Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram


MBD

Posts Recomendados

@MBD Cara, gostaria de uma opinião sua. Há um tempo atrás lembro de vc dizendo algo sobre pressão abdominal e linha de cintura. Poderia me explicar isso? Digo, como tentar manter a cintura boa para dar um aspecto legal ao shape. Tenho a estrutura óssea pequena, logo minha cintura é fina por natureza (74cm com 18% de BF), porém tenho reparado com o tempo estou começando a criar um aspecto de barriga dilatada, não sei se é porque estou em meu primeiro bulking e comendo absurdos que eu nunca comi (meras 3000Kcal, pra mim isso é absurdo) ou então pq não estou treinando core errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador
51 minutos atrás, dgsamper disse:

@MBD Cara, gostaria de uma opinião sua. Há um tempo atrás lembro de vc dizendo algo sobre pressão abdominal e linha de cintura. Poderia me explicar isso? Digo, como tentar manter a cintura boa para dar um aspecto legal ao shape. Tenho a estrutura óssea pequena, logo minha cintura é fina por natureza (74cm com 18% de BF), porém tenho reparado com o tempo estou começando a criar um aspecto de barriga dilatada, não sei se é porque estou em meu primeiro bulking e comendo absurdos que eu nunca comi (meras 3000Kcal, pra mim isso é absurdo) ou então pq não estou treinando core errado.

 

Cara... Existem várias técnicas para você manter uma cinntura normal/fina - "não dilatada". A mais comum é o vacuum.


O grande problema é que as pessoas fazem o vacuum em algum momento do dia, mas esquecem de tentar manter uma linha de cintura adequada nos 99,9% restantes do dia.

 

Bracing abdominal é algo que leva tempo para dominar, infelizmente. O que ajuda MUITO é yoga, pois a maioria dos exercícios exigem controle de diafragma, respiração, estabilização, etc..

 

Sugiro tu começar pelo vacuum, faça de manhã cedo ao acordar, deitado na cama mesmo. É mais fácil pra conseguir controle, e se faltar ar e te der um apagão tu não corre o risco de cair no chão pois já está deitado rs. Com o passar do tempo você começa a fazer em pé, e à medida que for ganhando controle do diafragma e dos oblíquos, comece a fazer ele em TODOS os exercícios do seu treino, principalmente aqueles que exigem uma força maior do core, como agachamento, terra, leg press, desenvolvimento, etc.. 

 

Dá uma olhada no youtube, tem vários vídeos bons ensinando como fazer. Veja esse: 

 

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, MBD disse:

 

Cara... Existem várias técnicas para você manter uma cinntura normal/fina - "não dilatada". A mais comum é o vacuum.


O grande problema é que as pessoas fazem o vacuum em algum momento do dia, mas esquecem de tentar manter uma linha de cintura adequada nos 99,9% restantes do dia.

 

Bracing abdominal é algo que leva tempo para dominar, infelizmente. O que ajuda MUITO é yoga, pois a maioria dos exercícios exigem controle de diafragma, respiração, estabilização, etc..

 

Sugiro tu começar pelo vacuum, faça de manhã cedo ao acordar, deitado na cama mesmo. É mais fácil pra conseguir controle, e se faltar ar e te der um apagão tu não corre o risco de cair no chão pois já está deitado rs. Com o passar do tempo você começa a fazer em pé, e à medida que for ganhando controle do diafragma e dos oblíquos, comece a fazer ele em TODOS os exercícios do seu treino, principalmente aqueles que exigem uma força maior do core, como agachamento, terra, leg press, desenvolvimento, etc.. 

 

Dá uma olhada no youtube, tem vários vídeos bons ensinando como fazer. Veja esse: 

 

 

Abs.

Comecei a fazer o vacuum tem um tempo, não acho dificil, o problema é manter como um hábito, isso que é complicado. Quando vc diz bracing abdominal, vc se refere a fazer o vacuum/contrair os abs em todos os exercicios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
13 horas atrás, dgsamper disse:

Comecei a fazer o vacuum tem um tempo, não acho dificil, o problema é manter como um hábito, isso que é complicado. Quando vc diz bracing abdominal, vc se refere a fazer o vacuum/contrair os abs em todos os exercicios?

 

Fazer o vacuum realmente não é difícil. Difícil é conseguir manter um controle  100% do tempo sobre o diafragma durante períodos mais longos. É bem exaustivo.

Isso, não necessariamente fazer o vacuum, mas fazer a ativação completa do core mantendo a pressão no core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem treinei costas e panturrilhas. Parceiro de treino se atrasou então comecei pela panturrilha. Fizemos algumas variações de puxadas (abertas, fechadas, altas, baixas), remadas, terra, pulldown... Treino bem completo. Saí da academia quebrado.

 

Mandei nos delts posteriores hoje cedo porque vou viajar e só retorno sexta, não quis levar os gears comigo.

 

Vou improvisar ombros na academia do hotel, braços amanhã provavelmente, e deixarei pernas pra treinar sexta na academia de sempre quando retornar de viagem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Antes tarde do que mais tarde... Viajei à trabalho na quarta-feira de tarde e retornei só sexta de noite.


Resumindo: Quarta-feira cheguei no hotel e treinei ombros, treino rápido e improvisadão mas foi legal até, pumpzinho razoável.


Quinta-feira o dia todo em evento, função da porra, chegamos no hotel super tarde e como só tinha 45 minutos entre a chega no hotel e a saída novamente para o jantar, treinei em 25 minutos (recorde!) bíceps e tríceps. Deu pra fazer umas 12 séries de cada um, fui aumentando a carga até a metade e depois reduzindo-a e socando intensidade. Fazia tempo que os braços não pumpavam TANTO.

 

Na sexta-feira cheguei muito cansado e resolvi não treinar, tirei o final de semana pra descansar também. só rolou cardio leve. Como nesses dias de viagem/ evento/ reunião acabei comendo bem menos do que deveria, resolvi economizar as calorias do treino. Descansar é importante e muita gente não dá a devida prioridade à isso.


Abriu uma academia nova num bairro próximo (uns 6 - 8 km) que é 24 horas (ALELUIA IRMÃOS!), pelo que vi a mensalidade é bem parecida com a atual. Vou ver se rola uns pacotes de diária para poder treinar no final de semana com mais folga (a atual só abre sábado das 9:30 até 12:30 e não abre domingo e feriados), se não rolar vou acabar pagando a mensalidade cheia mesmo, vamos ver.

 

Hoje vou treinar pernas completas.


Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MBD na sua opnião qual um exercicio forte para a parte de trás dos ombros, proximo das escapulas, tenho uma dificuldade enorme em evoluir nesse local e gostaria de dar um pega nos ombros.

 

Uma outra dúvida, com o uso continuo de fármacos, já teve alguma queda brusca no psico ou nada muito sério?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, RDU disse:

MBD na sua opnião qual um exercicio forte para a parte de trás dos ombros, proximo das escapulas, tenho uma dificuldade enorme em evoluir nesse local e gostaria de dar um pega nos ombros.

 

Uma outra dúvida, com o uso continuo de fármacos, já teve alguma queda brusca no psico ou nada muito sério?

 

Se você fala dos posteriores de ombros, o que eu mais gosto é o face pull com corda na polia, na altura do rosto. É matador. Se for para os miolo das costas entre as escápulas, aí com certeza é uma remada baixa com triângulo na máquina ou polia.


Sobre o psicológico, sou bem controlado. Quando você faz o uso de algo que tende a alterar, você tem que estar consciente e ter o dobro de atenção em tudo que faz. Eu sou esquentado por natureza mas me controlo muito mais para evitar qualquer tipo de problema proveniente de mau comportamento próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Update:

Ontem treinei pernas, treino rendeu bem. Mais uma vez tive que ficar fugindo do catinguento que chegou logo quando eu finalizava o agacho. Agachei até 108~110 (não sei o peso dessa barra nova, é um pouco maior). Fiz panturrilhas também.

 

Hoje vou treinar peito, vamos ver.


Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • MBD mudou o título para MBD - A volta dos que quase foram

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...