Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[ATT] 07/09/2016 FU*** É isso mesmo produção?


brenoliveira

Posts Recomendados

52 minutos atrás, brenoliveira disse:

@antigoargosColoquei cozido sim, estava dando muito trabalho fazer a tabela com os alimentos crus e os alimentos misturavam e o gráfico da dieta ficou confuso, ai coloquei tudo cozido, os valores são tirados direto da tabela do site MyFitnessPal.

               Os macros são todos direto do site, só comparei com a embalagem dos produtos pra ver a proximidade e a variação não passou de 10% pra + nem pra -, por ex: "No site estava 10 gr de carbo por 60 gr de produto, na embalagem dava ou 8~9 ou 11~13, não mudava muito".

               Estou pesando em xícara, eu pesei 1x com balança e depois substitui hiper+albumina por colheres e os alimentos maiores (arroz, frango, batata doce) por xícaras.

               Pra não dizer que não "roubei" eu fugi da dieta coisa de 2~3x em 1 fds mas nada demais, sempre substituía um alimento por outro de macros parecidos. Sempre prezando pela execução na acadêmia. Dessa vez eu voltei querendo esgotar a maior possibilidade de erros, e me surpreendo com perda de peso o.O.

               Não costumo medir temperatura corporal, mas não senti nada de anormal, não tenho libido baixa, não tenho problemas musculares, cardíacos, pulmonares, nunca senti diferença no sexo, ereção, ejaculação, nada que possa ser reflexo de baixa hormonal ou qualquer coisa do tipo.

               O que me fez pensar estar errando seria a distribuição dos macros nos horários por isso vim até vocês. Mas até agora da estrutura da dieta em si ninguém falou nada, só que ta gorda demais. Vamos ver, vou manter mais 30 dias. As vezes meu corpo só "levou um susto" pq fiquei 5 anos parado comendo mal e agora ele tem que voltar. Senão ja vou preparar o bolso para os médicos ='(.

Cara, ninguém falou porque é simples.. o mais importante é o saldo calórico... se você tem ele maior, você ganha peso.. simples assim.. com sua dieta você deveria tá ganhando no mínimo 700~800g de banho por semana... o horário que come não faz diferença significativa... você pode comer tudo isso em 4 horas do seu dia e passar as outras 20 sem comer nada... que se tivesse tudo normal.. você ganharia peso.... 

Ninguém aqui tá preocupado se você tá ganhando músculo ou gordura, estamos preocupados com sua saúde... comendo tanto.. você deveria ganhar peso em músculo ou gordura... 

Uma base simples pra ganhar peso é 1g gordura, 2g proteína e 4g de carbo por kg corporal.. você só chegou perto disso com gordura.. de resto.. atropelou com sobra.

Pelo descritivo .. tá medindo corretamente o peso.. os macros.. não vou verificar todos.. mais do arros... tá errado... 200g de arroz cozido tem nem 30g de carbo.. você deve ter visto no pacote de arroz que diz a informação dele cru.. e no aplicativo também.. ai bateu... mas.. se pegar 200g de arros cru.. e cozinhar.. vai terque comer mais de meio quilo de arroz cozido.. então reveja tudo...

mas, me pareceu que esse é o único errado... faça esse teste.. mede sua temperatura corporal antes de levantar da cama... poe o termômetro do lado.. assim que acordar mede... não é pra medir febre... mais um indicativo simples de hipertiroidismo é a temperatura alta... que é uma patologia que poderia explicar seus 'sintomas'... e segue os passos de antes.. revê os macros da dieta... faz a validação do peso dos alimentos.. verifica a balança que está se pesando.. mede a temperatura... e se tudo der normal, você vai levar um bom desafio pra um médico... pois pode ser problema de digestão.. e inúmeras coisas.. só podemos te ajudar no básico.. ninguém vai fazer teste com suas fezes ;D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

30 minutos atrás, antigoargos disse:

Cara, ninguém falou porque é simples.. o mais importante é o saldo calórico... se você tem ele maior, você ganha peso.. simples assim.. com sua dieta você deveria tá ganhando no mínimo 700~800g de banho por semana... o horário que come não faz diferença significativa... você pode comer tudo isso em 4 horas do seu dia e passar as outras 20 sem comer nada... que se tivesse tudo normal.. você ganharia peso.... 

Ninguém aqui tá preocupado se você tá ganhando músculo ou gordura, estamos preocupados com sua saúde... comendo tanto.. você deveria ganhar peso em músculo ou gordura... 

Uma base simples pra ganhar peso é 1g gordura, 2g proteína e 4g de carbo por kg corporal.. você só chegou perto disso com gordura.. de resto.. atropelou com sobra.

Pelo descritivo .. tá medindo corretamente o peso.. os macros.. não vou verificar todos.. mais do arros... tá errado... 200g de arroz cozido tem nem 30g de carbo.. você deve ter visto no pacote de arroz que diz a informação dele cru.. e no aplicativo também.. ai bateu... mas.. se pegar 200g de arros cru.. e cozinhar.. vai terque comer mais de meio quilo de arroz cozido.. então reveja tudo...

mas, me pareceu que esse é o único errado... faça esse teste.. mede sua temperatura corporal antes de levantar da cama... poe o termômetro do lado.. assim que acordar mede... não é pra medir febre... mais um indicativo simples de hipertiroidismo é a temperatura alta... que é uma patologia que poderia explicar seus 'sintomas'... e segue os passos de antes.. revê os macros da dieta... faz a validação do peso dos alimentos.. verifica a balança que está se pesando.. mede a temperatura... e se tudo der normal, você vai levar um bom desafio pra um médico... pois pode ser problema de digestão.. e inúmeras coisas.. só podemos te ajudar no básico.. ninguém vai fazer teste com suas fezes ;D 

 

Beleza @antigoargos vou rever os valores todos. Vou medir a temperatura assim que acordar também como você falou. Vou excluir as possibilidades, se alguem tiver mais alguma ideia do que possa ser fora problema de saúde me deem um salve. Valeu T.M.J.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

suas fezes tão normais? consegue ver comida nelas (exceto milho) ? fedem demais? são sintomas de problemas de digestão :D ... mas.. isso é só orientação pra procurar médico tá... faça isso de qualquer forma :D .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, antigoargos disse:

suas fezes tão normais? consegue ver comida nelas (exceto milho) ? fedem demais? são sintomas de problemas de digestão :D ... mas.. isso é só orientação pra procurar médico tá... faça isso de qualquer forma :D .

            Acho que são normais sim, alguma anormalidade seria o que, consistência mole algo do tipo? Não parecem ter mudado de antes da dieta e depois da dieta. Não lembro de ter visto comida nelas, não reparei em cheiro estranho (a não ser o de mer** ASHuSauSA).

            Senti aumento de gases esse tipo de coisa, mas nada fora do normal, falam que é de albumina e batata doce.

            Problemas de digestão trariam dor, inflamação na região do estômago ou algo do tipo? Porque não tive nada disso, não sinto incomodo nem dor nem nada. Sempre fui 100% de saúde, e não tenho reparado em mudanças da dieta pra cá. Não tenho deficiência vitamínicas nem nada do tipo, fiz exames de sangue recente estavam tudo dentro do padrão. 

            Fiz essa dieta uma vez quando era menor, na ocasião eu tinha 14 anos estava com 49 KG, depois do treino de adaptação (uns 25 dias) eu mesmo montei essa dieta lendo e vendo o que era necessário e resolvi testar, em 45 dias eu bati 63 KG mas não passei disso pq peguei uma virose vinda direto da casa do capeta e tive que parar de treinar na época perdi uns kilos e desanimei. De la pra ca depois dos 17~18 anos mantive os 57~60KG mas sempre fora de forma.

             Eu ter tido tão pouco ganho é o de menos, não tenho pressa, sei que meu corpo que tive por 20 anos não vai mudar em 30 dias, mas também nao quero ficar 3~6 meses comendo as mesmas coisas, me matando de comer até quando não sinto fome sem ver resultados.

             Se não tivermos mais nenhuma opção de erro pra eu excluir vou manter a dieta + 30 dias, fazendo um calculo básico 1500 kcal/dia que sobram * 30 dias, 45.000 kcal, os "profissionais" dizem que 7.700kcal é equivalente a 1 kg. Pra não exagerar e calcular pra menos só pra ter certeza, eu deveria ter ganho de 2~5 kg certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breno já tive esse problema exatamente como você, montei uma dieta bem calórica batendo quase 4500 kcal e depois de um tempo parei de ganhar peso e comecei a perder um pouco, fiz alguns exames e minha tireoide estava normal e foi o que me deixou mais intrigado ainda. Ai passei em um nutricionaista que montou uma dieta com menos refeições porem com praticamente o mesmo numero de calorias e foi onde mudou o quadro e comecei a ganhar peso novamente

cara e só por curiosidade onde foi que você conseguiu montar essa tabela? achei interessante a boa divisão dela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Zulu07 disse:

Breno já tive esse problema exatamente como você, montei uma dieta bem calórica batendo quase 4500 kcal e depois de um tempo parei de ganhar peso e comecei a perder um pouco, fiz alguns exames e minha tireoide estava normal e foi o que me deixou mais intrigado ainda. Ai passei em um nutricionaista que montou uma dieta com menos refeições porem com praticamente o mesmo numero de calorias e foi onde mudou o quadro e comecei a ganhar peso novamente

cara e só por curiosidade onde foi que você conseguiu montar essa tabela? achei interessante a boa divisão dela

Eu estava pensando nisso, mas pela "regra" pela teoria, eu dividi bem entre refeições liquidas, refeições sólidas, os horários, os carbos baixos e altos, só exagerei nos números mesmo e nas quantidades acho que isso dificilmente iria "retardar" meus ganhos. Mas vou passar em uma nutri. O site que eu montei a dieta é https://www.myfitnesspal.com.br/ . Flw Abraço. T.M.J

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai passei em um nutricionaista que montou uma dieta com menos refeições porem com praticamente o mesmo numero de calorias e foi onde mudou o quadro e comecei a ganhar peso novamente

Mesma coisa comigo:

Eu sempre precisava de 4000kcal para ganhar algum peso(500g por mês), lembrando que nessa época eu pesava uns 45kg.

Depois que eu comecei a estudar sobre nutrição, eliminei diversos alimentos "ruins"(tipo trigo, soja, aveia, tudo que contém glúten, entre outros.) . Além disso, comecei a fazer jejum de varias horas.

O incrível é que hoje 1500kcal é suficiente para eu ganhar peso, e muitas vezes ingiro até menos e consigo me manter com peso estável, sem perdas excessivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, alex ander disse:

Mesma coisa comigo:

Eu sempre precisava de 4000kcal para ganhar algum peso(500g por mês), lembrando que nessa época eu pesava uns 45kg.

Depois que eu comecei a estudar sobre nutrição, eliminei diversos alimentos "ruins"(tipo trigo, soja, aveia, tudo que contém glúten, entre outros.) . Além disso, comecei a fazer jejum de varias horas.

O incrível é que hoje 1500kcal é suficiente para eu ganhar peso, e muitas vezes ingiro até menos e consigo me manter com peso estável, sem perdas excessivas.

pq aveia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, alex ander disse:

-Elevada concentração de AGEs

-Alimento ácido demais

-Gosto horrível

-Causa danos a conta bancária.

aveia é uma coisa que eu não dispenso de nenhuma dieta, eu sei que vai de gosto pessoal mas se você procurar no mercado tem aquelas aveias com sabor de mel  ou de canela, são um pouco mais caras porem melhoram na questão do sabor...

essa acidez que você citou é referente a ela pura ou misturada com algum alimento?

Eu ja prefiro compra aveia em casa de produtos naturais, perto da minha casa 100g sai a 1,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...