Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

Em 21/08/2018 em 13:58, MBD disse:

 

Te falar que muitas vezes parece que o shape melhora nesses períodos, porque dá o devido descanso necessário para certas partes.

 

se treinando infrequente o corpo pede, imaginando treinando 2 ou 3x por semana cada musculo diretamente .. esse pessoal não deve saber o que é treinar de verdade, até sentir náusea e os labios ficarem brancos rsrs

 

acompanhando aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Melhoras ! 

 

Tambem to com um problema... não sei o nome do local, mas é bem na divisória entre a perna e a virilha. Simplesmente me impede de fazer agachamento (talvez meu exercício preferido). Sei lá, dá até preguiça e desânimo de ir tratar, mas... arranjar um tempinho e grana p fisio.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, frankx disse:

se treinando infrequente o corpo pede, imaginando treinando 2 ou 3x por semana cada musculo diretamente .. esse pessoal não deve saber o que é treinar de verdade, até sentir náusea e os labios ficarem brancos rsrs

 

acompanhando aqui

 

Pois  é, isso é fato, a maioria não sabe treinar. 90% "vai para a academia", só uns 10% treinam realmente.

 

1 hora atrás, ShreddedBrah disse:

Melhoras ! 

 

Tambem to com um problema... não sei o nome do local, mas é bem na divisória entre a perna e a virilha. Simplesmente me impede de fazer agachamento (talvez meu exercício preferido). Sei lá, dá até preguiça e desânimo de ir tratar, mas... arranjar um tempinho e grana p fisio.

 

abs

 

Cara, não deixa isso piorar, se não depois você vai gastar o dobro de tempo e dinheiro para botar tudo no lugar. Acredita em mim... Já passei por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem fiz a avaliação e com o cara e já começamos os trabalhos. Em resumo, possuo uma hiperatividade em toda a cadeia unilateral esquerda, e uma hipoatividade/inibição em toda cadeia unilateral direita. Isso é causado basicamente por duas coisas,  formato do pé esquerdo e também tudo que eu faço no dia a dia (ou quase tudo), envolve rotação para a esquerda. Desde sair do carro, até levantar da cadeira, sair da sala, etc... Tudo é pro lado esquerdo e tende a piorar isso. Vou tentar mudar nessas coisas.

 

Oficialmente estou dando um tempo dos treinos pesados, por até 4 semanas, fazendo só estímulos pontuais metabólicos de manutenção, pois meu plano sagital é muito forte se comparado aos planos frontal e sagital. Os outros 2 estão pra trás e eu preciso encontrar um equilíbrio entre eles para poder voltar aos treinos pesados em plano sagital.

 

Fizemos algumas liberações e alguns trabalhos em cima dos outros 2 eixos e parece que fui atropelado. Credo, como é ruim trabalhar os pontos fracos rs. Vou me manter em cruise nesse período.

 

Neste período os treinos serão curtos, dinâmicos, metabólicos e como foco em exercícios tridimensionais. Atualizo depois aqui o que rolar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MBD disse:

Update:

Ontem fiz a avaliação e com o cara e já começamos os trabalhos. Em resumo, possuo uma hiperatividade em toda a cadeia unilateral esquerda, e uma hipoatividade/inibição em toda cadeia unilateral direita. Isso é causado basicamente por duas coisas,  formato do pé esquerdo e também tudo que eu faço no dia a dia (ou quase tudo), envolve rotação para a esquerda. Desde sair do carro, até levantar da cadeira, sair da sala, etc... Tudo é pro lado esquerdo e tende a piorar isso. Vou tentar mudar nessas coisas.

 

Oficialmente estou dando um tempo dos treinos pesados, por até 4 semanas, fazendo só estímulos pontuais metabólicos de manutenção, pois meu plano sagital é muito forte se comparado aos planos frontal e sagital. Os outros 2 estão pra trás e eu preciso encontrar um equilíbrio entre eles para poder voltar aos treinos pesados em plano sagital.

 

Fizemos algumas liberações e alguns trabalhos em cima dos outros 2 eixos e parece que fui atropelado. Credo, como é ruim trabalhar os pontos fracos rs. Vou me manter em cruise nesse período.

 

Neste período os treinos serão curtos, dinâmicos, metabólicos e como foco em exercícios tridimensionais. Atualizo depois aqui o que rolar.

 

Abraços.

Os aditivos estão em dosagens baixas ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem fiz um treino cardio/metabólico com pouca carga. Trabalhei movimentos tridimensionais balísticos unilaterais com kettlebell, como swings , cleans e snatches, botando sempre mais volume pro lado pior (lado esquerdo que recruta o quadril direito).

 

Hoje vou seguir na mesma linha.


Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBD, depois você poderia dar uma lida nesse link (http://www.lookgreatnaked.com/blog/how-much-volume-do-you-need-to-get-stronger-and-build-muscle/) e expressar sua opinião? Interessante a conclusão que o Brad chegou para hipertrofia, indo a um lado oposto do que o fórum recomenda: "Volume is a primary driver of muscle growth, with more sets translating into greater gains. Upper body hypertrophy continued to show beneficial effects with 30 sets per muscle per week and continued lower body gains were seen with 45 sets per muscle week".
Também salientou a importância da redução de volume após um tempo, para evitar um overtraining.

 

Grato desde já!

Editado por Melaozin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
36 minutos atrás, Melaozin disse:

MBD, depois você poderia dar uma lida nesse link (http://www.lookgreatnaked.com/blog/how-much-volume-do-you-need-to-get-stronger-and-build-muscle/) e expressar sua opinião? Interessante a conclusão que o Brad chegou para hipertrofia, indo a um lado oposto do que o fórum recomenda: "Volume is a primary driver of muscle growth, with more sets translating into greater gains. Upper body hypertrophy continued to show beneficial effects with 30 sets per muscle per week and continued lower body gains were seen with 45 sets per muscle week".
Também salientou a importância da redução de volume após um tempo, para evitar um overtraining.

 

Grato desde já!

 

Cara não li agora nem tenho como, leio amanhã e te dou uma opinião mais concreta.

 

Todavia, já adianto algumas coisas: volume é algo muito particular e individual, quantidade de sets não define obrigatoriamente o volume, e a dieta conta muito mais do que o volume de treino no quesito "hipertrofia", que, pela parte que tu comentou, é muito vago e raso.

 

Não sei o que tu quer dizer com "o que o fórum recomenda". Talvez estejas se referindo a algum tópico ou opinião de alguns usuários - se puderes elucida-las pra mim a título de curiosidade, te agradeço.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...