Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


jhonipb

Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Peço desculpas por não seguir o modelo do tópico, mas é porque não se trata de uma avaliação de dieta, eu criei este tópico só para pedir um conselho a vocês.

Bom, dito isso vamos ao meu problema.

Meu desjejum, tem a seguinte configuração:

omelete de aveia com arroz e uma laranja (não coloquei aqui a quantidade porque acho que não importa).

O problema, é que eu percebi que estou tendo problemas intestinais, talvez devido à aveia, pois eu também a ingiro durante minha refeição numero 3, e eu fique sabendo que em grandes quantidades a aveia pode casar isso.

Eu só gostaria que alguém ai me desse uma outra ideia de cabo complexo pra substituir a aveia.

Mas que não seja arroz, pois eu já como arroz pra c*******!

e nem macarrão, porque eu também já como é não é tão prático quanto a aveia.

Bom, é isso, um carbo complexo e prático pra comer com omelete e arroz. Alguém ai pode me dar uma luz?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sem ver a dieta não tem como opinar. PROVAVELMENTE o balanço entre fibras soluveis e inssoluveis está ruim. Tente adicionar mais fontes de fibras insoluveis, como folhas verdes escuras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuIM... disse:

Eu acho bem improvável que a aveia, sozinha, esteja causando isso, quantas gramas você consome por dia? E como está o restante da dieta, não exagera na proteína?

No total, por dia em mando pra dentro, 105 gramas de aveia.

E com certeza eu não estou exagerando na proteína.

1 hora atrás, Anderson Horsczaruk disse:

Também tive problemas com aveia, mas no meu caso consumia 200g por dia, acho que o problema era o excesso.

e ai você reduziu a quantidade?

pra quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, jhonipb disse:

Não é um carboidrato complexo :\

Mas valeu pela intensão

 

Lucas Caseri postou algo sobre isso esses dias: 

 

 

PARA OS "frutofóbicos"!! ???. "E teve boatos de que a banana ainda estava na pior ?"... Estou fazendo esse post porque quase todos os dias escuto as seguintes frases: "Banana não!" "Banana engorda!" "Banana tem o índice glicêmico alto". MEU JESUS AMADINHO, esqueçam esse achismo popular!! Não tenho dúvidas de que a batata doce é um alimento maravilhoso ( inclusive muito prescrevo-a em meus cardápios já que a mesma faz parte das raízes❤️) e reconheço que não foi a toa que ela virou queridinha entre qualquer um que busque uma alimentação mais saudável. Mas e a pobre da banana ( que de pobre não tem nada já que também é um alimento ryyyyco ??)?! Esse é um assunto que vem sido abordado nos últimos cursos/congressos que estive presente, então vamos lá: 150g de batata doce tem o índice glicêmico de 44 (comparado a glicose) e 63 (comparado ao pão branco), 25gr de CHO disponível e carga glicêmica de 11. Já a banana tem o índice glicêmico de 46 (comparado a glicose) e 66 (comparado ao pão), 25gr de CHO disponível e carga glicêmica de 12. Viram??? As duas praticamente tem o mesmo perfil ?!!!Parem de se basear em qualquer coisa que vocês encontram por aqui ( os estudos científicos estão disponíveis na internet para quem quiser ver ?). A banana como qualquer outra fruta, assim como a batata doce devem permanecer na dieta quando a estratégia da mesma for permitir carboidratos que tenham um perfil glicêmico que contribua para o teu controle glicêmico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pao integral com requeijao Light, batata doce, algum carbo mais simples ingerido com psylium (fibra soluvel que atrasa a velocidade de absorçao), iogurte desnatado light (tem carbo e proteina), uma fruta como por exemplo maça, que tem ig baixo devido a fibra da casca, ou ate mesmo uma laranja, enfim tem 'n' opçoes, da ate pra por farinha de trigo integral adicionada em algum shake com sabor que tu nem sente o gosto. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...