Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram

MBD

Posts Recomendados

• Moderador
Postado
Em 01/06/2022 em 11:11, MBD disse:

É, jovens, não é fácil carregar o peso da idade.

Não acredito que li isso 😮

Em 01/06/2022 em 11:11, MBD disse:

é sempre no último, essa porra), senti uma leve rasgada "de 4 tempos" no tríceps

No último você costuma aumentar o peso? O que faz de diferente?

Reflete sb o fato e muda o modus operandi que você desvia da rota de lesão. 

Se reinventar é a melhor forma de seguir a vida.

Conselho de Tia.

Postado
Em 03/06/2022 em 09:45, Fefe disse:

Não acredito que li isso 😮

No último você costuma aumentar o peso? O que faz de diferente?

Reflete sb o fato e muda o modus operandi que você desvia da rota de lesão. 

Se reinventar é a melhor forma de seguir a vida.

Conselho de Tia.

Meus cabelos brancos não me deixam mentir 😁

Normalmente são séries progressivas em pirâmide, peso sobe, reps caem.
O que fiz de diferente foi ter pego menos peso de forma geral no treino, inclusive nesse exercício - estava com menos carga do que o normal, bizarro.

Estou desconfiado que, o que me prejudicou, foi o ombro esquerdo. Digo isso pois durmo em cima do braço forçando o ombro - nada saudável - e já estou ajustando isso. Talvez por algum cansaço/fadiga crônica do ombro, faltou estabilização e gerou sobrecarga no tríceps. É a única vertente que estou considerando possível agora.

De toda forma, o tríceps já está bem melhor da dor. Ontem fiquei off e isso contribuiu. Seguirei fielmente ao plano de recuperação pra poder logo menos estar 100% novamente.

Hoje tem posterior de pernas.

Abs

Postado

Update:

Sexta rolou treino de posterior conforme programado. Consegui fazer um bom treino, 5 exercícios + 1 panturrilha.

Sábado rolou somente cardio e abd, foram 60 min de cardio + 10 minutos de abd prancha/ponte.

Hoje treinei quadríceps e panturrilhas, mas antes fiz uma sessão de mobilidade, alongamentos e ativações. Fechei com 10 min de cardio só pra soltar.

Por enquanto tudo certo no processo de recovery. Mesmo no abd prancha ontem, não senti dor no tríceps. Apalpando já não sinto mais dor o que é ótimo, mas consigo sentir alguns pequenos feixes "faltando", ou seja, os rompimentos. Pelo tato, é pouca coisa, então to bem mais tranquilo. De toda forma, vou manter o protocolo assim até domingo que vem.

Estou avaliando em qual dia incluirei 1 estímulo para cada grupo do superior que não recrute o tríceps. Talvez amanhã, talvez quarta. Vai depender de como for o dia.

Abs

Postado

Update:

Ontem rolou cadio. A programação era 60 min, resolvi fazer 90, mas a consciência achou melhor ficar nos 80 - o que foi um exagero.

Devia ter ficado nos 60, 80 foi forçado e deu até uma hipo. Então vou ficar de boa nos 60 mesmo, até porque como só estou treinando inferiores e fazendo cardio, o desgaste tá alto. O bom é que a densidade das pernas (que já era ok) está ficando ainda melhor.

Agora a noite vou treinar inferiores com foco em posterior.

Abs

Postado

Update:

Ontem rolou inferiores, posterior. Foi um bom treino, conseguindo manter um bom volume com boa intensidade, cargas altas, mesmo treinando pernas todo dia (intercalando cardio DSDN com treino DSDN).

Acordei com  uma vascularização legal nos quads que eu não via há tempos.

Hoje a noite vou dar o primeiro estímulo em superiores, fazendo 2 ex pra costas (1 puxada, 1 remada), 1 pra peito (crucifixo), 1 pra ombro (elevação lateral), e 2 pra braço (rosca direta e invertida). Vou fechar com 30 a 45 de cardio, a depender do tempo disponível. Oremos.

Abs

Postado

Update:

Ontem consegui treinar superiores pela primeira vez desde a lesão, felizmente sem dores ou nada do tipo. Antes do treino fui fazer uma sessão de liberação miofascial nos membros superiores, o que ajudou muito. Mesmo sem treinar as costa e ombros estavam bem presos. Soltou os braços também.

Fiz uma puxada, uma remada, elevação lateral, crucifixo reto na máquina, crossover, rosca scott. Ficou na faixa das 30 séries. Claro que peguei bem menos carga, mas deu pra fadigar bem a musculatura. Isso em 50 min. Fiz 20 min de Cardio pra fechar.

Hoje cedo fiz quiropraxia e liberação miofascial dos membros inferiores. Hoje a noite vou treinar quadríceps.

Abs

Postado
Em 09/06/2022 em 11:23, MBD disse:

Update:

Ontem consegui treinar superiores pela primeira vez desde a lesão, felizmente sem dores ou nada do tipo. Antes do treino fui fazer uma sessão de liberação miofascial nos membros superiores, o que ajudou muito.

Eu ouvi um amém senhores ?,

Que gloria irmão.

AC.

Postado
Em 09/06/2022 em 11:23, MBD disse:

Update:

Ontem consegui treinar superiores pela primeira vez desde a lesão, felizmente sem dores ou nada do tipo. Antes do treino fui fazer uma sessão de liberação miofascial nos membros superiores, o que ajudou muito. Mesmo sem treinar as costa e ombros estavam bem presos. Soltou os braços também.

Fiz uma puxada, uma remada, elevação lateral, crucifixo reto na máquina, crossover, rosca scott. Ficou na faixa das 30 séries. Claro que peguei bem menos carga, mas deu pra fadigar bem a musculatura. Isso em 50 min. Fiz 20 min de Cardio pra fechar.

Hoje cedo fiz quiropraxia e liberação miofascial dos membros inferiores. Hoje a noite vou treinar quadríceps.

Abs

Brabo demais amigao, fico feliz em ler isso.

Postado

Update:

Conforme programado, sexta treinei quadz. Sábado fiquei off porque tava bem cansado. Domingo fiz mobilidade e cardio. Ontem fiz mobilidade e posteriores.

Hoje tenho pós e depois devo treinar superiores no mesmo estilo de quinta-feira, alguns exercícios que não forcem tríceps, e cardio em seguida. Segue o recovery.

Abs

Postado

Update:

Ontem treinei superiores e fiz cardio também. 50 min superiores e 30 de cardio. Consegui fazer 2 pra costas, 2 pra peito, 1 pra ombro e 1 pra bíceps. 

Sinto o tríceps MUITO melhor, praticamente sem dor alguma, mas ainda não vou forçar. Semana que vem eu retomo os estímulos com mínima carga progredindo por 4 a 6 semanas até retomar o ritmo anterior.

Em compensação, as penas estão pagando o preço pela alta frequência e volume de treino - praticamente dobrou desde a lesão no tríceps. As dores estã comendo soltas e estou focando em alongamentos e mobilidade pra me manter treinando bem. Hoje é dia de quads.

Abs

Postado
Em 15/06/2022 em 14:41, MBD disse:

Update:

Ontem treinei superiores e fiz cardio também. 50 min superiores e 30 de cardio. Consegui fazer 2 pra costas, 2 pra peito, 1 pra ombro e 1 pra bíceps. 

Sinto o tríceps MUITO melhor, praticamente sem dor alguma, mas ainda não vou forçar. Semana que vem eu retomo os estímulos com mínima carga progredindo por 4 a 6 semanas até retomar o ritmo anterior.

Em compensação, as penas estão pagando o preço pela alta frequência e volume de treino - praticamente dobrou desde a lesão no tríceps. As dores estã comendo soltas e estou focando em alongamentos e mobilidade pra me manter treinando bem. Hoje é dia de quads.

Abs

Opa!

Bacana que o tríceps está quase zero!

O que você pratica como cardio? 

Abraço

Postado
Em 16/06/2022 em 08:12, Torv1 disse:

Opa!

Bacana que o tríceps está quase zero!

O que você pratica como cardio? 

Abraço

Obrigado.

Tenho feito esteira e vou progredindo na inclinação, de 0 a 15 graus (máximo). Escada sinto muita dor no joelho. 

Abs

Postado

Update:

Quarta-feira treinei quadz conforme programado. Quinta-feira acabei ficando off. Sexta-feira fiz cardio e mobilidade. Sábado resolvi descansar pq as pernas estavam pedindo arrego, muita DMT. Ontem treinei posteriores.

Hoje inicio a segunda fase do recovery: Inserir um exercício com volume médio e intensidade baixa de tríceps, junto com o resto do treino de superiores. Só que agora, ao invés de fazer tudo, vou fazer só peito, ombros e tríceps, junto do cardio. Quarta farei costas e bíceps. Nos demais dias, intercalando pernas. Então agora fica assim:

1) Peito, Ombro, Tríceps, Cardio.

2) Quadríceps, Panturrilhas.

3) Costas, Bíceps, Cardio.

4) Posterior, Glúteo, Panturrilhas.

A ideia é seguir essa fase por 4 semanas e ir progredindo o volume no treino de tríceps, para em 5 semanas começar a progredir a intensidade. Oremos.

Abs

Postado

Update:

Ontem segui o novo modelo que eu estabeleci e fiquei contente com o resultado. Fiz o treino de Peito, Ombro e Tríceps. Foram 3 exercícios de peito, sendo que apenas um supino, este feito na máquina com pouca carga. Pra ombro fiz apenas elevação lateral, e fechei com extensão de tríceps na polia com os cotovelos próximos ao tronco, visando um range de movimento menor. Fiz com apenas 20% da carga, 5 séries de 15 a 12 reps. No pico de contração senti um leve desconforto de "músculo fraco", porém sem dores - o que já era de se esperar.

Era pra ter feito cardio mas surgiu um imprevisto e tive que sair mais cedo da academia. Como ainda estou com uma puta DMT nas pernas por conta do excesso de volume de treino, optei por não treinar quads hoje e apenas fazer cardio. Porém, tenho compromisso até tarde e não sei se vai dar tempo, então pode ser que eu acabe só descansando hoje mesmo. Veremos.

Abs

Postado

Update:

Ontem o dia foi corrido mas deu tempo de treinar. Fiz um treino mais enxuto de quadríceps porém com boa intensidade e volume. Deu pra estimular bem.

Hoje vou treinar costas e bíceps, e emendar um cardio depois.

Abs

Postado

Update:

Quinta-feira acabei fazendo day off. Quarta-feira trabalhei até tarde da noite e tava muito cansado, achei melhor dormir.

Sexta-feira fiz costas (5 exercícios), bíceps (3 exercícios) e 45 min de cardio.

Sábado fiz posterior, 5 exercícios.

Ontem fiz apenas cardio, 1h.

Hoje vai ser peito, ombros e tríceps. Se der tempo, cardio tb.

Abs

Postado
Em 27/06/2022 em 10:51, MBD disse:

Update:

Quinta-feira acabei fazendo day off. Quarta-feira trabalhei até tarde da noite e tava muito cansado, achei melhor dormir.

Sexta-feira fiz costas (5 exercícios), bíceps (3 exercícios) e 45 min de cardio.

Sábado fiz posterior, 5 exercícios.

Ontem fiz apenas cardio, 1h.

Hoje vai ser peito, ombros e tríceps. Se der tempo, cardio tb.

Abs

Acompanhando

Um dos melhores diários!

Postado

Update:

Ontem, conforme programado treinei e consegui fazer cardio também.

Voltando ao ritmo de treinos mais fortes e volumosos, fiz mobilidade, 3 exercícios pra peito, 3 pra ombro, e 1 pra tríceps. Como dei uma forçada no tríceps pela sinergia no supino e no desenvolvimento peguei mais leve no isolador. Essa fase é bem desafiadora porque você sabe que o músculo tá ok, porém o controle e a força ainda estão prejudicados. Movimentos excêntricos e lentos geram bastante desconforto, mas é o desconforto de fraqueza mesmo e não de lesão... Dá uma vontade de desistir na hora que o tríceps tá queimando em lactato mas é necessário passar por isso. 

Fiz 20 min de cardio pós já que deu tempo.

Hoje vou treinar quadríceps.

Abs

Postado

Update:

Conforme programado, ontem treinei quadríceps. Foi um treino muito bom. Um dos treinos mais intensos que já fiz nos últimos meses. Fiquei bem feliz com a performance. 

Hoje estou sem condições de fazer cardio, então vou fazer meu day off.

Abs

Postado

Como programado, quarta-feira rolou day-off. Aproveitei pra descansar bem.

Quinta-feira rolou treino de Costas e Bíceps, 4 pra cada.

Sexta-feira rolou treino de Posteriores e Glúteos.

Sábado rolou Peito, Ombros e Tríceps. Ênfase pra esse treino pois consegui fazer 2 supinos com BOA carga próximo do que fazia antes sem dor alguma no tríceps. No isolado de tríceps também, ZERO dor e a performance melhorando, já sem aquela sensação de fraqueza. Sinal que o recovery está indo muito bem, obrigado.

Ontem resolvi ficar off. Dormi bastante e comi pouco também. Hoje comi um pouco mais pois mais tarde tem quadz.

Abs.

Postado

Update:

Ontem treinei quadríceps conforme programado.  O treino em si teve que ser todo reordenado por motivos de: academia lotada.

Acabei mudando os estímulos por conta da troca de ordem dos exercícios mas até que foi bom. Variar é preciso. Comecei pelo hack 45 linear e fui subindo de 60 até 150kg, pra 8 repetições. Normalmente eu gosto de colocar o hack mais no final pra tirar o que sobrou, mas fiz no começo e foi bom até. 

Não fiz cardio, sem condições.

Hoje vou treinar costas, bíceps e fazer cardio tb.

Abs

Postado

Update:

Conforme programado, terça treinei costas e bíceps: 4 de costas, 3 pra bíceps, 2 pra ante braço.

Quarta fiz 1h de cardio apenas.

Quinta-feira trabalhei até tarde e descansei.

Sexta-feira fiz peito, ombro e 1 de tríceps.

Sábado fiz pernas com foco em posterior, e 30 min de cardio.

Domingo fiz braços, consegui fazer 3 exercícios de tríceps (com menos carga agora) sem dor alguma, e com a força voltando. Fiz 1h de cardio também.

Ontem acabei ficando off porque desde domingo estou com sintomas de covid, mesmo leves. Uma colega que trabalhou na empresa na quinta-feira positivou e me avisou no sábado a noite, então como estou com sintomas leves, estou em isolamento em segunda ordem até amanhã. Quinta-feira faço um teste e vejo como fica. Se der negativo retomo a vida normal. Nesse meio tempo, vou ficar de boa e no máximo fazer um cardio na rua.

Abs

Postado
Em 12/07/2022 em 11:09, MBD disse:

Update:

Conforme programado, terça treinei costas e bíceps: 4 de costas, 3 pra bíceps, 2 pra ante braço.

Domingo fiz braços, consegui fazer 3 exercícios de tríceps (com menos carga agora) sem dor alguma, e com a força voltando. Fiz 1h de cardio também.

Ontem acabei ficando off porque desde domingo estou com sintomas de covid, mesmo leves. Uma colega que trabalhou na empresa na quinta-feira positivou e me avisou no sábado a noite, então como estou com sintomas leves, estou em isolamento em segunda ordem até amanhã. Quinta-feira faço um teste e vejo como fica. Se der negativo retomo a vida normal. Nesse meio tempo, vou ficar de boa e no máximo fazer um cardio na rua.

Abs

melhoras amigão e descanse mesmo 

Postado
Em 12/07/2022 em 11:09, MBD disse:

Update:

Abs

Bem vindo ao time.

Belhoras neguin.

Postado

Update:

Terça-feira não me segurei e fui fazer um cardio na rua anoite. Frio do kct, mas fui. 1h de cardio.
Ontem trabalhei até tarde e tive umas coisas da pós pra fazer, aí acabei ficando em off.

Hoje acordei BEM melhor, praticamente sem tosse nem nada no nariz. Já me sinto "curado". Estou finalizando umas aulas da pós, depois vou fazer um teste de covid, e se der negativo, vou treinar em seguida.

Abs

Postado

Update:

Fiz o teste, deu negativo, aí logo parti pro treino, fiz ombros. Foi um bom treino, só aliviei um pouco nas cargas.
Sexta fiz um treino de costas muito bom. Dei uma variada nos movimentos e consegui enfatizar a parte de baixo da dorsal.

Sábado fiquei off porque tinha compromisso.

Ontem treinei posterior e glúteo, peguei mais leve em carga, optei por fazer um regenerativo mas foi muito bom.

Hoje vou treinar peito.

Abs

Postado

Update:

Domingo que fiz o treino regenerativo eu não estava me sentindo muito bem, achei que era porque tinha comido algo que me fez mal, não tinha certeza.

Ontem treinei peito, o treino foi até bom, boas cargas, boa intensidade. Ainda fiz 30 min de cardio.

Chegando em casa depois de comer eu comecei a me sentir meio mal de novo, tomei banho, dormi... Acordei meio da noite trincando de febre. Tomei uma dipirona e voltei pra cama.

To achando que de fato eu peguei covid e mesmo com o teste negativo os sintomas estão ainda por ali, porém fracos, já que estou vacinado, tenho hábitos saudáveis e tudo mais... Essa semana vou aproveitar pra forçar menos nos treinos e dar um grau na imunidade.

Hoje vou treinar braços.

Postado (editado)
Em 19/07/2022 em 09:48, MBD disse:

Update:

Domingo que fiz o treino regenerativo eu não estava me sentindo muito bem, achei que era porque tinha comido algo que me fez mal, não tinha certeza.

Ontem treinei peito, o treino foi até bom, boas cargas, boa intensidade. Ainda fiz 30 min de cardio.

Chegando em casa depois de comer eu comecei a me sentir meio mal de novo, tomei banho, dormi... Acordei meio da noite trincando de febre. Tomei uma dipirona e voltei pra cama.

To achando que de fato eu peguei covid e mesmo com o teste negativo os sintomas estão ainda por ali, porém fracos, já que estou vacinado, tenho hábitos saudáveis e tudo mais... Essa semana vou aproveitar pra forçar menos nos treinos e dar um grau na imunidade.

Hoje vou treinar braços.

Tá foda esse tempo, esfria, esquenta, esquenta e esfria.

Editado por projetohuck2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...