Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

  • Moderador

Update:

Ontem treinei ombros com o parceiro lá da academia. Ele tá com o "ombro de vidro", todo fudido, encurtado, etc.. Eu puxei o treino mas ele segurou bem a mão nas cargas. Ajudei a soltar um pouco o ombro e foi melhorando no decorrer do treino.

 

Ainda assim, fiz um bom treino. Hoje vou treinar bíceps + tríceps.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Update:

 

Treino de braços na sexta foi bom, com um porém: a idade chega e com ela as dores vem. Meus dois cotovelos (sim senhores, os dois) atacaram uma dor insuportável, típico de inflamação. Pelo local da dor (parte interna do cotovelo, de fora pra dentro, de cima pra baixo) percebi que era inflamação na bursa, famosa bursite que já tive uma vez. Porém, da outra vez só tive um inchaço nela e nada de dor. Dessa vez foi MUITA dor e nada de inchaço. No decorrer do treino a dor foi melhorando e consegui treinar bem. Agora a noite, pra dormir... foi treta. Nenhuma posição que colocava o braço ficava confortável. 

Passada a noite ruim, havia combinado de treinar também com o camarada pernas com foco em posterior e lá fomos. E mesmo com a dor nos cotovelos, que treino de pernas! Fazia muito tempo que não conseguia dividir bem o treino de pernas em anteriores (quarta-feira) e posteriores sábado, e como esperado, rendeu MUITO bem. Treino foi insano. E é incrível como a parte anterior da perna melhora quando a parte posterior também melhora. Quando cada uma faz sua função corretamente, a outra fica livre para atuar melhor em sua função original e tudo se desenvolve melhor. Rolou panturrilha também. Domingo OFF total.


Hoje vou treinar costas pra dar um dia a mais de descanso pros cotovelos.

 

Abs 

 

 

9 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Tão dizendo que vai lockdonw de duas semanas a partir de amanha... vish, agora que tava retornando ao shape krai... :((((

 

Irmão, acho que não viu... Ao menos ESPERO que não.

Se fizerem isso pode decretar falência pra 90% das empresas.

O que acredito que irá ocorrer é que o governo irá emitir uma sanção mais apertada para todas as demais cidades, na mesma linha que está sendo feita aqui na Grande Fpolis. Porque o resto do estado, ta uma zona.
Não adianta nada a gente apertar aqui e afrouxar no resto.
Mas enfim, não vamos sofrer por antecipação. Deixa vir o bendito (ou maldito) decreto e vamos ver no que vai dar.

Se apertar mais o negócio em Floripa e região, será o caos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, MBD disse:

Update:

 

Treino de braços na sexta foi bom, com um porém: a idade chega e com ela as dores vem. Meus dois cotovelos (sim senhores, os dois) atacaram uma dor insuportável, típico de inflamação. Pelo local da dor (parte interna do cotovelo, de fora pra dentro, de cima pra baixo) percebi que era inflamação na bursa, famosa bursite que já tive uma vez. Porém, da outra vez só tive um inchaço nela e nada de dor. Dessa vez foi MUITA dor e nada de inchaço. No decorrer do treino a dor foi melhorando e consegui treinar bem. Agora a noite, pra dormir... foi treta. Nenhuma posição que colocava o braço ficava confortável. 
 

Uma dica que peguei uma vez no podcast com o John Meadows para essas dores ai é começar fazer todo final de treino ou durante o dia mesmo várias repetições (coisa de 50+ podendo chegar até 100) de rosca martelo e triceps pulley com bands. Pra quem não tiver bands pode ser até aqueles garrotes de farmácia.

A sugestão era fazer as reps o mais rápido possível, tentando bombear o máximo de sangue possível pra região. Eu fiz umas 2 semanas seguidas quando comecei ter essas dores e realmente, melhorou muito. Faz o teste, quem sabe te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
47 minutos atrás, SaBiih disse:

Uma dica que peguei uma vez no podcast com o John Meadows para essas dores ai é começar fazer todo final de treino ou durante o dia mesmo várias repetições (coisa de 50+ podendo chegar até 100) de rosca martelo e triceps pulley com bands. Pra quem não tiver bands pode ser até aqueles garrotes de farmácia.

A sugestão era fazer as reps o mais rápido possível, tentando bombear o máximo de sangue possível pra região. Eu fiz umas 2 semanas seguidas quando comecei ter essas dores e realmente, melhorou muito. Faz o teste, quem sabe te ajude.

 

Boa! Vou fazer. De fato eu sempre alongo e sempre faço aquecimentos específicos pra cada região antes do treino. Mas essa semana foi foda. Uma dor bem aguda. Passei uma pomada anti inflamatória e melhorou bastante (70&), mas na extensão total do cotovelo, ainda dói um pouco. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

 

Ontem treinamos costas. Essa é uma semana muito turbulenta no trabalho, muitas demandas, muitos prazos então tá corrido demais. Cheguei meio tarde na gym mas conseguimos fazer um bom treino. Foram 6 exercícios e ainda fizemos 2 pra bíceps pra fechar. Treino foi bom. Tomei tanto café durante o dia devido ao frio e ao volume de trabalho que as 21h tava agitado ainda.

 

Hoje provável que treinaremos peito, meu cotovelo já está um pouco melhor.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem treinamos pernas (mudamos a sequência essa semana pra deixar o peito e ombro descansar). Que treino, meus amigos. Ontem eu estava voando nos pesos, acho que essa é a melhor forma de descrever. Começamos pelo agachamento máquina (precor squat machine) que simula um agachamento frontal, muito boa essa máquina. Não costumo usar, mas dessa vez gostei. Subimos até 120kg em 6 séries. Em seguida 5 séries extensora unilateral com isometria em toda repetição (aqui é meu ponto fraco de força). Depois fomos para o agachamento hack que fui até 135 pra 15 reps em 3 séries. 5 séries de 15 a 12 no Leg 45 pra 240kgs (poderia ter ido muito mais, mas o parceiro arregou). Depois fizemos 4 séries de mesa flexora, 4 de cadeira adutora e fechamos com 6 de panturrilha sentado. 1h20m de treino e eu saí acabado. Mas poderia ter feito ainda mais volume. 

 

Hoje vamos treinar peito.


Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...