Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames - Testo Livre Baixa - SHBG Normal


Wesley Pinto

Posts Recomendados

Exames - Testosterona Livre Baixa (sem saber oq fazer)

 

TSH: 3,096 uUI/ml - Ref: 0,4 a 4,3

 

T4: 1,09 nl/dl - Ref.: 0,7 a 1,80 

 

Glicose: 89 mg/dl - Ref: Jejum Normal ( 70,0 a 99)

 

Colesterol total: 185 mg/dl - Ref:  < 200 (desejável)

 

LDL: 128 mg/dl - Ref: < 100 (desejável) - Achei alto devido ao meu estilo de vida, mas analisei meu TSH e T4 e conclui que posso ter um leve hipotireoidismo, oq acham?

HDL: 42 mg/dl - Ref: Superior a 60 - Achei baixo, gostaria de debater sobre, creio que o problema possa ser o mesmo do LDL alto. Só sei que isso é bem ruim.

 

VLDL: 15 mg/dl - Ref: 10 a 50

Obs. Vale alertar o stress emocional (preocupassão, ansiedade e etc.) que tenho passado desde que descobri que vou ser pai

 

Triglicérides: 73,0 - Ref.: Inferior a 150 (desejável)

Creatinina: 1,4 mg/dl - Ref: 0,7 a 1,4

Uréia: 43 mg/dl - Ref: 15 a 38

CPK: 1592 U/L (achei bem alta) - Ref: 24 a 195


Cortisol de manhã: 14,8 ug /dl  - Ref: 5,5 a 30 

DHEA: 189,0 ug/dl - Ref: 80 a 550 (esse deu baixo ao meu ver, mas disseram-me que ele varia muito)

Testo total: 407,7 ng/dl - Ref: 241 a 800

Testo Livre:  7,47 ng/dl

SHBG: 22,5 nmol/l - Ref: 10 a 57 (ao meu ver ta na média) 


FSH: 7,04 mUI/mL - Ref: 1,4 a 18

LH: 3,27 mUI/ml - Ref: 1,5 a 9 (achei baixo)

Prolactina: 8,3 ng/ml - Ref: 2,1 a 17,7
 

Paratormônio: 45,4 pg/ml - Ref: 15 a 65

Estradiol: 22 pg/ml - Ref: Até 39,8
 

Androstediona: 0,47 ng/ml

 

Cálcio Total: 11,1 - Ref: 7,8 a 11,2

__

 

E ae galera o que acham? Eu acho que to precisando fazer mais aeróbicos rs. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, o que me chamou muita a atenção foi sua cpk alta daquele jeito. Tu tinha acabado de malhar quando foi fazer os exames? Teve alguma lesão nos músculos? Caso contrário, procure ajuda de um médico urgente. Em relação a testo, acharia interessante você refazer os exames da livre, pois não vejo sentido na total estar em um nível adequado para sua idade e a livre estar tão baixa daquele jeito. Repita, e quando for refazer, faça até às 10 horas da manhã no máximo.

Editado por Lucas Filho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você costuma fazer exames com freqüência? Em caso afirmativo o valor da testosterona reduziu-se drasticamente?

 

Quanto ao SHBG, a título de curiosidade, eu havia lido um estudo sobre a relacäo dele com a cafeina e o estudo chegou a conclusäo que o consumo de café cafeinado ou descafeinado näo alteram os níveis de SHBG e de hormônos sexuais. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23078574

 

Você vem sempre falando que esse ano vem sendo um ano bem complicado para si... Será que o estresse pode estar por trás da baixa da testosterona ou será que o nível de testosterona atual está colaborando para um aumento do estresse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

Você costuma fazer exames com freqüência? Em caso afirmativo o valor da testosterona reduziu-se drasticamente?

 

Quanto ao SHBG, a título de curiosidade, eu havia lido um estudo sobre a relacäo dele com a cafeina e o estudo chegou a conclusäo que o consumo de café cafeinado ou descafeinado näo alteram os níveis de SHBG e de hormônos sexuais. http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/23078574

 

Você vem sempre falando que esse ano vem sendo um ano bem complicado para si... Será que o estresse pode estar por trás da baixa da testosterona ou será que o nível de testosterona atual está colaborando para um aumento do estresse?


Sobre o stress é o que suponho. Fazia quase 1 ano que não fazia exames, logo não tem parametro, na verdade só lembro de estarem ok, mas os valores não rs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wesley, ano passado fiz exames e deu: 

Testo total: 257
SHBG: 15,3

Testo Livre: 7,21

Testo Bio: 168,86

 

Mudei minha alimentação(comecei LCHF) e fui no médico ja procurando por TRT, ele me passou 1/2 comprimido de clomid tsd por 60 dias para ver no que dava, com 30 dias de uso do clomid refiz os exames com mais FSH, LH, prolactina e estradiol que não pediram antes:

 

Testo total: 566
SHBG: 25

Testo Livre: 14,06

Testo Bio: 329,41

FSH: 7,4

LH: 7,2

Prolac: 6,31

Estradiol: 42,6

 

Estradiol deu alto e li em alguns posts no forúm que o ideal da prolac é de no máximo 5, f*da que não tenho como saber se foi o remédio ou ja estava(eu acho que ja estava), mas de qq forma continuarei tomando até o fim dos 60 dias, dia 4/3 volto a falar com o médico e vamos ver o que vai dar...

 

O TSH e T4 será que não tem a ver com o iodo e o T3 que vc toma/tomava? (comentário de leigáço no assunto rs)

 

PS: Parabéns pela paternidade!!!

Editado por BUSY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns manolo! Ser pai é irado! Vai sentir o impacto das fraldas e pomadas no bolso! kkkkkkk

 

Sobre os exames:

Estranho fazer LCHF e ter 42 de HDL...

e esse CPK gigante? treinou 24h antes do exame?

Vish se vc tem hipotireoide com 3 de TSH, imagina eu com 0,47...

O resto ta padrão.
 

Spoiler

 

 

Querendo rachar um aromasin pra melhorar esses exames manda MP, pq sozinho não consigo bancar 1 caixa...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...