Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

Publicidade

4 minutos atrás, NewbieTrack disse:

To fazendo low carb 20%, nos domingos é 30%. O problema é quando você da uma lixada, ai você não consegue mais parar porque aquele lixo não satisfaz. 

Talvez seja melhor pra você encaixar alguma coisinha diariamente nos macros ao invés de dedicar um dia para o "lixo" .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que acham deste estudo???

 

Low-carbohydrate diets and all-cause and cause-specific mortality: two cohort studies.
Low-carbohydrate diets, either animal-based (emphasizing animal sources of fat and protein) or vegetable-based (emphasizing vegetable sources of fat and protein)
The animal low-carbohydrate score was associated with higher all-cause mortality (pooled HR comparing extreme deciles, 1.23 [CI, 1.11 to 1.37]; P for trend = 0.051), cardiovascular mortality (corresponding HR, 1.14 [CI, 1.01 to 1.29]; P for trend = 0.029), and cancer mortality (corresponding HR, 1.28 [CI, 1.02 to 1.60]; P for trend = 0.089). In contrast, a higher vegetable low-carbohydrate score was associated with lower all-cause mortality (HR, 0.80 [CI, 0.75 to 0.85]; P for trend </= 0.001) and cardiovascular mortality (HR, 0.77 [CI, 0.68 to 0.87]; P for trend < 0.001).
 
fiquei com um pouco de receio agora rsrs foi meu nutricionista quem passou, eu meio que teimei com ele em relação ao bacon e carne vermelha, banha e paleo em geral, e ele me mandou este e mais alguns artigos que n li ainda.
 
Editado por cormaya
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de estudo não serve pra muita coisa, mas a conclusão é divertida:

Citar

 

Conclusions

In Western cultures vegetarian diet is associated with an elevated risk of mental disorders. However, there was no evidence for a causal role of vegetarian diet in the etiology of mental disorders.

 

http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3466124/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre alta ingestão de proteínas, segue artigo sobre o estudo que mencionei do Jose Antonio. A conclusão que ele chega é que a alta ingestão de proteínas melhora o particionamento.

 

http://caloriesproper.com/nutrient-partitioning-a-very-high-protein-diet/

 

O motivo dos posts sobre alta ingestão de proteínas nesse tópico é pq eu acredito que, enquanto dietas keto devem ter pouca proteína, dietas low carb deveriam ter uma alta ingestão pra otimizar a perda de gordura e ganho de massa muscular.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sei que já sabem do que foi dito nessa print, mas recomendo fortemente essa página do FB, sigo ela a uns 2 meses e não estava tão confiante, mas já foi postado diversos assuntos que debatemos "aqui", inclusive já fez um post exclusivamente para a banha de porco e também da manteiga x margarina, citando seus benefícios (da manteiga) e os malefícios da margarina.

 

É incrível a quantidade de posts de pessoas espantadas com certas informações, pois na página a grande maioria cursa ou é formado em nutrição, e não fazem a mínima noção do que é postado, mesmo sendo verdadeiro. Inclusive já vi pessoas (no post margarina x manteiga) dizendo que aprendeu na FACULDADE que margarina era melhor, porque bla bla gordura bla bla calorias etc.

 

essa pag.png

 

Nos comentários muitas pessoas também contribuem com outras informações, até eu em certos posts (inclusive de colesterol) já contribui dando certas informações, mas isso de posts antigos pois faz um tempo que não fico ativo la. Os donos da página também são ativos nos comentários.

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/02/2016 at 20:03, Shrödinger disse:

Um efeito que eu tenho visto em estudos é recomposição corporal, quando o saldo calórico não é mto grande. Ou seja, ao se manter próximo à manutenção calórica a ingestão alta de proteínas parece melhorar o particionamento (mais calorias sendo convertidas em musculos e menos em gordura) - talvez pela elevação na síntese proteica e diminuição na quebra.

 

Shrödinger, falando sobre a manutenção calórica, você calcula com alguma fórmula?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Citizen disse:

 

Shrödinger, falando sobre a manutenção calórica, você calcula com alguma fórmula?

 

Abraços.

Dê uma olhada no material que o @Ricardo Queiroz tá preparando no diário dele - é um guia de como calcular o gasto calórico diário, bem detalhado, com várias opções de como calcular.

 

O que eu uso tá la no meu diário - na primeira pg tem um link pro post.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...