Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Testosterona baixa

breakinsaul

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, boa tarde.

Há dois anos venho sofrendo com desânimo, cansaço físico e metal extremo, sono péssimo e baixo líbido.

Desde então venho tentando desvendar o que estaria ocorrendo comigo, pois tais sintomas sempre me incomodaram.

Cheguei atá a ser diagnosticado com TDHA, mas por conta do alto preço do medicamento (Venvanse - foi o único que me senti melhor), acabei parando de tomar.

Sou sedentário, mas sempre tentei realizar alguma atividade física. Sempre me matriculo e com duas semanas desanimo, não sinto vontade de prosseguir.

Após completar 30 anos, decidi ir ao endocrinologista para fazer check-up, e relatar todos esses problemas.

Após receber o resultado dos exames solicitados pelos médico, verifiquei  que minha testosterona esta abaixo da referência apontada pelo exame, dando o total de 162ng/dl e o SHBG (não sei o que é isso) também está abaixo do normal (valores de referência)

Ainda não retornei ao médico com os exames, pois a consulta será em fevereiro.

Gostaria de saber se todos esses sintomas estão relacionados com esses resultados e provavelmente qual o procedimento o médico ira adotar.

Outra coisa, a minha testo esta muito baixa para a minha idade?

Há algo que eu possa questionar e/ou solicitar do médico no dia da consulta? 

Quero ter uma vida normal, com ânimo, disposição, vigor e etc...pois acredito que estou muito novo ainda.

Postado

Há dois anos também.

Coincide em razão da época em que comecei a investigar o que estaria ocorrendo comigo (desanimo, cansaço, etc).

Fui diagnosticado, mas ainda tenho dúvidas sobre esse diagnostico.

3 minutos atrás, manoarroz disse:

Quando voce foi dignosticado com tdah?

Há dois anos também.

Coincide em razão da época em que comecei a investigar o que estaria ocorrendo comigo (desanimo, cansaço, etc).

Postado

Talvez um tamoxifeno ajude, anda meio mal como você, comecei a tomar 20mg de tamox por 30dias e treinar pesado, me sinto bem animado, disposto melhorei em tudo, mas como já tem retorno com o médico aguarde a opnião dele.

Que tudo certo para você, já me senti mal pacas, sei como é, só quem passa sabe por isso sabe como é.

Postado
5 minutos atrás, MestreDosFrangos disse:

Talvez um tamoxifeno ajude, anda meio mal como você, comecei a tomar 20mg de tamox por 30dias e treinar pesado, me sinto bem animado, disposto melhorei em tudo, mas como já tem retorno com o médico aguarde a opnião dele.

Que tudo certo para você, já me senti mal pacas, sei como é, só quem passa sabe por isso sabe como é.

É horrível mesmo. Voa aguardar primeiro a consulta com ele, espero não me frustrar...

Postado
31 minutos atrás, breakinsaul disse:

O venvanse contribuiu com tudo isso dai. Venvanse é uma anfetamina, como todas as anfetaminas ele aumenta a concentracao de noradrenalina e dopamina na fenda sinaptica ou seja, voce ficou com a noradrenalina e a dopamina alta durante o tempo em que voce fez o uso do venvanse e com isso ocorreu um down regulation dos receptores e voce ainda parou de usa-lo se sente mal e cansado, normal, ja era de se esperar isso. Tudo em voce agiu em uma cascata em que um problema gerou o outro. Me diga em quais horarios voce tomava

Postado
7 minutos atrás, breakinsaul disse:

É horrível mesmo. Voa aguardar primeiro a consulta com ele, espero não me frustrar...

Tenho até um tópico aqui mano, eu tava me sentindo irritado, auto estima no fundo do poço, sem libido, falhando com a gata, com duas semanas de tamox já era outro, acho que já faz uns 15 a 18 dias e estou de boa, comecei a treinar com mais peso e focar em compostos dentro de minhas limitações. mas é isso ai, veja o que seu médico vai dizer, vou esta torcendo por você.

Postado (editado)

Ta muita baixa mano eu com 14 anos tinha 462mg/DL quando fui fazer o exame que a médica pediu. Se não me engano pra um adulto e de 190mg/dl a 770mg/dl .

Editado por Vinicius.N
Postado
14 horas atrás, manoarroz disse:

O venvanse contribuiu com tudo isso dai. Venvanse é uma anfetamina, como todas as anfetaminas ele aumenta a concentracao de noradrenalina e dopamina na fenda sinaptica ou seja, voce ficou com a noradrenalina e a dopamina alta durante o tempo em que voce fez o uso do venvanse e com isso ocorreu um down regulation dos receptores e voce ainda parou de usa-lo se sente mal e cansado, normal, ja era de se esperar isso. Tudo em voce agiu em uma cascata em que um problema gerou o outro. Me diga em quais horarios voce tomava

Não sabia que tinha relação.  Não tomei muito, foram uns 03 meses.

O neurologista não mencionou qualquer tipo de efeito colateral.

Tomava sempre pela manhã, até as 08h, pois se tomasse mais tarde não conseguiria dormir a noite.

14 horas atrás, MestreDosFrangos disse:

Tenho até um tópico aqui mano, eu tava me sentindo irritado, auto estima no fundo do poço, sem libido, falhando com a gata, com duas semanas de tamox já era outro, acho que já faz uns 15 a 18 dias e estou de boa, comecei a treinar com mais peso e focar em compostos dentro de minhas limitações. mas é isso ai, veja o que seu médico vai dizer, vou esta torcendo por você.

Obrigado amigo! Espero que tudo de certo.

11 horas atrás, _brunno_ disse:

@breakinsaul  seu exame foi de testo total ou livre?

Olha eu não sei te dizer.

No exame só esta escrito "Testosterona".

Tem um outro também chamada SHBG, que também deu baixo.

Postado
1 hora atrás, breakinsaul disse:

Não sabia que tinha relação.  Não tomei muito, foram uns 03 meses.

O neurologista não mencionou qualquer tipo de efeito colateral.

Tomava sempre pela manhã, até as 08h, pois se tomasse mais tarde não conseguiria dormir a noite.

Como eu disse, tudo isso esta em uma cascata. Voce tomando o venvanse de manha voce causa um feedback na sua adrenal porque como o venvanse aumenta a noradrenalina o seu corpo entende que nao precisa mais liberar cortisol de manha (noradrenalina faz feedback no cortisol), ja que ela esta sendo elevada pelo venvanse  e com isso comeca seus problemas nessa ordem> cancaco fisico e mental> desanimo> disfuncao hpa> cortisol fica alto a noite> voce nao dorme> nao tem liberacao de LH na noite> fica sem testo, e por ai vai

Postado
4 minutos atrás, manoarroz disse:

Como eu disse, tudo isso esta em uma cascata. Voce tomando o venvanse de manha voce causa um feedback na sua adrenal porque como o venvanse aumenta a noradrenalina o seu corpo entende que nao precisa mais liberar cortisol de manha (noradrenalina faz feedback no cortisol), ja que ela esta sendo elevada pelo venvanse  e com isso comeca seus problemas nessa ordem> cancaco fisico e mental> desanimo> disfuncao hpa> cortisol fica alto a noite> voce nao dorme> nao tem liberacao de LH na noite> fica sem testo, e por ai vai

cara, fiquei assustado com esses efeitos do venvanse.

o erro foi ter parado de tomar então? ou foi ter começado a tomar?

importante dizer que durante o tratamento com venvanse me senti bem melhor quanto a disposição, cansaço, concentração, dasânimo, etc...

quando parei, parece que aumentaram...

já tem mais de 01 ano que estou sem tomar, pois cada caixa custa R$300,00 por mês.

Postado
Agora, breakinsaul disse:

cara, fiquei assustado com esses efeitos do venvanse.

o erro foi ter parado de tomar então? ou foi ter começado a tomar?

importante dizer que durante o tratamento com venvanse me senti bem melhor quanto a disposição, cansaço, concentração, dasânimo, etc...

quando parei, parece que aumentaram...

já tem mais de 01 ano que estou sem tomar, pois cada caixa custa R$300,00 por mês.

Seu erro foi ter comecado. Na verdade seu erro foi ter que buscar a solucao pra algum problema (que no caso foi uma suposta tdah)atraves dele. O venvanse aumenta sua dopamina e a noradrenalina na fenda sinaptica, por isso voce fica mais disposto, nao fica cancado, humor melhor, ficar felizao, voce pode tudo. Vou te mandar uma mp cara

Postado

@breakinsaul, você sabe sabe quanto deu o E2 (aparece no exame como E2, estradiol, beta-estradiol ou 17 beta estradiol)?

É importante para tentar desvendar o mistério... Colaterais de E2 alto parecem muito com o que você está falando... Você disse que é sedentário, possivelmente deve estar acima do peso, o que contribui muito para a baixa T e o alto E2.

Postado
12 minutos atrás, manoarroz disse:

Seu erro foi ter comecado. Na verdade seu erro foi ter que buscar a solucao pra algum problema (que no caso foi uma suposta tdah)atraves dele. O venvanse aumenta sua dopamina e a noradrenalina na fenda sinaptica, por isso voce fica mais disposto, nao fica cancado, humor melhor, ficar felizao, voce pode tudo. Vou te mandar uma mp cara

Eu não conhecia o medicamento. Quem prescreveu foi o neuro.

Inicialmente tinha começado com a ritalina, mas não me dei bem com ela, daí ele passou o venvanse.

Fico no aguardo da sua mp.

1 minuto atrás, AugustoLP disse:

@breakinsaul, você sabe sabe quanto deu o E2 (aparece no exame como E2, estradiol, beta-estradiol ou 17 beta estradiol)?

É importante para tentar desvendar o mistério... Colaterais de E2 alto parecem muito com o que você está falando... Você disse que é sedentário, possivelmente deve estar acima do peso, o que contribui muito para a baixa T e o alto E2.

Este exame eu não fiz, o endocrino não pediu.

Postado
4 minutos atrás, breakinsaul disse:

Este exame eu não fiz, o endocrino não pediu.

Velhão, sem comentários... Não sou médico, endócrino, nutricionista, coach, nada, mas EU, PELA MINHA MÍSERA experiência, não daria um passo se quer sem saber em quanto está o meu E2, não mesmo...

Você está acima do peso? Se sim, muito?

Postado
1 minuto atrás, breakinsaul disse:

Eu não conhecia o medicamento. Quem prescreveu foi o neuro.

Inicialmente tinha começado com a ritalina, mas não me dei bem com ela, daí ele passou o venvanse.

Fico no aguardo da sua mp.

Ritalina... genocidio... :P

A primeira coisa se faz pra arrumar qualquer problema endocrino é cuidar da adrenal e com certeza seu problema esta aqui. Se ela nao estiver 100% é questao do tempo pras outras glandulas nao funcionarem corretamente e assim continuando a cascata zoando seus hormonios sexuais, tireoideanos, hipotalamicos e por fim zoando os pancreaticos. Primeira coisa, se puder fazer exames faca cortisol salivar (3x ao dia) e dhea para saber se é apenas uma disfuncao do eixo hpa ou se a adrenal ja esta "fadigada". De qualquer maneira, arrume sua adrenal. 1g Vit C, 50mg zinco, 400mg magnesio quelato, 6mg melatonina, 300mg ashwagandha, nao coma carboidratos/acucar de manha, se puder toque seu sal (cloreto de sodio) pelo sal rosa e corte estimulantes (cafeina) e por fim respeite seu ciclo cicardiano ou seja sempre durma e acorde nos mesmos horarios. Quando voce tratar a base o resto vai se consertar com o tempo.

Postado
1 minuto atrás, AugustoLP disse:

Velhão, sem comentários... Não sou médico, endócrino, nutricionista, coach, nada, mas EU, PELA MINHA MÍSERA experiência, não daria um passo se quer sem saber em quanto está o meu E2, não mesmo...

Você está acima do peso? Se sim, muito?

Então, também não manjo de nada, vou ter uma consulta retorno com ele daqui 02 semanas para ele dar uma olhada nesses exames...acredito que ele solicitará mais...não sei.

Estou acima do peso sim. Tenho 1,76 e 91kg.

Postado
Agora, breakinsaul disse:

Então, também não manjo de nada, vou ter uma consulta retorno com ele daqui 02 semanas para ele dar uma olhada nesses exames...acredito que ele solicitará mais...não sei.

Estou acima do peso sim. Tenho 1,76 e 91kg.

Olha velhão, deixa os mais experientes falarem... Mas eu aposto em E2 alto... E para piorar a relação E2 Alto x Testo Baixa é uma das piores coisas que existem...

SE FOSSE COMIGO, como já aconteceu no passado:

- Descobriria como está o E2, aposto que está alto

- Trataria o E2 alto com um IA e a Testo baixa com Tamox

- Mudaria o estilo de vida, dane-se o mundo, precisa ter uma rotina ativa, não precisa ser rato de musculação, mas precisa praticar alguma coisa com data e horário marcado, melhor que não seja flexível para que você não fuja. Acredite, já passei por isso

- Mudaria a alimentação radicalmente, nada de açúcar refinado, comida industrializada e porcarias em geral

Aposto com você que em menos de 6 meses você pode ser outro cara... Falo por experiência... Comigo foi parecido, o choque foi há 3 anos, hoje sou outro...

Postado
Em 22/01/2016 at 11:36, AugustoLP disse:

Olha velhão, deixa os mais experientes falarem... Mas eu aposto em E2 alto... E para piorar a relação E2 Alto x Testo Baixa é uma das piores coisas que existem...

SE FOSSE COMIGO, como já aconteceu no passado:

- Descobriria como está o E2, aposto que está alto

- Trataria o E2 alto com um IA e a Testo baixa com Tamox

- Mudaria o estilo de vida, dane-se o mundo, precisa ter uma rotina ativa, não precisa ser rato de musculação, mas precisa praticar alguma coisa com data e horário marcado, melhor que não seja flexível para que você não fuja. Acredite, já passei por isso

- Mudaria a alimentação radicalmente, nada de açúcar refinado, comida industrializada e porcarias em geral

Aposto com você que em menos de 6 meses você pode ser outro cara... Falo por experiência... Comigo foi parecido, o choque foi há 3 anos, hoje sou outro...

Então augusto, estou sofrendo bastante com os sintomas.

E olha que já estou com esses sintomas há pelo menos 4 anos e só agora estou descobrindo a possível causa.

Sou bem leigo quanto, poderia me dizer o que seria "IA" ?

Estou tentando praticar atividades físicas, mas o desamino é descomunal, mas não vou desistir!

Por fim, semana que vem estarei indo ao endócrino e saberei qual a medida ele irá tomar diante dos resultados, estou na torcida de que sejam medidas positivas, pois existem alguns médicos que vou te contar...

Postado

Cara tem um tópico na área de saúde sobre TRT - Terapia de Reposição de Testosterona, dê uma olhada, vale a pena, muita informação. 

Tenho a impressão da necessidade de uma melhoria bem grande na área de médica quanto a diagnóstico masculino, em geral, na hora de um check-up, boa parte dos profissionais deixam de lado os exames hormonais masculinos. 

Nesse sentido, atente-se ao médico que vc vai tratar, na minha avaliação são poucos que tem conhecimento e interesse em busca-ló.

Veja essa questão do Estradiol, eu mesmo tenho descoberto os efeitos dele. 

IA é Inibidor de Aromatase medicamento que diminui seu Estradiol, por inibir a conversão da testosterona.

Espero ter ajudado, o fórum aqui é muito rico em informações, tem pessoas aqui que conhecem as questões hormonais melhor muitos médicos.

Postado
20 horas atrás, breakinsaul disse:

Então augusto, estou sofrendo bastante com os sintomas.

E olha que já estou com esses sintomas há pelo menos 4 anos e só agora estou descobrindo a possível causa.

Sou bem leigo quanto, poderia me dizer o que seria "IA" ?

Estou tentando praticar atividades físicas, mas o desamino é descomunal, mas não vou desistir!

Por fim, semana que vem estarei indo ao endócrino e saberei qual a medida ele irá tomar diante dos resultados, estou na torcida de que sejam medidas positivas, pois existem alguns médicos que vou te contar...

Fala velhão,

É difícil mesmo, muito difícil, sei bem o que você está passando... Passei similar, talvez meu diagnostico não seja o mesmo que o seu, mas a sensação foi muito parecida.

Sobre IA, nosso amigo @jorgesbsb respondeu, mas nada de IA ou Tamox ou qq outra coisa deve ser administrado antes de conhecer o seu E2. Fez o exame?

Postado

o @AugustoLP ta correto, corra fazer um exame de e2, pode fazer de e1(estrona) tambem, alias podia fazer um exame completo pois sempre que um hormonio estiver desbalanceado como a sua TT os hormonios de rebote tendem a estar zoados tambem, eh bom ficar de olho.. e cuidado com esse endocrino que ``esqueceu`` exames importantes..

Postado
Em 1/21/2016 at 19:13, breakinsaul disse:

Há dois anos também.

Há dois anos também.

TDAH não te dá desânimo, amigo.

Isso deve ser depressão, coisa que eu tenho (os dois).

Hoje em dia existe uma grande variedade de remédios pra TDAH aqui no Brasil, Ritalina, Ritalina LA, Conserta, etc.

Ritalina sem ser a LA é baratinha, as outras já são mais caras.

Sua testo está baixa mesmo, antes de uma TRT eu sugiro colocar atividades físicas na sua rotina, melhorar a sua dieta, tomar mais sol, caso não ocorra melhoras, como você não tem condições ($$) pelo que aparenta, iria pular a parte de fitoterápicos (são muito mais caros do que uma TRT), recorreria a uma TRT mesmo, viver com testo baixa á uma merda.

Postado (editado)
Em 22/01/2016 at 13:28, manoarroz disse:
Em 22/01/2016 at 13:28, manoarroz disse:

Ritalina... genocidio... :P

A primeira coisa se faz pra arrumar qualquer problema endocrino é cuidar da adrenal e com certeza seu problema esta aqui. Se ela nao estiver 100% é questao do tempo pras outras glandulas nao funcionarem corretamente e assim continuando a cascata zoando seus hormonios sexuais, tireoideanos, hipotalamicos e por fim zoando os pancreaticos. Primeira coisa, se puder fazer exames faca cortisol salivar (3x ao dia) e dhea para saber se é apenas uma disfuncao do eixo hpa ou se a adrenal ja esta "fadigada". De qualquer maneira, arrume sua adrenal. 1g Vit C, 50mg zinco, 400mg magnesio quelato, 6mg melatonina, 300mg ashwagandha, nao coma carboidratos/acucar de manha, se puder toque seu sal (cloreto de sodio) pelo sal rosa e corte estimulantes (cafeina) e por fim respeite seu ciclo cicardiano ou seja sempre durma e acorde nos mesmos horarios. Quando voce tratar a base o resto vai se consertar com o tempo.

Estou com mesmo sintomas..... descobri   pelo exame   Cortisol  salivar que era fadiga,  recebi implante de Hidrocortizona hoje ;

Exames tbm deram S DHEA baixo (144) e testo livre baixa apesar da T.T. boa.

Editado por jbf
erro
Postado

Faça exame de E2, testosterona e prolactina se os dois primeiros estiverem baixos e a prolactina alterada pode ser inibição causada pela prolactina. Nesse caso cabergolina e tamoxifeno resolveria até que se fosse achado a causa da alta prolactina.

Se for fadiga adrenal tamoxifeno resolveria, porém temporariamente.

Recomendo diagnosticar sua adrenal.

Postado

testo baixa!

no meu caso, minha testo se encontra normal (600), porem E2 batendo nos 70. poderia tratar com IA, mas tem q ser descoberto o pq dessa conversão periferica alta. Pois o IA nao resolveria a raiz do problema. Estou certo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...