Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade em progredir carga no SL 5x5


Marcos12

Posts Recomendados

Salve, galera.

 

Estou experimentando o Stronglift 5x5 desde o início do mês de Março. Comecei tal como o Medi fala, reduzindo a carga e ir aumentando progressivamente ao longo dos treinos.

 

O que tenho notado é que demorei cerca de 2 meses para atingir as cargas das 5RM que fazia antes mesmo de começar este programa. E daqui em diante vejo-me muito mais dificultado em progredir em todos os treinos, quase que chego à falha. Principalmente no Agachamento.  Parece que não progredi em nada e estes 2 meses pareceram-me inúteis. Admito que estou frustrado.

 

Exemplificando, por volta de Fevereiro minha 5RM para o agachamento era de 95 kg. Neste último treino botei 87 kg e quase que chegava à falha na 5ª repetição...

No gráfico abaixo podem perceber que fiz um ligeiro deload, mas isto não foi devido a atingir a falha mas sim ter passado 2 semanas sem treinar.

Já aconteceu com vocês? Por quanto mais tempo deverei seguir este programa??

 

Gráfico:

Verde: Terra

Azul: Agacho

Laranja: Row

Cinza: Bench

Roxo: OHP

Vermelho: Peso Corporal

Screenshot_2016-05-23-16-26-11.png

Editado por Marcos12
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está com dieta em dia? É a mesma de quando você erguia 95 kg?
Seu unico criterio de progressão são as cargas? Sua forma não melhorou nem um pouco com o stronglifts? 

Edit: Olhando seu gráfico vi que perdeu peso, você está com dieta hipocalórica? Se sim eu acho normal que tenha empacado numa carga menor.

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Robaert disse:

Como está a sua dieta? Sua dieta tem que estar alinhada com o treino de força.

 

28 minutos atrás, Diogolbar disse:

Está com dieta em dia? É a mesma de quando você erguia 95 kg?
Seu unico criterio de progressão são as cargas? Sua forma não melhorou nem um pouco com o stronglifts? 

Edit: Olhando seu gráfico vi que perdeu peso, você está com dieta hipocalórica? Se sim eu acho normal que tenha empacado numa carga menor.

 

Respondendo a ambas as questões, estou seguindo uma dieta de carb cycling visando perda de gordura.

Eu sigo o parâmetro das cargas porque este tipo de treino se foca maioritariamente nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

01 - Você perdeu peso no periodo, sugiro rever a dieta

02 - SL (e outros parecidos) é um bom template para iniciar o contato com progressão de cargas. Está longe de ser um BOM protocolo, mas dá pro inicio. Quanto tempo ficar é questão de percepção pessoal

03 - Começou, provavelmente, com muita carga

 

Isto posto eu sugiro começar novamente com a carga BEM baixa ou começar a pensar em protocolos mais elaborados. Se partir para esta segunda hipótese, fique mais algum tempo no SL para identificar seus pontos falhos em cada lift.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tendência de saturação nestas curvas me fazem achar que você está encontrando seus limites. O StrongLifts 5x5 fez o serviço dele.

 

É a partir de agora que, caso queira progredir, irá necessitar de treinos de força específicos, como o programa do Boris Sheiko, por exemplo.

 

Um outro aspecto também acaba sendo o seguinte: é motivo de comemoração, depois de atingido certo ponto, conseguir a cada três meses progredir 2 kg no supino e no OHP, da mesma forma que 4 kg no agacho e no terra sendo natural.

 

Outra coisa é o cutt. Se você está querendo treinar força, evite um corte na dieta que reduza mais do que 20% do seu seu GCD. Estou nessa também e, pra arranjar mais energia, eu deixei a proteína no mínimo possível (1,6 g/kgMM), da mesma forma que a gordura (0,8 g/kgMM) e o resto eu sapeco carbo. Tem dia que dá pra bater quase 3,5 g/kgMM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, AugustoLP disse:

 

Off Topic, que app é esse? Não encontrei até hoje nenhum que preste...

É o app do SL 5x5, tem versão free e a versão premium (com bem mais funcionalidades). É muito bom o app, voce entra com quantas anilhas possui, seus respectivos pesos, peso das barras que usa e ele ja calcula tudo que você tem que colocar nas barras pros warm up e pro exercício, além de cronometrar os descansos também e erguer gráficos dos seus pesos. O único "defeito" do app é que ele só serve pro SL 5x5, pois as progressões de peso e volume dos treinos seguem o estilo do programa, mas se você está seguindo SL 5x5 você liga ele e não precisa pensar em mais nada além de erguer seus pesos.

Editado por Diogolbar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Jaraqui disse:

É a partir de agora que, caso queira progredir, irá necessitar de treinos de força específicos, como o programa do Boris Sheiko, por exemplo.

Faz isso não Jaraqui ahsuhaushuahs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...