Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MBD - A volta dos que quase foram

MBD

Posts Recomendados

Postado

Update:

Ontem rolou treino de peito. Resolvi pegar um pouco "mais leve", intercalando séries com alta carga com séries mais leves, pois ando sentido DMTs bem fortes e isso pode ser sinal de lesão. Então resolvi tirar o pé um pouco. Foi bom. 

Hoje vou treinar costas e vou na mesma pegada. Alguns mais pesados e outros nem tanto.

Abs

Postado

Update:

Ontem treinei costas. Treino foi bom. Bem intenso, cargas bem altas em alguns exercícios e moderadas em outros. Saí da academia derretido. Como coloquei a intensidade alta, treinei em 45 min. Aproveitei que foi rápido e fiz 20 de cardio.

Hoje o treino é de pernas com foco em quadz, mas ainda estou bem dolorido do último treino, então estou pensando em pegar mais leve hoje. Vamos ver.

Abs

Postado

Update:

Ontem treinei pernas com foco em anterior. Acabou que quarta-feira não treinei, pois ainda estava com dores nas pernas, e depois de ver uns relatos de uns conhecidos que se lesionaram recentemente, resolvi tirar o pé e fazer um deload. Sendo assim, fiquei off na quarta, e ontem fiz um treino mais regenerativo. Usei no max 70% das cargas usuais, reduzi bem o volume e intensidade. Ainda assim, hoje estou com boas dores nas pernas.

Vou aproveitar esse feriado pra descansar, e treinar de leve, pra tentar reconciliar com os cardios também de leve. Preciso reinserir na rotina.

Hoje tem treino de ombros.

Abs

Postado
1 minuto atrás, MBD disse:

Vou aproveitar esse feriado pra descansar, e treinar de leve, pra tentar reconciliar com os cardios também de leve. Preciso reinserir na rotina.

se preparando pra destruir tudo e bugar geral....vamo dale monstro

Postado

Update:

Sexta-feira treinei ombros, sábado treinei braços, domingo fiquei off, segunda treinei pernas com foco em posterior, e ontem fiquei off também.

Algum pouco álcool, dieta 50%, mas todos os dias em hipocalórico já que acabei comendo pouco.

Leve embaçada de água mas já estou ok.

Hoje vou treinar peito.

Abs

Postado

Update:

Ontem treinei peito, foi muito bom. Apesar de ter comido pouco durante o dia, treino rendeu bem. Boas cargas, intensidade alta.

Antes do treino eu fiz liberação miofascial o que ajudou muito na performance, treinar "solto" é muito melhor.

Hoje vou treinar costas.

Abs

Postado

Update:

Ontem rolou treino de costas Express. Peguei um p*ta trânsito até a academia, e tinha duas reuniões em seguida. Tive que treinar em menos de 30 min, mas deu certo. Fiz 5 exercícios sendo os últimos 2 em bi-set pra ganhar tempo. Acabou sendo u m treino BEM intenso, suei bem.

Hoje pela lógica seria pernas, mas acho que vou treinar ombros e deixar pernas completas pra amanhã, vamos ver.

Abs!

Postado

Update:

Sexta-feira treinei ombros, treino foi muito bom. Bem intenso, altas cargas, pump até hoje nos delts. Fazia tempo que não dava um treino tão pesado.

Sábado fiquei OFF total, fui para um sítio de uns amigos no interior, sem sinal de celular etc. Muito bom passar um dia "no campo".

Ontem treinei pernas completas, peguei pesado também. Antes, fui almoçar na mãe e comi aquela lasanha que só ela faz, então já sabem, carbo S2. Treinei pesado, volumoso, e intenso. Fiz ainda 25 min de cardio pós treino pra queimar o glico. Saí da academia mancando e ainda estou assim :D 

Hoje vou treinar peito.

Abs.

Postado

Update:

Ontem treinei peito. Treino foi muito bom, bem intenso e volumoso. Tive que fazer o treino todo enquanto fazia uma call com um amigo/cliente, ainda assim deu tudo certo. Deus salve o criador do fone bluetooth.

Hoje deveria treinar costas, porém estou com uma dor chata no ombro esquerdo, não sei se conseguirei treinar sem dores... Provável que tenha que adaptar alguma coisa, vamos ver.

Abs

Postado

Update:

Terça foi bem corrido, mas consegui treinar costas. Fiz um treino um pouco mais enxuto em exercícios, porém caprichei no volume, mas mantive uma intensidade média sem abusar.

Ontem, tive uns compromissos e não deu tempo de treinar. A dor que eu estava no ombro, está bem melhor, mas ainda está ali, digamos, 20%.

Hoje vou treinar pernas.

Abs

Postado

Update:

Quinta-feira, treinei pernas completas, conforme programado. Treino foi bom, rápido e intenso.

Sexta passei maior parte do dia em aéreo, logo não treinei. Só fiz cardio (muita caminhada). O mesmo pro sábado e domingo. Fiquei off total, essas horas todas de aeroporto quebram o cara. 

Hoje retorno à rotina. Vou treinar ombros.

Abs

Postado

Update:

Ontem acabei não treinando. Tive que ficar na função do trabalho, e uma dor chata nas costas me motivou mais ainda a descansar.

Hoje tenho um compromisso a noite mas acredito que vai dar tempo de treinar antes.

Abs

Postado
3 horas atrás, MBD disse:

Ontem acabei não treinando. Tive que ficar na função do trabalho, e uma dor chata nas costas me motivou mais ainda a descansar.

As vezes o descanso é a mágica que a gente vive procurando.

Acompanhando aqui monstro...

Postado

Update:

Ontem treinei braços, acabei treinando na academia do prédio mesmo porque tinha compromisso. Deu um pump legal até.

Hoje vou treinar peito, na gym normal.

Abs

Postado

Update:

Ontem treinei peito. Ia fazer um treino leve, regenerativo, porque ando com muitas dores, mas aí chegando na gym encontrei o camarada que volta e meia treinando juntos, e ele estava começando o treino de peito também.

Aí já viu - a merda estava feita. Fizemos 6 exercícios. Destaque para o supino declinado máquina com 70kg cada lado (me cagando todo, mas foi umas 3 sozinho e mais umas 5 com ajuda). Hoje estou todo fodido com mais dores ainda rs.

Hoje em princípio treino costas. Talvez, perna, ainda não sei.

Abs

Postado

Update:

Sexta-feira fiquei off. 1ª dama está doente (sintomas de corona vírus), aí fiquei de boa com ela em casa. Só fiz cardio na rua mesmo.

Sábado treinei costas, rápido porém intenso, treino foi muito bom. 

Ontem fiquei off novamente, só fiz cardio mais longo pra compensar.

Hoje vim trabalhar no escritório, mas parece que está rolando uma campanha de home office por conta da não contaminação do vírus, então essa semana provavelmente ficarei remoto, o que vai permitir que eu faça mais cardio, já que ganharei praticamente 90 minutos de deslocamento diários que perco hoje indo e vindo do trabalho. De toda forma eu já preferia ficar remoto pelos sintomas da patroa, mesmo o médico tendo dito que não era, a orientação é ficar em isolamento para evitar contaminação.

Vou treinar pernas completas hoje.

Abs

Postado

Update:

Segunda feira treinei pernas completas na gym. Treino foi muito bom. Intenso e pesado. Só no leg foram 10 séries. 

Ontem treinei ombros, e por conta das recomendações de saúde e visando espalhar contaminação do Covid, treinei na academia do prédio mesmo.

Ontem a noite aqui em SC o Governo soltou um decreto ordenando o fechamento de todos os serviços não essenciais, incluindo academias (estendendo-se para as academias privadas de prédio), ou seja, ficaremos sem treino de força pelos próximos dias.

Ademais, seguimos em frente. Bora focar no trabalho.

Abs e se cuidem.

• 1 mês depois...
Postado

Bom dia.

Passando pra tirar a poeira depois de quase 2 meses de quarentena. Resumindo: fiquei 4 semanas treinando improvisado em casa. Depois, contratei um personal com uns vizinhos aqui do condomínio e treinamos na quadra, ele traz as barras, anilhas, halteres e etc.

Semana passada levei o cachorro na rua e escorreguei no piso molhado, tive uma entorse do joelho esquerdo que me assustou um pouco. Fui ao médico, fiz a ressonância magnética e estou com tendinite leve no tendão do quadríceps e tendinite acentuada no tendão patelar.

Estou de molho com anti inflamatórios, e farei 3 semanas de fisioterapia a partir de segunda para daqui 4 semanas, voltar a treinar.

Abs e se cuidem. Usem máscara.

Postado
23 horas atrás, MBD disse:

Bom dia.

Passando pra tirar a poeira depois de quase 2 meses de quarentena. Resumindo: fiquei 4 semanas treinando improvisado em casa. Depois, contratei um personal com uns vizinhos aqui do condomínio e treinamos na quadra, ele traz as barras, anilhas, halteres e etc.

Semana passada levei o cachorro na rua e escorreguei no piso molhado, tive uma entorse do joelho esquerdo que me assustou um pouco. Fui ao médico, fiz a ressonância magnética e estou com tendinite leve no tendão do quadríceps e tendinite acentuada no tendão patelar.

Estou de molho com anti inflamatórios, e farei 3 semanas de fisioterapia a partir de segunda para daqui 4 semanas, voltar a treinar.

Abs e se cuidem. Usem máscara.

Cara, sinistro oq ocorreu com seu joelho, porém, se fosse pra acontecer, creio que esse é o melhor momento.

Cuida dele e assim que passar isso, você estará zerado.

Pensa vc voltando a treinar e nos primeiros dias acontece uma lesão dessa né ???

Se cuida irmão.

Postado

Update:

Hoje iniciei a fisio. Muito agradável essa tal de fisioterapia analgésica. Foram 10 minutos de ultrasson, seguido por 40 minutos de eletro estimulação com gelo. Praticamente uma massagem no joelho. Se tivesse um travesseiro certamente eu dormiria, mas a fisioterapeuta não parava de falar sobre o covid 19 e fui obrigado a ser simpático rs.

Ao sair da clínica de fato já notei uma melhora na dor. Se tudo der certo em 2 semanas eu retorno aos trienos e em 3 semanas com força total. Até lá, sigo improvisando pequenos estímulos em casa.

Abs e se cuidem.

• 3 semanas depois...
Postado

Passando só pra tirar poeira.

Hoje é a ultima sessão de fisio analgésica, meu joelho está algo na casa dos 80% melhor. Só sinto dor quando faço um agachamento muito profundo, ou seja, falta alongamento.

Ontem fui no quiro e coloquei a casa em ordem. Esse fds vou fazer cardio e segunda-feira, meus amigos, retorno ao templo.

Estou estimando 4 semanas de treinos adaptativos, focando mais em alongamentos, ativações e séries medianas de reps com cargas moderadas, progredindo lentamente.

Vou fazer um treino dividido em Costas, Perna Completa, Ombro, Bis / Tris, Perna Completa, Peito, OFF. 6 ON 1 OFF. Esse é o plano.

Oremos.

Abraços, se cuidem, e não morram.

Postado
5 minutos atrás, MBD disse:

Estou estimando 4 semanas de treinos adaptativos, focando mais em alongamentos, ativações e séries medianas de reps com cargas moderadas, progredindo lentamente.

Ou seja, vai treinar fofo uns dias

Postado
25 minutos atrás, lucasbsilva9 disse:

Ou seja, vai treinar fofo uns dias

Minhas semanas de adaptação são mais intensas que muito treino "hardcóri" por aí hein? :D 

Postado

Update:

Agora é real oficial, voltei aos treinos. Era pra ter ido segunda mas tive um contra tempo do trabalho que me segurou até tarde.

Comecei treinando costas, fiz um treino rápido e intenso, volume médio, intensidade média/alta, já cheguei em casa todo dolorido. Dormi feito uma pedra mas acordei com o pescoço todo travado, de tanto tempo que eu não levantava uma carga.

Hoje vou treinar pernas, seja o que deus quiser.

Abs.

Postado
9 minutos atrás, MBD disse:

Update:

Agora é real oficial, voltei aos treinos. Era pra ter ido segunda mas tive um contra tempo do trabalho que me segurou até tarde.

Comecei treinando costas, fiz um treino rápido e intenso, volume médio, intensidade média/alta, já cheguei em casa todo dolorido. Dormi feito uma pedra mas acordei com o pescoço todo travado, de tanto tempo que eu não levantava uma carga.

Abs.

Spoiler

Philip J Fry (com imagens) | Desenhos, Desenhos aleatórios ...

Postado
29 minutos atrás, MBD disse:

Não esquece da almofada pra não machucar o trapézio 

kkkkkkkkkkk

Postado
33 minutos atrás, MBD disse:

Update:

Abs.

Se cuida no retorno meu consagrado. Lesão é foda !!!

Postado
1 hora atrás, Willian Brener disse:

Já pulou amarelinha hoje meu caro? Ou só a noite?

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

Não esquece da almofada pra não machucar o trapézio 

kkkkkkkkkkk

Ah vá!

1 hora atrás, Adriano BJJ disse:

Se cuida no retorno meu consagrado. Lesão é foda !!!

Obrigado Vô. Cuido sim. É nóis!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...