistas sejam maus profissionais (alguns realmente são) mas o objetivo deles geralmente é a saúde.Por isso a maioria receita aquela "receita de bolo", pão integral, filé grelhando, queijo cottage etc.Como já disseram, o ideal é olhar outros tópicos com exemplos de dietas (tem até um tópico de como montar sua própria dieta) ou contratar um nutricionista da área esportiva mas garanto que tudo ele vai te dizer vc pode achar aqui de graça no forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vou dar minha opinião.

 

Pelas quantidades das porções e pela quantidade de refeições, a dieta não está ruim para ganho de massa.

 

Eu até diria pra começar com menos e adicionar uma e outra refeição com o passar do tempo, não que eu entenda alguma coisa de verdade.

 

Mas o ponto a se tirar disso é o seguinte: a princípio, pelo menos em termos de calorias, a dieta não parece estar ruim.

 

Mas está trabalhosa. Quem tem a vida ganha pra se dar ao luxo de fazer todas essas refeições todos os dias?

 

Aí que o que o Planeta falou entra em cena.

 

Não é melhor você calcular suas necessidades calóricas e dividir em café-almoço-janta ou no máximo café-almoço-pós treino-janta , onde cada refeição tem suas 600~800 kcal?

 

Eu prefiro. Agora a questão são os alimentos, o que já são outros 500.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jornal disse:

Frango rico em hormonios? Vc ja visitou uma granja para saber ou está falando o que ouviu?

Eu conheço pessoalmente o dono de uma granja, e não, não se usa hormonios, só antibióticos e umas vitaminas.

 

Legumes e frutas podem ser adquiridos diretamente de pequenos produtores, que na imensa maioria das vezes não utiliza nenhum "produto químico" .

exato!

Frango não pode ter hormonio.

já o leite que as pessoas bebem, tem hormonio feminino, bovino, e de brinde, formol.

 

Editado por lucasf21
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não está necessariamente "errada". Os alimentos ali citados fornecem os nutrientes de que precisará. Entretanto, ele deveria ter indicado a quantidade dos alimentos em gramas. Desta forma, poderíamos saber a quantidade total de nutrientes que foi recomendada e, daí sim, saber se está de acordo com seu objetivo. As unidades de medida que ele indicou são imprecisas. Ex: 3 colheres de sopa de arroz: Podem haver variações na quantidade de arroz que você coloca na colher! Fosse eu, teria pedido pra colocar os alimentos em gramas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala cara , tranquilo?

O planeta te deu umas dicas que eu pude experimentar, por experiência mesmo e pelo menos pra mim, tem funcionado muito bem. Acredito que para a maioria das pessoas que tem o cotidiano na correria é bom o seguinte :  esquece esse negocio de comer que nem passarinho várias vezes hahaha. Além de ser mais viável , é mais fácil até de controlar o que você come fazendo por exemplo, 3 refeições maiores. Às vezes eu só faço duas refeições por dia , mas enormes haha e me sinto bem. Claro que tem a questão de cada um , algumas pessoas  não se sentem bem comendo de forma tão intermitente, recomendo você experimentar.

Quanto aos alimentos não tem muito segredo, é o básico mesmo, na sessão de nutrição do fórum você encontrará uma série de informações sobre quanto de cada macronutriente, algumas dicas de quais alimentos, tem até planilha excel que te ajuda a controlar os macros.

Boa evolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem. Modelo para postagem de tópicos para avaliação de treinos: Modelo para postagem de tópicos para avaliação de dietas: Modelo para postagem de tópicos sobre avaliação de ciclos: Se você acha que seu tópico foi fechado indevidamente entre em contato com o administrador via mensagem particular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...