Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?

Posts Recomendados

Postado
11 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Seguindo o principio de Pareto, o item 1 e 2 vão te trazer APROXIMADAMENTE 80% dos resultados  

Focar nos 80%. Esse deveria ser o lema de todos que não são profissionais. Tanto em relação à dieta quanto ao treino. Ao nos apegarmos aos detalhes (os 20%), algumas (muitas) vezes deixamos a desejar no que é mais importante (os 80%).

Enquanto eu to aqui parado tentando descobrir qual o melhor pra hipertrofia, se o agachamento high ou low bar, o maluco fazendo leg press tá crescendo... 

Postado
4 horas atrás, Torf disse:

47 minutos atrás, Shrödinger disse:

41 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Então tudo isso quer dizer que treinar em jejum visando maximizar o uso de gordura como fonte de energia, aumento da síntese proteíca resposta anabólica dos alimentos que serão ingeridos no pós-treino como prega as dietas de JI chega a ser insignificante ou quase isso e representando uma diferença mínima em relação aos que treinam devidamente alimentados?

Postado
2 minutos atrás, Kratz disse:

Então tudo isso quer dizer que treinar em jejum visando maximizar o uso de gordura como fonte de energia, aumento da síntese proteíca resposta anabólica dos alimentos que serão ingeridos no pós-treino como prega as dietas de JI chega a ser insignificante ou quase isso e representando uma diferença mínima em relação aos que treinam devidamente alimentados?

Significa que a maioria das pessoas está se preocupando com os pormenores antes mesmos de tais estratégias virem a fazer alguma diferença válida. De que adianta tentar otimizar o funcionamento de uma máquina, se ela não está afinada a ponto de tais otimizações surtirem algum efeito positivamente desejável?

É a velha história do gordo que começa lc(ou qq outra dieta)+ji+hiit+água gelada+supz+caralho a 4, só que ele não aguenta fazer tudo isso e desiste, mas no começo um simples e constante déficit calórico resolve.

Postado
54 minutos atrás, Kratz disse:

Qual a diferença de se usar gasolina aditivada ou batizada, num carro sem rodas ? 

• Supermoderador
Postado
7 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Qual a diferença de se usar gasolina aditivada ou batizada, num carro sem rodas ? 

Ou, para citar o Craw (falando de isoladores), é como escolher os quadros antes de erguer a parede...

Postado
1 hora atrás, Ricardo Queiroz disse:

Significa que a maioria das pessoas está se preocupando com os pormenores antes mesmos de tais estratégias virem a fazer alguma diferença válida. De que adianta tentar otimizar o funcionamento de uma máquina, se ela não está afinada a ponto de tais otimizações surtirem algum efeito positivamente desejável?

É a velha história do gordo que começa lc(ou qq outra dieta)+ji+hiit+água gelada+supz+caralho a 4, só que ele não aguenta fazer tudo isso e desiste, mas no começo um simples e constante déficit calórico resolve.

45 minutos atrás, Eduardo90 disse:

Mas e se, esse gordo começar com todas essas estratégias e conseguir manter elas, essas seriam melhores que ter apenas criado um déficit calórico ou não? Ou no caso do carro, suponhamos que ele tenha rodas e você resolva investir numa gasolina aditivada para que ele possa se locomover melhor, esse teria melhor desenvolvimento das suas funções, certo? Esse é o ponto que quero chegar. 

Postado
1 hora atrás, Kratz disse:

faça a ref pré-treino ou o jejum pré da forma que vc consiga treinar melhor.

Coloque 50% das kcal priorizando proteína no período pré-pós.

2 horas atrás, Shrödinger disse:

Citando o Ney também, se vc comeu 50g de proteína 1h antes do treino, pq vai mandar mais proteína no pós imediato?

(isso vai pra aqueles que ainda pensam que acabando o treino tem que correr tomar whey)

Postado

Treinei a vida toda, a noite portanto fazia refeição pre treino.

Estou tendo que treinar de manha devido facul anoite, Testei fazer 1 refeição antes do treino, so me deu sono, lezeira kk.

No outro dia testei em jejum, 100% mais força, mais força ainda do que antes que treinava anoite.

Faça testes, veja oque é melhor pro seu corpo.

Postado
3 minutos atrás, Kratz disse:

Mas e se, esse gordo começar com todas essas estratégias e conseguir manter elas, essas seriam melhores que ter apenas criado um déficit calórico ou não? Ou no caso do carro, suponhamos que ele tenha rodas e você resolva investir numa gasolina aditivada para que ele possa se locomover melhor, esse teria melhor desenvolvimento das suas funções, certo? Esse é o ponto que quero chegar. 

Eu entendi seu ponto. Mas acho que você não esta entendendo o nosso.

Sim, a gasolina aditivada PROVAVELMENTE vai ser melhor (talvez não pelo CxB), mas primeiro arrume a roda, depois pense nisso. 

No caso da comida, isso tudo depende. O que é melhor, treinar em jejum ou não ? Não sei, ninguém sabe. Veja 

Diretamente esses detalhes podem fazer a diferença, mas é impossível saber qual o melhor, tem pessoas que se dão bom com low carb outras não, e ai ? Qual o melhor, ai depende de cada um. Tem pessoas que não conseguem fazer jejum (eu hoje em dia), porque jejum seria o melhor ? 

Já indiretamente, acho que seria mais relevante. Você faz jejum porque encaixa na sua rotina, e você se sente bem, portanto treina melhor, segue low carb porque te faz bem, e você gosta da comida, isso te faz manter a consistência, sem escapadas etc. Indiretamente isso trará bons resultados, mas não por serem melhor em si, e sim pelos motivos citados (consistência, balanço calórico, macros) 

Abraços 

Postado
35 minutos atrás, surf disse:

Citando o Ney também, se vc comeu 50g de proteína 1h antes do treino, pq vai mandar mais proteína no pós imediato?

(isso vai pra aqueles que ainda pensam que acabando o treino tem que correr tomar whey)

Isso.

Por isso gosto da recomendação do Schoenfeld, Aragon e Helms: 4-6h de espaçamento entre as refeições pré e pós pra otimizar a hipertrofia.

Postado
Em 12/02/2016 at 14:17, Hipertrofia.org disse:

Amendoim com Casca

Nozes

Castanhas

Avelã

Amêndoas

Castanha do Pará

Castanha de Caju

Abacate

Azeite de Oliva Extra Virgem

Azeitonas Frescas

Manteiga

Creme de Leite

Queijo Amarelo

Queijo de Leite Cru

Ovos

Carnes Vermelhas

Frango

Peixes de Água Salgada

Coalhada

iogurte natural
leite de coco

Banha de porco (Vende em qualquer supermercado para preparo de alimentos como carnes, ovos, etc...)

Nata

obs: leite /derivados e embutidos devem ser consumidos com moderação

Carboidratos:

Brócolis

Aveia

Arroz Integral

Macarrão Integral

Batata Doce

Inhame

Mandioca

Cenoura

Cacau em Pó

Farinha de Casca de Uva

Farinha de Banana Verde

Saladas / Vegetais / Sementes / Temperos:

Repolho

Chia

Cúrcuma

Alho

Pimenta do Reino

Açafrão

Cebola

Orégano

Manjericão

Semente de Mostarda

Quiabo

Casca de Melancia

Semente de Uva

Damascos

Romã

Ginseng

Binkgo biloba
maca peruana

Bebidas

Vinho Seco (200ml por dia ,prefecencia uvas tannat e cabernet sauvignon)

Chá de Camomila (200ml por dia)

Chá Verde (400 ml por dia)

Café (400ml por dia) *Dica para quem gosta de café com leite é trocar o leite por creme de leite, fica show.

Chá de Hibisco (200ml por dia)

Limão Espremido (Suco de 2 limões)

Suco de Tamarindo

Chá matte

capim limão
feno grego
chá preto

tem isso no post inicial coomo  funcionais, seria ótima de alguma forma se colocassem os beneficios de cada um hahaha

Postado

me metendo na discussão da página 1

o dr. fung, dos jejuns pra diabete e obesos, postou um estudo que supostamente mostra que na refeição por volta de 20:00(8pm), a resposta insulinica é maior

ele estava usando isso pra defender um jejeum intermitente que fizesse a maior refeição no almoço,  mas ele tava pirando, rsrs... o negócio é diminuir a ingestão calórica e comer as 20 depois de treinar em jejum. aí acho que é o ultimate hacker

Postado

Eu por exemplo, almoço entre 12:30 e 13h, e o treino se inicia em media entre 17- 18hrs... Ja sentindo fome, porém desde quando eu adotei o jejum(digo jejum porque durante as ferias eu treinava em jejum de 12-14 hrs, hoje não consigo por causa da universidade), senti que meu rendimento aumentou em 100%

Postado
Em 20/02/2016 at 08:31, Torf disse:

Como o tópico foi "resetado", eu gostaria de pedir a opiniäo dos assíduos sobre a maionese.

a mais vendida no brasil tem goma xantana, que pelo que eu sabia fazia super mal mas agora fui procurar e não achei nada, sei lá hahaha

Postado (editado)

desculpa ser direito assim mas tem muita desinformação na página 4....

só vou entrar bem no in´cio do problema, sobre o cross com 2 ovos de pre-treino

quando come e eleva a insulina, diminui a quantidade de acidos graxos no sangue... acidos graxos são eneergia pro uso imediato,

aí essa falta de energia vai gerar cansaço e catabolismo, pq não tem gordura disponivel pra queimar, nem carbo, então tem musculo

Editado por planeta
Postado
8 minutos atrás, planeta disse:

quando come e eleva a insulina, diminui a quantidade de acidos graxos no sangue... acidos graxos são eneergia pro uso imediato,

aí essa falta de energia vai gerar cansaço e catabolismo, pq não tem gordura disponivel pra queimar, nem carbo, então tem musculo

Foram dois ovos inteiros e uma porção de castanhas...tinha gordura, quem sabe foi não o suficiente...

Postado
1 hora atrás, planeta disse:

a mais vendida no brasil tem goma xantana, que pelo que eu sabia fazia super mal mas agora fui procurar e não achei nada, sei lá hahaha

Obrigado pela informacäo, planeta. =)

• 3 semanas depois...
Postado

Eu to tomando todos os dias o café bulletprof.

Pra quem não sabe...

Só coar o café, bater com óleo de coco e/ou mct e manteiga...tomar de manhã...

No meu caso:

500ml de água

3 colheres de sopa cheias de café

2 colheres de óleo de coco

1 colher de mct

1 colher de manteiga

Tem que bater tudo no mixer pra emulsificar as gorduras ai...

Nem coloco adoçante, porque o gosto é muito bom...da pra fazer gelado também.

To usando essa tática aliado à dieta metabólica e jejum intermitente. =]

Postado

Uma coisa que acabei de reparar na primeira página do tópico é que não é especificado que a contagem de carboidratos na dieta low-carb é feita em cima dos carbos líquidos e não nos totais, seria interessante adicionar isso, de resto tá ótimo :)

Abraços. 

Postado

To precisando perder um pouco de gordura e nunca fiquei satisfeito em fazer bulking e depois fazer cutting

Ganhava massa muscular mas tambem uma quantidade significativa de gordura

Ao fazer cutting, perdia gordura, mas tambem percebi perda de massa muscular que havia obtido.

Portanto, avançava e regredia. Parece muito dificil manter a massa muscular obtida e perder a gordura depois.

Passei a diminuir os carbos e aumentar as gorduras depois de ver este tópico. Atualmente, estou mandando em dia de treino 170g de carbo e 150g de carbo no dia off com excedente calórico baixo. Acho que minha composição corporal melhorou um pouco. Entretanto, preciso secar, já que a gordura abdominal tem me incomodado bastante.

O que recomendariam para quem quer perder gordura? Acho que esse negócio de fazer bulking e depois cutting é ineficaz. Pelo menos comigo não tem funcionado.

• Supermoderador
Postado
3 minutos atrás, Jay disse:

To precisando perder um pouco de gordura e nunca fiquei satisfeito em fazer bulking e depois fazer cutting

Ganhava massa muscular mas tambem uma quantidade significativa de gordura

Ao fazer cutting, perdia gordura, mas tambem percebi perda de massa muscular que havia obtido.

Portanto, avançava e regredia. Parece muito dificil manter a massa muscular obtida e perder a gordura depois.

Passei a diminuir os carbos e aumentar as gorduras depois de ver este tópico. Atualmente, estou mandando em dia de treino 170g de carbo e 150g de carbo no dia off com excedente calórico baixo. Acho que minha composição corporal melhorou um pouco. Entretanto, preciso secar, já que a gordura abdominal tem me incomodado bastante.

O que recomendariam para quem quer perder gordura? Acho que esse negócio de fazer bulking e depois cutting é ineficaz. Pelo menos comigo não tem funcionado.

Este tópico é sobre low carb.

Se pretende perder gordura, monte uma dieta com deficit calórico (seguindo a estrategia que preferir). 

Perder mais massa do que gordura significa que:

- você não tem massa muscular consolidada

- o cutting tinha deficit muito elevado

- o cutting tinha má distribuição de macros

- o treino tinha volume excessivo.

Postado (editado)
2 horas atrás, busarello disse:

Este tópico é sobre low carb.

Se pretende perder gordura, monte uma dieta com deficit calórico (seguindo a estrategia que preferir). 

Perder mais massa do que gordura significa que:

- você não tem massa muscular consolidada

- o cutting tinha deficit muito elevado

- o cutting tinha má distribuição de macros

- o treino tinha volume excessivo.

O que seria um deficit muito elevado para um natural? Deficit no GCD de 800kcal, 400kcal...?

Editado por NewbieTrack
  • Supermoderador
Postado
12 minutos atrás, NewbieTrack disse:

O que seria um deficit muito elevado para um natural? Deficit no GCD de 800kcal, 400kcal...?

Difícil falar em termos absolutos: 500 calorias para alguém com GCD estimado de 2800 calorias é diferente de 500 calorias para alguém com GCD de 2100 calorias, por exemplo. Em termos percentuais eu ACHO que até 25% de deficit (considerando o GCD estimado) dá para chegar, aos poucos. Reduções calóricas bruscas tem sua serventia, especialmente naqueles casos em que a pessoa não tem nenhum parâmetro para se alimentar. Mas, na maioria dos casos, a redução drástica, mesmo que dentro dos 25% citados, traz mais danos do que benefícios.

Postado
28 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Dá uma lida nesse post:

Postado

Estudo não encontrou nenhuma diferença entre os grupos que fizeram cetogênica e high carb, para sprints de alta intensidade.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/7851362

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25275931

O grupo da cetogênica obteve menos cansaço durante o ciclismo de baixa intensidade, que é provavelmente porque o corpo está usando mais gordura como combustível e poupando glicogenio muscular.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/6865776

outro estudo

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/20840562

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Matéria publicada pelo site da revista Superinteressante e postada pelo Dr. Souto em seu grupo no facebook, onde destaca: "Como é bom poder gritar... EU NÃO DISSE??? Sabem qual é a melhor ironia? Um dos co-autores do estudo original era... Ancel Keys!"

40 anos depois da condenação, a revelação chocante: a manteiga era inocente

Por décadas, cientistas repetiram que óleos vegetais são melhores para a saúde do coração do que manteiga. Agora, revendo os dados de uma antiga pesquisa, pesquisadores descobrem que não é bem assim.

Link da matéria completa: https://super.abril.com.br/ciencia/40-anos-depois-da-condenacao-a-revelacao-chocante-a-manteiga-era-inocente

Editado por Kratz
Postado
Em sexta-feira, 11 de março de 2016 at 13:01, planeta disse:

Tenho uma dúvida em relação a esse assunto, treino por volta das 20:00, faço uma refeição pré-treino (19:00) parecida: 3 ovos cozidos e uma xicara de café com leite. No pós treino whey protein e depois de 40 minutos 3 ou 4 ovos mexidos. Mas a questão é: E o restante dos carboidratos (+ou-100g) e gorduras que eu consumi durante o dia não fornecem energia para o treino? é necessário ingerir mais carbo ou gordura no pré?

Postado

Realmente concordo com tudo isso, a dieta low-carb ou até mesmo very-low a nivel de cetose sem duvida nenhuma é a melhor opção (em minha opnião) apenas para queima de gordura e a melhor opção só em faze final de cutt/definição/pré-contest tirando isso não acho que vale a pena. Apesar de ser legal comer picanha e bacon avonts, pra mim a dieta com baixo carbo é horrível no sentido geral de como o corpo responde "colateralmente" pelo menos comigo, hoje estou com uma dieta low-carb com 1g/kg+/- e já sinto alguns colaterais chatos, irritabilidade momentos de fraqueza, sede extrema, funcionamento ruim do intestino, dores de cabeça, dificuldade leve nos treinos por falta de glicogênio etc, mas estou em cut nas fases final vou baixar ainda mais os carbs mais isso por um tempo limitadíssimo, depois volto com os carbos normalmente.

Além do mais a dieta fica muito CARA e RESTRITA demais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...