Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supinar como powerlifting para hipertrofia?


Strong Hovia

Posts Recomendados

Em 31/01/2016 at 22:11, falange- disse:

Treino numa academia onde estão diversos bodybuilders e posso dizer o seguinte:
Todos tem uma força cavalar, obviamente não o suficiente pra serem campeões de powerlifting, mas deixam qualquer um que não seja atleta no chinelo.

 

Bom, aí vai do que vc considera cavalar, cavalar pra MIM é 3 x BW no agacho e terra ( ou mais de 350 Kgs de carga ) e 2 x BW no supino ( ou 250 Kgs de carga) 

 

NENHUM BB no BR levanta isso e mesmo fora do BR vc raramente ve BBs erguendo isso com boa forma. 

 

Em 31/01/2016 at 22:11, falange- disse:

Mesmo tendo essa força cavalar dificilmente você vê eles treinando com baixas repetições, o risco de lesão não compensa no caso deles.

 

Mas eles se lesionam mais que levantadores de peso pelas execuções e tecnicas porcas que fazem, como por exemplo no supino , lesão não provém só de carga, se lesão viesse só de carga BB iria se lesionar 10 x menos que levantadores de peso ...PLs...Strongmans...

 

Em 31/01/2016 at 22:11, falange- disse:

 

O treino a la bodybuilder serve para o seu proposito : te deixar grande, simples. Ah, mas não funciona pra naturais, ah mas progressão de cargas > "sentir o musculo".

Eles são atletas, visam ganhar competições, se no caso deles progredir cargas fosse o ideal, eles estariam fazendo isso.

 

Infelizmente pra natural não funciona NUNCA.

 

AEs no que dizem respeito a estética fazem milagres mesmo, já ví centenas de caras e pude ver o antes e depois dos AEs , de fato com AEs não precisa progredir nada no treino, é só fazer dieta e ir treinar, se funciona com nego que faz ciclinho básico de testo imagina pra caras que além de testo enfiam a cara no GH...insulina...IGF-1...T4...óleos...

 

Em 31/01/2016 at 23:08, D4RKNESS disse:

Exatamente, eu não indicaria pra ninguém também.

Só disse que teoricamente essa pegada usa mais peitoral em comparação à boa técnica de powerlifting.

Que não compensa de modo algum devido a todos os riscos de lesões nos ombros e etc.

 

Falou certo TEORICAMENTE.

 

Mas na prática não recruta,  os resultados comprovam isso ( eu pude comprovar na prática)  e é comprovado que essa pegada força MUITO mais a articulação lhe deixando muito perto de uma lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 horas atrás, GuitarndIron2 disse:

 

 

 

 

 

Eu sempre rio quando ele sai do exercicio e diz " LIGHTWEIGHT!" auhauha. Usa toda a força pra puxar o bgl e depois solta uma dessas uyaauahauhua. Roonie é mito

 

Eu ainda to na missão de deixar as escapulas abduzidas. Tá melhorando. As vezes ela da aquela escapada durante algumas execuçoes, quando eu ja to querendo falhar mais, dai eu ja sugo ela denovo, tnc, fica quietinha ai porra. HAHAHAHA

 

 Até flexão eu to fazendo dessa forma agora, pra tentar me acostumar a nunca usar o ombro na hora de "empurrar" ( Eu acho que só nao vou fazer isso com halteres. Mas na barra em todos os angulos eu to me preocupando nisso agora)

 

Tem um video do Felipe Franco em que ele "estraga" a execuçao do supino do renan,no sentido de "segurança pra evitar lesoes". Ele poe o renan quase pra fazer um guilhotina, olha só:

 

* ADIANTEM PARA 5 MINUTOS*

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa coisa de supino com barra pra desenvolver peitoral vai depender muito da genética. Quem tem boa genética vai se safar só com supino. Para todos os outros, tem que incluir paralelas, flexões, supinos com halteres e crucifixos e afins. Entretanto, mesmo para os de genética ruim, eu recomendaria a utilização do supino como exercício primário pra performance, sendo executado a la PL - que é a melhor e mais segura forma de executar o supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Shrödinger disse:

Essa coisa de supino com barra pra desenvolver peitoral vai depender muito da genética. Quem tem boa genética vai se safar só com supino. Para todos os outros, tem que incluir paralelas, flexões, supinos com halteres e crucifixos e afins. Entretanto, mesmo para os de genética ruim, eu recomendaria a utilização do supino como exercício primário pra performance, sendo executado a la PL - que é a melhor e mais segura forma de executar o supino.

Você acha interessante fazer algumas flexões em casa? Nunca passando de 100 no dia. Quando da 48hrs do ultimo dia de peito, e só treinaria amanha por ex, eu gosto de mandar algumas flexoes em casa. Só pra manter um pump e machucar um pouco o peito :3. Traria malefícios na recuperação? Eu acho que não, por ser apenas algumas flexoes.

Editado por Strong Hovia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Strong Hovia disse:

Você acha interessante fazer algumas flexões em casa? Nunca passando de 100 no dia. Quando da 48hrs do ultimo dia de peito, e só treinaria amanha por ex, eu gosto de mandar algumas flexoes em casa. Só pra manter um pump e machucar um pouco o peito :3. Traria malefícios na recuperação? Eu acho que não, por ser apenas algumas flexoes.

Vc é que vai determinar se ta recuperado ou não. Se não impactar na performance, a maior frequência só trará benefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho artrose em um dos ombros. Ganhei esse presente enquanto praticava supino com os cotovelos abertos, escápulas relaxadas, algumas vezes fazia o tal do supino guilhotina, enfim, fodi com o ombro.

 

Achei que nunca mais iria poder voltar a trabalhar com cargas, até que comecei alongar de forma mais séria e seguir a execução do supino de acordo com os conselhos do tio Dan.

 

 

 

Realizado-se o exercício desta forma, penso que se o objetivo for a maximização de ganho da massa muscular ou a maximização do ganho de força possa ser manipulado a partir de percentuais de carga de trabalho, intervalo entre as séries, número de repetições, velocidade do movimento, pausa entre concêntrica e excêntrica, etc.

Editado por Jaraqui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Frango Teen disse:

Galera, quero tirar uma dúvida:

 

O arco das costas só é necessário no supino reto, ou também é importante no declinado e no inclinado ? Sobretudo queria saber no caso do declinado.

Também gostaria de saber, no caso do inclinado.

 

Existe uma maneira PL de realizar o supino inclinado? Eu faço parecido com o reto, ombros para trás e um leve arco, o banco eu deixo mais para cima, desse modo quando a barra sai do suporte cai bem na parte superior do peitoral, e eu bato no peito. No vídeo do Jay ele não bate no peito, desce faltando 2 dedos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Strong Hovia disse:

Eu sempre rio quando ele sai do exercicio e diz " LIGHTWEIGHT!" auhauha. Usa toda a força pra puxar o bgl e depois solta uma dessas uyaauahauhua. Roonie é mito

 

Eu ainda to na missão de deixar as escapulas abduzidas. Tá melhorando. As vezes ela da aquela escapada durante algumas execuçoes, quando eu ja to querendo falhar mais, dai eu ja sugo ela denovo, tnc, fica quietinha ai porra. HAHAHAHA

 

 Até flexão eu to fazendo dessa forma agora, pra tentar me acostumar a nunca usar o ombro na hora de "empurrar" ( Eu acho que só nao vou fazer isso com halteres. Mas na barra em todos os angulos eu to me preocupando nisso agora)

 

Tem um video do Felipe Franco em que ele "estraga" a execuçao do supino do renan,no sentido de "segurança pra evitar lesoes". Ele poe o renan quase pra fazer um guilhotina, olha só:

 

* ADIANTEM PARA 5 MINUTOS*

 

 

 

 

 

Tá ligado aqueles caras que parecem expert, usam termos bonitos, mas só são experts pros leigos e que passariam vergonha discutindo com alguém que entende de verdade (um Denilson Costa, por exemplo)? Então, esse cara é o Felipe Franco.

 

23 minutos atrás, NewbieTrack disse:

Também gostaria de saber, no caso do inclinado.

 

Existe uma maneira PL de realizar o supino inclinado? Eu faço parecido com o reto, ombros para trás e um leve arco, o banco eu deixo mais para cima, desse modo quando a barra sai do suporte cai bem na parte superior do peitoral, e eu bato no peito. No vídeo do Jay ele não bate no peito, desce faltando 2 dedos.

 

Isso, mantém-se a mesma forma pelo mesmo motivo: segurança. Pessoalmente, eu prefiro usar uma pegada um pouco mais fechada no inclinado e fazer uma leve pausa na parte baixa. Eu encosto a barra uns 2 acima do mamilo, mas isso é pessoal. Mas para mim sinto o ombro reclamar se faço o inclinado com a barra vindo no pescoço ou pegada muito aberta.

 

No supino com halteres também mantenho um arco de leve e faço abdução das escápulas. Eu gosto de fazer o com halteres segurando eles em um ângulo de 45 graus, consigo uma amplitude maior do movimento e me parece mais seguro para os ombros.

 

Diria que para todo movimento de empurrar horizontal é uma boa ideia a abdução da escápula e um leve arco natural. Uma boa ideia também seria manter um ângulo entre tronco e braços de 45 graus ou um pouco mais. Mas nunca 90 graus entre tronco e braços.

 

Um addendum: pontes exageradas são frutos de bastante trabalho ou um dom natural para flexibilidade. Digo porque mesmo me esforçando muito e alongando para isso, minha ponte aumentou apenas um pouco desde que comecei a fazê-la. Uma ponte sinistra é também fruto de muito trabalho, não é algo que se constrói do dia para noite.

Editado por GuitarndIron2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, GuitarndIron2 disse:

Diria que para todo movimento de empurrar horizontal é uma boa ideia a abdução da escápula e um leve arco natural. Uma boa ideia também seria manter um ângulo entre tronco e braços de 45 graus ou um pouco mais. Mas nunca 90 graus entre tronco e braços.

 

Só pra ficar claro: vc se refere a adução de escapulas, não?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...