Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supinar como powerlifting para hipertrofia?


Strong Hovia

Posts Recomendados

1 hora atrás, saintgraal disse:

supinava com o arco da lombar, trabalhava mais a dorsal

 

a hora que aprendi a supinar sem a ponte da lombar, apenas aduzindo as omoplatas o resultado foi sinistro

Se for ver sob o aspecto técnico, o arco tem como principal função diminuir o ROM. Em termos de hipertrofia já não sei. Na minha visão de leigo penso até que atrapalhe devido a uma amplitude menor.

 

Arco extremo, com ROM minúsculo:

 

fund-arch2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 minutos atrás, saintgraal disse:

supinava com o arco da lombar, trabalhava mais a dorsal

 

a hora que aprendi a supinar sem a ponte da lombar, apenas aduzindo as omoplatas o resultado foi sinistro

 

Por apenas retrair as omoplatas vc passou a supinar como se deve e talvez nem tenha percebido que isso tenha te forçado a fazer a ponte onde se deve, na toráxica. A lombar permanece neutra durante todo o movimento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usa o supino, se vc não tem intensão de necessariamente competir pode usar halteres, floor press e etc. mas sim faça um movimento de supino com retração das escapulas
https://www.t-nation.com/training/inside-the-muscles-best-chest-and-triceps-exercises
eu ando rotacionando supino pl. landmine floor press e cruxifixo extremamente leve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Shrödinger disse:

Numa pegada powerbuilding, vc poderia fazer um supino PL com low reps aliado a paralelas com médias e altas repetições, por exemplo.

Eu to fazendo o seguinte pra peito, nessa de powerbuilding:

Supino Reto 4xLow Reps ( apesar de agora eu estar mandando 8 repetiçoes por que to pegando mais o jeito dessa tecnica de powerlifting)

Supino Inclinado 4x6 ( Tambem na barra, o limite de halter da minha academia é 30kg, e nao tem halteres de montar peso, entao nao tenho escolha, se quiser progredir na carga do supino inclinado tem que ser na b

arra)

Crucifixo no banco reto com halteres 3x12 - Aqui eu foco bodybuilding mesmo, subindo com o peito, e tal. Tempo de descanso bem curto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu  acho que faço uma mistura dos dois, ponte curta sem esse exagero da foto acima, pegada bem aberta, ombros para trás e batendo a barra na linha dos mamilos. A progressão de cargas e a hipertrofia do músculo foram boas, agora tá mais lento por conta da dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...