Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FilipePoison

Membro
  • Total de itens

    5
  • Registro em

  • Última visita

Profile Information

  • Idade
    18

Últimos Visitantes

347 visualizações

Conquistas de FilipePoison

  1. Voador invertido não é para posterior de ombros? Me corrijam se eu estiver errado, mas você poderia colocar voador invertido no treino de ombros.
  2. Fala galera do fórum, beleza? Bom, já passei aqui várias vezes, repetindo perguntas de várias formas, pois sou iniciante nesse mundo da musculação (2 meses). Bom, sou escoliótico, não posso fazer certos tipos de exercícios e meu treino é adaptativo em todos os sentidos (já recebi críticas por deixar de lado alguns exercícios). Atualmente estou usando o método ABCD (com descanso) que consiste nesse seguindo plano: Segunda-feira : Peitoral, bíceps e antebraço - todos com 3 exercícios, exceto antebraço que faço só 2. Terça-feira : Posterior, quadríceps e panturrilhas. Quarta-feira : Descanso Quinta-feira: Tríceps e ombros (3 exercícios em todos) Sexta-feira: Costas (3 exercícios), lombar (por causa da minha escoliose) e panturrilhas. Bom, irei completar dois meses com esse treino, me trouxe resultados, mas penso em mudar para outro, e achei interessante o treino ABC (2x), porém no meu caso ele seria diferente: Segunda-feira : Tríceps e Peitoral Terça-feira : Bíceps e Costas Quarta-feira : Membros Inferiores Quinta-feira: Tríceps e Peitoral Sexta-feira: Bíceps e Costas Bom, como viram, faltou ombros, e aí me surgiu uma dúvida: onde encaixo ele, de forma que não fique muito sobrecarregado para mim e que não interfira em outro grupo muscular? P.S.: Sou ectomorfo. Obrigado a todos que ajudarem.
  3. Fala galera do fórum, beleza? Bom, como relato no título, não consigo sentir dores no treino de ombros. Isso é engraçado, pois sinto dores em todos os grupos musculares, menos nos ombros. Será que meu treino de ombros não está bacana? Eu faço corretamente a execução dos exercícios, mas não sei o porquê de não sentir dores... Meu treino de ombros: Desenvolvimento Arnold (3x10) Elevação Lateral com Halter (3x10) Elevação Lateral no Aparelho (3x10) Elevação Frontal (3x10) P.S.: Não faço Desenvolvimento com Barra por conta da escoliose. É contraindicado. Meu treino de ombros é na quinta-feira, junto com o de tríceps. Treino o trapézio no de costas. Eu executo tudo com exatidão, mas não sinto dores. Se sinto, são poucas. É normal isso? Falta alguma coisa no meu treino? Esses exercícios do meu treino são eficazes, então acredito que eles não sejam o problema. Obrigado a todos pela força.
  4. Bom, saudação a todos do fórum. Recentemente me ingressei no mundo da musculação, com vários propósitos, sendo dois deles, a melhora da postura (sou portador de escoliose), e claro, hipertrofiar. Passaram dias, vieram dias, meu instrutor me passou exercícios aleatórios e percebi a importância de eu montar um treino específico para mim, que realmente se compactasse com a minha realidade e com as minhas limitações. Bom, fiz um plano de treino diário, inclusive irei expôr exercícios que não irei fazer de forma alguma, com possibilidades de problemas futuros (por conta da escoliose) Exercícios que evitarei: Agachamento Levantamento Tríceps na Polia Rosca Direta Remada Polia em pé Agora, meu plano diário de treino: Segunda-feira: PEITO E TRÍCEPS Terça-feira: PERNAS/PANTURRILHAS Quarta-feira: DESCANSO Quinta-feira: COSTAS, BÍCEPS E TRAPÉZIO Sexta-feira: ABDÔMEN E OMBROS O que acharam da minha rotina diária de iniciante? Alguma coisa não se encaixa? Posso manter minha rotina como está, sem problemas? P.S.: Peço que não julguem os exercícios que estou evitando fazer, pois não irei fazer eles de forma alguma, independente da opinião. Ectomorfo Disponibilidade de tempo para treinar: Até 50 minutos Abraços a todos.
  5. Saudação, galera do fórum. Já fiz uma pergunta parecida como essa uma vez, mas interpretaram de forma errada. Como já falei em ocasiões anteriores, sou portador de escoliose idiopática. Quero deixar claro que isso não é uma limitação para eu praticar academia e nem um impedimento, eu apenas farei pequenas adaptações em minha rotina de treino. Ano que vem até farei RPG (Reeducação Postural Global), mas isso não vem ao caso.. Minha maior dúvida seria na criação de um plano de treino diário (ABC, ABCDE, etc), pois sou novo nesse mundo e acredito que todos já tiveram essa dúvida. Minha única condição nesse plano de treino seria o descanso na quarta. Poderiam criar um plano de treino exemplo, só para eu ter uma noção? Segunda - Bíceps e Tríceps Terça - Perna Quarta - Descanso Quinta - Costas ... Outra coisa que eu queria muito saber, que muitos colegas de academia comentam: por que nunca se pode treinar um grupo muscular X com outro Y no mesmo dia? Exemplo: perna e bíceps (isso foi só um exemplo, pois não sei nem ao menos o que cada grupo muscular pode significar para mim). Poderiam me recomendar bons exercícios adaptados para a melhora da minha coluna? Posso fazer lombar todos os dias (minhas dores de coluna acabaram depois que fiz lombar)? Obrigado pelas respostas e atenção de todos. P.S.: Disponibilidade de tempo diário para treino: Até 55 minutos Altura: 1,80m Peso: 57kg Ectomorfo
  6. Pessoa, não me levem a mal, mas as minhas perguntas prioritárias foram essas: Vocês poderiam criar um exemplo de plano de treino para mim, sabendo da minha condição de escoliótico, com a condição de eu folgar na quarta? Exemplo: Segunda - Bíceps e Tríceps Terça - Perna Quarta - Descanso Quinta - Costas ... Outra coisa que queria saber, que muitos amigos meus comentam: por que nunca se pode treinar um grupo muscular X com outro Y no mesmo dia? Exemplo: perna e bíceps (isso foi só um exemplo, pois não sei nem ao menos o que cada grupo muscular pode significar para mim). Poderiam me recomendar bons exercícios adaptados para a melhora da minha coluna? Posso fazer lombar todos os dias (minhas dores de coluna acabaram depois que fiz lombar)? Obrigado pelas respostas e atenção de todos. Eu só preciso de um plano de treino diário, pois sou iniciante. Se puderem responder as outras de baixo, fico agradecido também.
  7. Fala galera do fórum, tudo joia? Bom, sem mais delongas, quero dizer que sou novo nesse mundo (comecei semana passada), mas com um porém diferenciado, pois sou portador de escoliose idiopática (grau leve). Procurei muitos tópicos a respeito, assim acabei sabendo que sou proibido de fazer alguns exercícios (meu instrutor reforçou isso), como o agachamento (substituir para o "Leg Press") e a rosca direta (substituir para a "Rosca Scott"). Meu instrutor falou para eu nesse primeiro mês priorizar a minha coluna, assim como minha postura (meu ombro direito é um pouco maior que o esquerdo), para depois priorizar a hipertrofia em si. O problema é que como sou novato - e acredito que muitos já passaram por isso - não sei qual sequencia diária de treino seguir. Vocês poderiam criar um exemplo de plano de treino para mim, sabendo da minha condição de escoliótico, com a condição de eu folgar na quarta? Exemplo: Segunda - Bíceps e Tríceps Terça - Perna Quarta - Descanso Quinta - Costas ... Outra coisa que queria saber, que muitos amigos meus comentam: por que nunca se pode treinar um grupo muscular X com outro Y no mesmo dia? Exemplo: perna e bíceps (isso foi só um exemplo, pois não sei nem ao menos o que cada grupo muscular pode significar para mim). Poderiam me recomendar bons exercícios adaptados para a melhora da minha coluna? Posso fazer lombar todos os dias (minhas dores de coluna acabaram depois que fiz lombar)? Obrigado pelas respostas e atenção de todos. P.S.: Ectomorfo, 1,80m e 57kg.
  8. Fala galera do hipertrofia, beleza? Bom, sem mais delongas, quero dizer que sou novo nesse mundo (comecei semana passada), mas com um porém diferenciado, pois sou portador de escoliose idiopática (grau leve). Procurei muitos tópicos a respeito, assim acabei sabendo que sou proibido de fazer alguns exercícios (meu instrutor reforçou isso), como o agachamento (substituir para o "Leg Press") e a rosca direta (substituir para a "Rosca Scott"). Meu instrutor falou para eu nesse primeiro mês priorizar a minha coluna, assim como minha postura (meu ombro direito é um pouco maior que o esquerdo), para depois priorizar a hipertrofia em si. O problema é que como sou novato - e acredito que muitos já passaram por isso - não sei qual sequencia diária de treino seguir. Vocês poderiam criar um exemplo de plano de treino para mim, sabendo da minha condição de escoliótico, com a condição de eu folgar na quarta? Exemplo: Segunda - Bíceps e Tríceps Terça - Perna Quarta - Descanso Quinta - Costas ... Outra coisa que queria saber, que muitos amigos meus comentam: por que nunca se pode treinar um grupo muscular X com outro Y no mesmo dia? Exemplo: perna e bíceps (isso foi só um exemplo, pois não sei nem ao menos o que cada grupo muscular pode significar para mim). Poderiam me recomendar bons exercícios adaptados para a melhora da minha coluna? Posso fazer lombar todos os dias (minhas dores de coluna acabaram depois que fiz lombar)? Obrigado pelas respostas e atenção de todos. P.S.: Ectomorfo, 1,80m e 57kg.
×
×
  • Criar Novo...