Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Bulking Limpo - Artuur


Arturtx

Posts Recomendados

45 minutos atrás, Arturtx disse:

Beleza!

pode ser ignorância minha mas, acho 2000kcal pouco para bulking. Sua opinião é muito válida. irei pesquisar sobre isso, aumentar gradativamente perante resposta do shape.

 

após a aula hoje irei ler a fundo sobre dietas aqui no fórum. 

Eu tenho 78kgs e em bulking limpo comeco com 2400kcal.

Conforme as semanas vao passando, normalmente de 2 em 2semanas, vou aumentando 100kcal, adiciono um ovo, 130g batata doce, etc. Comece com 2200calorias e vah subindo conforme o corpo responde.

 

Uma divisao de macros interessante pra vc seria:

250g carbo =1000kcal

140g proteina= 560kcal

80g gordura=720kcal 

 

Total:2280kcal 

 

Os alimentos escolhidos na tabela estao bons, mas vc tem saco pra fazer 9refeiçoes? Se quiser pode juntar algumas.

 

Estabelecidas a dieta e as kcals, foque na progressao de carga e utilize tanto high quanto low repets no treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 - Achei pouca proteína (1,3g/kg), tenta aumentar pra 1,6~2,0 através de mais ovos(de preferência)/frango/leite, já que são os alimentos da sua dieta.

2 - 100g, 50g de leite? whats?

3 - Pq não come arroz ou/e feijão?

4 - Como assim 15g de ovo cozido? Vc cozinha e come a metade? Não to zoando, é que nunca vi.

5 - Não acho q consiga seguir essa dieta por tanto tempo, tem muita refeição. Na hora de criar é fácil, mas nunca sai do jeito que queremos. Se você conseguir, bom pra vc. Pode tentar unir algumas.

6 - Não se baseie tanto no GCD de outros. Eu tenho 60kg, como 3000~3100 kcal e ganho peso lentamente (isso pq atualmente só fico sentado), se outros fizerem isso vão ficar obeso em pouco tempo. Faça o que disseram acima, começa com 2300~2500 e após 1~2 semanas veja se o peso aumentou ou diminuiu.

 

Spoiler

 

*Se eu fosse colocar biscoito/bolacha na dieta, iria colocar esse:

5660650_a1.jpg

Não pq é saudável, é pq eu gosto mesmo kkk (se bem q n como faz meses)

 

 

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Torf disse:

2 cápsulas de BCAA e zero cápsulas é a mesma coisa.

E ai, li sobre e já vou mudar amanhã. 4 caps pre, 4 caps. pôs.  Ou 5.

1 hora atrás, Marlon Paradise disse:

1 - Achei pouca proteína (1,3g/kg), tenta aumentar pra 1,6~2,0 através de mais ovos(de preferência)/frango/leite, já que são os alimentos da sua dieta.

2 - 100g, 50g de leite? whats?

3 - Pq não come arroz ou/e feijão?

4 - Como assim 15g de ovo cozido? Vc cozinha e come a metade? Não to zoando, é que nunca vi.

5 - Não acho q consiga seguir essa dieta por tanto tempo, tem muita refeição. Na hora de criar é fácil, mas nunca sai do jeito que queremos. Se você conseguir, bom pra vc. Pode tentar unir algumas.

6 - Não se baseie tanto no GCD de outros. Eu tenho 60kg, como 3000~3100 kcal e ganho peso lentamente (isso pq atualmente só fico sentado), se outros fizerem isso vão ficar obeso em pouco tempo. Faça o que disseram acima, começa com 2300~2500 e após 1~2 semanas veja se o peso aumentou ou diminuiu.

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

*Se eu fosse colocar biscoito/bolacha na dieta, iria colocar esse:

5660650_a1.jpg

Não pq é saudável, é pq eu gosto mesmo kkk (se bem q n como faz meses)

 

 

Irei refazer , tirar talvez 2 alimentações e melhorar alguns carbos. E sim , aumentar proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
10 minutos atrás, Arturtx disse:

E ai, li sobre e já vou mudar amanhã. 4 caps pre, 4 caps. pôs.  Ou 5.

Irei refazer , tirar talvez 2 alimentações e melhorar alguns carbos. E sim , aumentar proteínas.

Jogue umas 15 gramas de BCAA pre treino. Veja a concentração por capsula, creio que vai precisar de umas 15 capsulas. Quando terminar o frasco, melhor nem comprar mais...

Quanto a dieta:

01 - Use um multiplicador menor.

02 - Tente calcular a TMB usando uma formula que leve em conta o seu BF: http://www.iifym.com/tdee-calculator/

03 - Faça menos refeições ao dia

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, busarello disse:

Jogue umas 15 gramas de BCAA pre treino. Veja a concentração por capsula, creio que vai precisar de umas 15 capsulas. Quando terminar o frasco, melhor nem comprar mais...

Quanto a dieta:

01 - Use um multiplicador menor.

02 - Tente calcular a TMB usando uma formula que leve em conta o seu BF: http://www.iifym.com/tdee-calculator/

03 - Faça menos refeições ao dia

 

 

Alterei o BCAA. 15g para pré-treino. 10Caps do BCAA fix da Integral.

Usando a calculadora, meu TDEE foi > 2749 , BMR 1685.

Reajustei a dieta seguindo conselhos de começar com algo acima de 2000 kcal.

Finalizei com 6 refeições ao dia.

 

Lembrando que estou usando alimentos simples. Se puderem me passe outros bons alimentos que eu possa incluir.

Dieta 2.png

TDEE.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou melhor porem vi alguns cálculos errados, 100g de frango tem em media 24g de proteína e 2 g de gordura, 5 ovos não tem 3,8g de proteína nem 3,6g de gordura....

 

Cada ovo tem em media 6g de proteína e 5g de gordura = 70kcal em media

 

5 ovos vao ter = 30g de proteína e 25g de gordura dando em media 350 kcal.

 

100g de batata doce não tem 28g de carbo, tem em media 18-20g

 

O resto creio que esteja calculado corretamente. Para inicio as kcals estão OK 2250kcal e a divisao dos macros também,so reajuste os cálculos de alguns alimentos ali e creio que terá bons ganhos, siga firme ! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fórmula da tabela não deu o resultado correto porque você colocou sua altura em metros, não em centímetros.

 

Você tem algum acesso à suplementos de graça ou mais barato? Porque aparentemente você quer fazer uma dieta barata, e 90g de Whey por dia não fica barato.

 

Tem algumas coisas bem inconsistentes na sua tabela aí, olha só:
- Um ovo tem cerca de 50g a unidade. Ali tem 30g de ovo cozido, mas entre parênteses está escrito 5 ovos, o que daria cerca de 30g de proteína e 30g de gordura

- No lanche da manhã a info nutricional do whey está certa? Se sim, não dá pra chamar esse produto de whey...

- Se esse frango for peito de frango, tem cerca de 20g de proteína à cada 100g de carne crua, se for 100g de peito preparado (cozido ou grelhado), tem cerca de 30g.

- O leite da ceia, 200ml tem 6g de proteína, não 4g (aqui já é exagero de correção kkkk)

 

Sobre a batata doce que o @pibols falou, se estiver pesando ela crua tá certo, 18~20g de carbo é em 100g de batata doce cozida.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...