Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Low Carb É Realmente Melhor Para Composição Corporal?


Posts Recomendados

1 hora atrás, Shrödinger disse:

A preocupação com VB só é valida pra quem ingere pequenas qtds de proteína. Isso por conta dos aminoácidos essenciais, que muitas vezes não estão presentes em fontes vegetais.

 

Entretanto, ao se ingerir diferentes fontes vegetais há uma tendência a completar o quadro de aminos essenciais. O exemplo mais comum é arroz e feijão, que separados tem deficiência, mas juntos formam uma fonte completa de proteína. O @MonsterFreak tem um tópico interssante sobre isso.

 

Respondendo sua pergunta objetivamente: vc deve contar toda a proteína ingerida - animal e vegetal.

 

Abraços

 

Agora, MonsterFreak disse:

Valor biologico é um termo criado pra paises subdesenvolvidos, onde o consumo de proteina é baixo. Pra nós que consumimos altos valores de proteinas  

(>= 2g/kg) isso é irrelevante, pro padrão 2g/kg tendo 60 a 70 % das proteinas de origem animal, o resto pode ser completado com vegetal tranquilamente.

A industria dos suplementos se aproveitou disso, colocou na cabeça das pessoas que elas devem consumir apenas proteina de alto valor biológico.

 

o topico

 

Muito obrigado aos dois, sempre tirando dúvidas e contribuindo bastante com o fórum, tô indo ler esse tópico aí agora mesmo, tmj! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Uma dúvida..

 

Vocês saberiam me dizer porque geralmente bodybuilder deixa as gorduras baixas em suas dietas ? Acompanhei a preparação de um estreante br no mens physique e na semana final de depleção os carbos dele foram pra 120g o que pra mim não é baixo pois o rapaz estava na ultima semana de preparação , visto que em muitos relatos os atletas chegam a zerar os carbos nessa fase.. ..

Isso que ele começou com 250g de carbo se não me engano e mt menos de 1g/kg de gordura , seguindo iffym ..

 

Alguém teria alguma opinião a respeito? fiquei curioso

Editado por rafakhh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, rafakhh disse:

Uma dúvida..

 

Vocês saberiam me dizer porque geralmente bodybuilder deixa as gorduras baixas em suas dietas ? Acompanhei a preparação de um estreante br no mens physique e na semana final de depleção os carbos dele foram pra 120g o que pra mim não é baixo pois o rapaz estava na ultima semana de preparação , visto que em muitos relatos os atletas chegam a zerar os carbos nessa fase.. ..

Isso que ele começou com 250g de carbo se não me engano e mt menos de 1g/kg de gordura , seguindo iffym ..

 

Alguém teria alguma opinião a respeito? fiquei curioso

Tudo isso depende do atleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, o que me dizem de AÇUCAR DE COCO?  Segundo a embalagem, a cada porção de 5g contém:

5g de açucar;

8g de fibra alimentar;

 

Devido a alta quantidade de fibras, será que é seguro o seu consumo?

Vi o Dr. Souto falando uma vez que o açucar de coco é tão tóxico quanto o açucar refinado, mas agora que ví a quantidade de fibras fiquei em duvida.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, lucasleok disse:

Não sei se tem algum sentido isso, mas existe algum tipo de prós ou contras em zerar o carbo nos dias sem treinar? Considerando uma dieta de +- 25% prot, 35% carb, 40% gord.

Acho que depende de todo um contexto, eu acho impossível falar de dieta sem falar no individuo que está fazendo a dieta. EU gosto muito de ciclar carbo e calorias também(deixando bem baixo ou até mesmo "zero" carbo nos dias sem treino), acredito também no conceito de Bulk/Cutting mesmo para naturais, mas tudo vai do objetivo de cada um. Ganhar massa magra e perder gordura sendo natural, na minha opinião,  é  pra poucos, mas é totalmente possível fazer bulk sem ficar gordo e fazer cutting sem perder toda a massa magra que ganhou, é só ser cauteloso e saber o que está fazendo (e ter paciência, ficar pulando de bulk pra cutting sem fazer uma manutenção não vira). Ciclar carbos  pra mim é um dos melhores caminhos para um natural, ainda mais se souber aliar isso ao "nutrient timing" (outra coisa que eu acredito muito e que vem funcionando pra mim).

 

Sobre o tópico, sou suspeito pra falar porque amo carbo hahahaha Não vejo ele como um vilão, mas acho que a coisa vai mais afundo, você tem que saber o quanto pode/deve consumir desse macro. Como está sua sensibilidade a insulina? Seu bf está alto? Como está seu metabolismo? O GCD está realmente ajustado, isso é uma coisa difícil de acertar, calculadoras de internet são uma base beeem ruim na minha opinião.

Enfim, nosso metabolismo está sempre em mutação, acho totalmente possível otimizar ele. Meu exemplo: Treino a quase 2 anos, estava meio roliço quando comecei, uns 17%, fiz um clean bulking(cagada) em que eu comia cerca 2300kcal e estava ganhando peso... Vi que precisava perder gordura, fiz um "cutting" (parei de contar tudo, só comi menos e fui aumentando cardio, intenção era só secar um pouco) e  fui para uns 12% mantendo a massa magra, ok nada demais esse bf mas pra um iniciante e com pouco conhecimento foi bom. Fiz outro bulking (aqui foi quando realmente comecei a estudar mais e ver como o corpo é fascinante!) e terminei com uns 14% de bf e comendo 2400kcal. Hoje, após finalizar um cutting, estou uns 8%bf (4,2% de acordo com a academia kkkkk bom seria), mas o melhor de tudo é que estou em manutenção comendo 2600kcal e mesmo comendo uma ou duas refs livres por semana durante a manutenção, o peso está se mantendo e a aparência tbm. 

Enfim, um exemplo do que aconteceu comigo, acho que o que falta muito é a paciência e a consistência, quando for preciso ficar 2 meses sem ref livre, ficar! Quando for preciso acordar cedo pra fazer cardio, acordar e fazer! Se for preciso estudar mais, estude, encaixe a dieta ao seu dia a dia. Pra maioria de nós isso é um hobby, mas não deixa de ser algo que queremos ver resultados, e pra ver resultados a coisa tem que ser constante, tem que ter brio!

 

Muito bom esse tópico, não acompanhava o antigo. Mas bora acompanhar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, SirUpir disse:

Pessoal, o que me dizem de AÇUCAR DE COCO?  Segundo a embalagem, a cada porção de 5g contém:

5g de açucar;

8g de fibra alimentar;

 

Devido a alta quantidade de fibras, será que é seguro o seu consumo?

Vi o Dr. Souto falando uma vez que o açucar de coco é tão tóxico quanto o açucar refinado, mas agora que ví a quantidade de fibras fiquei em duvida.

 

Abs.

Como pode ter 8 gramas de fibras em 5 gramas de produto?

OBS: Estamos, novamente, fugindo do assunto do topico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, busarello disse:

Como pode ter 8 gramas de fibras em 5 gramas de produto?

OBS: Estamos, novamente, fugindo do assunto do topico.

 

Realmente, achei isso muito estranho, mas é o que consta na embalagem.

Porque fugindo do assunto do tópico? Se o açucar de coco realmente tem uma quantidade de fibras elevadas, seria um alimento lowcarb não?
Na internet não se encontra muita coisa a respeito, apenas que segundo estudos o IG do açucar de coco é 35 devido à fibra encontrada no mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
1 hora atrás, SirUpir disse:

 

Realmente, achei isso muito estranho, mas é o que consta na embalagem.

Porque fugindo do assunto do tópico? Se o açucar de coco realmente tem uma quantidade de fibras elevadas, seria um alimento lowcarb não?
Na internet não se encontra muita coisa a respeito, apenas que segundo estudos o IG do açucar de coco é 35 devido à fibra encontrada no mesmo.

Não existe "alimento low carb", o que conta é o contexto da dieta.

O topico é sobre low carb e seu efeito na composição corporal. Se formos entrar nos detalhes de cada alimento que cada forista pretende consumir o tópico novamente ficará quilométrico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...