Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Togueda

Posts Recomendados

Fala galera,

 

O que vocês acham sobre a prática de crossfit e musculação em dias diferentes da semana? Penso que devo diminuir a intensidade da musculação ou focar em pontos fraco, até mesmo para evitar lesões.

 

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum faz essa união, como a divide e se possível dicas de treino.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

10 horas atrás, MarcioMe disse:

Também acho complicado conciliar ambos, sem falar no valor $$$.

 

Mas qual seria o objetivo de treinar Crossfit + Musculação?

Eai Marcio, melhorar flexibilidade, postura e exercícios que não dou atenção correta, como levantamento e agachamento, por exemplo. Valor é um item importante, agora aqui na cidade que eu moro abriu uma daquelas de franquia, antes das 18h rola malhar kkkkk e custa 60 dilmas! Crossfit realmente é caro, algo em torno de 250, pelo menos aqui.

10 horas atrás, Joycosta disse:

Creio que 2 vezes na semana intercalando com a musculação é o suficiente para não ter desgaste!

então, eu imaginava algo assim:

seg- crossfit

terça - musculação

quarta - crossfit

quinta - descanso

sexta - musculação

sabado - treino leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Togueda disse:

Eai Marcio, melhorar flexibilidade, postura e exercícios que não dou atenção correta, como levantamento e agachamento, por exemplo. Valor é um item importante, agora aqui na cidade que eu moro abriu uma daquelas de franquia, antes das 18h rola malhar kkkkk e custa 60 dilmas! Crossfit realmente é caro, algo em torno de 250, pelo menos aqui.

então, eu imaginava algo assim:

seg- crossfit

terça - musculação

quarta - crossfit

quinta - descanso

sexta - musculação

sabado - treino leve

 

 

Eu gostei do esquema que você montou.

Se o custo beneficio você conseguir manter sera ótimo eu se tivesse $$$ também arriscaria fácil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então @Togueda, talvez seja possível conciliar, mas se o maior motivo é melhorar flexibilidade, postura, etc, o CxB na minha opinião é inviável. Eu fiz 1 mês de Crossfit, mas sem musculação, o treino era 5X semana e é bem puxado!

Aqui onde eu moro por exemplo a mensalidade mais barata é de R$ 220,00 no plano Semestral, o Mensal fica R$ 310,00 kkk E a acadêmia sai por R$ 100,00, e quando fiz o Crossfit meu objetivo era aprender o básico de LPO e confesso que não foi o esperado, eu tive aulas (sobre LPO) apenas 2X!

 

Enfim... Se você for fazer mesmo os dois, relate para nós ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, MarcioMe disse:

Então @Togueda, talvez seja possível conciliar, mas se o maior motivo é melhorar flexibilidade, postura, etc, o CxB na minha opinião é inviável. Eu fiz 1 mês de Crossfit, mas sem musculação, o treino era 5X semana e é bem puxado!

Aqui onde eu moro por exemplo a mensalidade mais barata é de R$ 220,00 no plano Semestral, o Mensal fica R$ 310,00 kkk E a acadêmia sai por R$ 100,00, e quando fiz o Crossfit meu objetivo era aprender o básico de LPO e confesso que não foi o esperado, eu tive aulas (sobre LPO) apenas 2X!

 

Enfim... Se você for fazer mesmo os dois, relate para nós ^_^

5x na semana deve ser puxado mesmo, você curtiu a prática em si? tinha motivação pra ir? Pode deixar, se eu começar, relato ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu até curti, mas como disse, não foi o esperado. Nesse 1 mês foram dois treinos de força nos básicos: Overhead Press > Squat > Deadlift. Tinha algumas aulas de mobilidade mas nada de outro mundo, nada que já não tenho sido falado aqui no fórum. Se eu não me engano esse 1 mês foi assim:

 

Semana 1: LPO

Semana 2: Força

Semana 3: LPO

Semana 4: Força

 

Mas como disse, apenas em 1 dia da semana!

 

O lado possitivo (isso realmente me encantou hehe) é que nesse box eles tinha Super Bands à vontade, Foam Roller de diversas intensidades, coisas que normalmente nunca vemos em academias convencionais, por esse lado a minha impressão foi super positiva.

 

Enfim, não quero de desmotivar nem nada do tipo, até porque meu objetivo sempre foi Força > Hipertrofia, vez ou outra eu faço algo para condicionamento. Mas se você gosta da abordagem deles, segue firme, porém continuo insistindo que o CxB é ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...