Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha "homeGym"


Glaukus

Posts Recomendados

Olá, sou novo por aqui! A um bom tempo resolvi criar minha Gym, ir até a academia ja não era algo q me agradava mais.. ja passei dos 30, casado, com filhas,  estava naquela fase de pagar o mês inteiro, e ñ ir nem a metade dele, enfim, ja de saco cheio, decidi então criar algo pra mim, gastei uma quantia considerável de grana, mas valeu super a pena, um excelente investimento! Limpei um quartinho dos fundos onde eu guardava as bagunças e alí montei minha "academia"!! Treino todos os dias, no horário q eu quero (muitas vezes durante a madrugada), treino na companhia de qm eu quero, embora eu até prefira treinar sozinho, ouço o som q eu curto, e posso treinar super a vontade, eu escolho a vestimenta, descalço, tênis ou de chinelo, sem camisa, short, ou até de cueca apenas.. total privacidade! E não tem essa de feriado, ou final de semana! Valeu super a pena!

Tenho algumas máquinas, banco supino reto, inclinado, banco livre regulável, 430 quilos em anilhas se me lembro bem, algumas barras, elásticos, remada cavalinho livre, jump (são 3 pra q minhas filhas treinem/brinquem comigo), uma cópia de TRX pra ver se eu iria gostar da ideia, uma estação q ao meu ver ñ foi uma boa compra, super frágil e tal, saco de pancada, pneu, marreta, uma bicicletinha antiga jogada no canto q não uso.. acho q e isso! Pretendo adquirir um power rack, mas me falta espaço, e um sonho de consumo é ter um crossover.. qm sabe um dia. Abraço a todos!

 

Editado por Glaukus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito boa sua home-gym!

 

Quanto ao espaço pra racks, caso tenha interesse, pense em half-racks. Eles economizam um bom espaço. Tem no mercado livre. Um fabricante que me parece com é a MetallikaSports.

 

Caso você seja o camarada aí da foto: caso o banco de supino esteja muito estreito para as suas costas, acho que dá pra usar um colchonete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu.. sim, ja pensei nisso. a única opção seria mesmo um ralf rack, eu teria q ajustar, arrumar direitinho e dar um jeito de encaixa-lo em algum canto! Uma gaiola é impossível eu conseguir colocar na minha gym.. Eu sempre pesquiso no mercado livre, a um bom tempo fico olhando por lá e louco pra comprar um, mas o q me impede são os valores dos fretes sempre altíssimos. Ja pensei em pedir pra um serralheiro construir, mas acho q os daqui da minha cidade não teriam competência pra tal serviço! E sou sim o camarada da foto, e isso é algo q realmente me incomoda, o banco é muito estreito, inclusive rola um certo desequilíbrio e insegurança, praticamente só o centro das minhas costas ficam no banco, as omoplatas ja ficam pra fora.. gostei da ideia do colchonete, nunca tinha pensado nisso.. vou tentar. Obrigado pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu.Montar a minha gym foi com certeza uma das melhores decisões q ja tomei! ñ estava conseguindo ir até a academia para treinar, me faltava ânimo, e por ficar sem treinar sempre me batia uma deprê..agora ñ tenho mais desculpa pra não treinar, todo dia é dia!!! Mesmo q ainda faltem alguns aparelhos, consigo ter bons resultados! Recomendo a todos q invistam um pouquinho e montem suas academias residenciais, mesmo q bem básicas, só com o essencial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a estação custou por volta de 3.000, e embora seja de uma marca boa (movement) não gostei, achei frágil, mas talvez nem seja culpa da estação, eu tenho 1.93m e peso mais de 130kg, talvez ela não fosse feita pra suportar tanto peso.. mas foi a primeira coisa q comprei quando tive a ideia de montar a minha gym, no início até me deu uma força, mas hj em dia quase nem a uso mais.. consegui as anilhas por um preço ótimo: 3 reais o kg, são 430 quilos, então R$1.290 em anilhas.. os dois bancos supino reto e inclinado paguei 500 pelos dois, 800 em cada máquina: a puxada alta e a remada baixa, a barra da remada cavalinho mandei fazer: 120 reais, paguei 70 pela mina terrestre, o banco livre uns 400 reais, 300 em um jump, e 100 em cada um dos outros dois.. 120 pelo step, o suporte pra anilhas custou por volta de 400 eu acho, a luva por ser da pretorian custou 200 reais, o saco de pancada foi baratinho..tem os elásticos, marretas, trx(cópia), as barras, grandes, pequenas, maciças, ocas, com rosca, barra W, barra H, os diversos puxadores, tapetes, ñ lembro ao certo quanto gastei por esses itens..
Então gastei por volta de R$ 8.200. não tenho certeza, mas foi por volta disso! E valeu a pena!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô Glaukus, parabéns , ficou show de bola ...to nessa aventura tbm mas bem mais humilde...por enquanto tenho apenas um banco reclinável ,anilhas, barras pequenas para anilhas , um par de halteres e uma barra fixa na parede...no momento penso em investir um mini tatame pra treinar meu jiu em casa e duas barras maiores pra biceps e outra pra supino...to pesquisando exercícios pra pernas com o que eu tenho, no momento é essa minha dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...