Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pessoal, o que acharam do meu plano de treino?


FilipePoison

Posts Recomendados

Bom, saudação a todos do fórum.

 

Recentemente me ingressei no mundo da musculação, com vários propósitos, sendo dois deles, a melhora da postura (sou portador de escoliose), e claro, hipertrofiar. Passaram dias, vieram dias, meu instrutor me passou exercícios aleatórios e percebi a importância de eu montar um treino específico para mim, que realmente se compactasse com a minha realidade e com as minhas limitações. Bom, fiz um plano de treino diário, inclusive irei expôr exercícios que não irei fazer de forma alguma, com possibilidades de problemas futuros (por conta da escoliose)

 

Exercícios que evitarei:

 

Agachamento

Levantamento

Tríceps na Polia

Rosca Direta

Remada

Polia em pé

 

Agora, meu plano diário de treino:

 

Segunda-feira: PEITO E TRÍCEPS

 

Terça-feira: PERNAS/PANTURRILHAS

 

Quarta-feira: DESCANSO

 

Quinta-feira: COSTAS, BÍCEPS E TRAPÉZIO

 

Sexta-feira: ABDÔMEN E OMBROS

 

O que acharam da minha rotina diária de iniciante? Alguma coisa não se encaixa? Posso manter minha rotina como está, sem problemas?

 

P.S.: Peço que não julguem os exercícios que estou evitando fazer, pois não irei fazer eles de forma alguma, independente da opinião.

 

Ectomorfo

Disponibilidade de tempo para treinar: Até 50 minutos

 

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Divisão ruim.. olha o tópico do Stein, dependendo do nível da escoliose... ok limitar alguns exercícios.. mas triceps na polia? O.o 

Entendo que é ideal evitar sobrepeso na coluna.. mas, em exercícios como 'rosca direta' .. no geral não é um problema em sí, principalmente iniciante, visto que não vai pegar nem 30kg.

Outros como Terra e Agachamento, até acho que quando tiver médio/avançado pode ser o caso de evitar.. mas iniciante... nem se preocupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...