Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Ectomorfo Upper/Lower


MateusRabelo

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?! Primeiramente, quero deixar claro que sou novo tanto no fórum quanto na academia, comecei há aproximadamente 6 semanas depois de dar uma pesquisada sobre meu biótipo e treinos recomendados, cheguei à conclusão que o upper/lower seria um bom start pra minha nova rotina. Infelizmente, devido a problemas financeiros não posso arcar com uma academia, tendo em conta que as presentes próximas a mim possuem um preço bem elevado... Treino na academia do meu prédio mesmo, não tem muita variedade mas posso dizer que em comparação com outros edifícios nos quais já fui, tem até demais. Tenho 18 anos, magro desde sempre, 1,76m de altura e 66kg. Meu porte físico é a tal definição clássica do ectomorfo. Sem mais delongas, aí vai a rotina. 

Segunda - Lower ---> Agachamento 3x6; Deadlift 3x6; Leg Press horizontal 3x8; Panturrilha no leg press horizontal 3x10. 

Terça - Upper ---> Supino reto 3x6; Remada curvada com barra 3x6; Barra fixa pronada 3x6; Overhead Press 3x6; Supino Fechado 3x6; Rosca direta com barra 3x6. 

Quarta - Descanso

Quinta - Lower (Repete)

Sexta - Upper (Repete) 

...

Tenho algumas dúvidas, algumas originadas da minha experiência nos treinos, como o agachamento + deadlift. Sinto que minha lombar é bastante exigida, e previamente à criação desse post, claro, fui atrás para saber se afinal, há problemas ou não fazer como disposto na minha rotina? É normal sentir a lombar "travada" durante (principalmente ao começar o deadlift) e após? Além disso, devo adicionar mais exercicios para o dia Lower? Antes estava fazendo, além desses, estava fazendo panturrilha em pé, sem carga adicional, no entanto não sentia a panturrilha tanto, dessa forma resolvi aumentar as repetições no leg press para esse músculo. Devo aumentar mais sets para minhas panturrilhas nesse caso? Levando em consideração que panturrilha não é meu ponto forte... 

É isso! Obrigado, desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não está ruim a divisão, mas eu reorganizaria assim:

 

Lower:

 

Agachamento 3x8

Avanço 3x8

Leg 45 3x10

Levantamento Terra 3x8

Flexora 3x10

Panturrilha no smith 4x10

 

Upper

 

Supino Reto 3x8

Supino fechado 3x8

Paralelas 3x8

Des. Militar 3x10

Barra pronada 3x8

Remada curvada 3x10

Barra supinada 3x8

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avanço seria com a barra ou halteres? Infelizmente na academia a qual frequento no momento não há smith ou leg 45º, então não é possível incluí-los. 

 

Ficaria então: 

Agachamento

Avanço

Leg Horizontal

Deadlift

Flexora

Pantu na Leg H. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...