Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


cassioramos.cr

Posts Recomendados

Publicidade

o outro estudo que disseram que os ratos ficaram hipertensos com o aumento do sal na dieta,

 

Até os ratos fazem dieta?

Agora tudo faz sentido.

hqdefault.jpg

#Tópic

Aqui em casa minha tia banca o arroz e feijão, então sempre tem temperos, como de boa, porém no resto da dieta, quando calculei, não chegava nem perto de 1g/diário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando diminui a ingestão de sal o que mudou foi apenas o gosto da comida , quando aumentei, nos primeiros dias fiquei um pouco retido foi nítido, passou uma semana e  tudo voltou ao normal, vascularização, mas seco... piscologico afeta muito isso, creia que não irá fazer mal e pronto :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que as pessoas não vão atrás de se informar a respeito de algo REALMENTE.

Se um pseudo nutricionista falar pra tirar da dieta todo o sal, o leite, o glúten, o azeite e a carne, o cara vai viver só de água e acha que ta certo.

Editado por g3n3s
Erro de PT
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Cássio, estava querendo escrever algo a respeito disso também.

O problema do sal de cozinha são os aditivos nele, não o sódio propriamente dito.

O ruim é que o que é ensinado nos cursos de nutrição é que sódio faz mal, que sódio causa pressão alta, que isso, que aquilo.. Mesma história do colesterol. 

As pessoas ficam comendo comida sem gosto achando que estão sendo saudaveis por isso, e nem imaginam o que estão perdendo: benefícios fisiológicos e de palatabilidade.. hahahha

 

Ironicamente ele pode falar de tirar o sal mas o glúten não. :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Cassio.

Acho totalmente desnecessário retirar o sal do ponto de vista 'saude' e tambem do ponto de vista 'estetico' (se tratando de pessoas que nao sao atletas), a restrição serve apenas pra atletas em pre-contest.

O Doutor Jose Carlos Souto fez um post falando desse artigo do The New York Times, e eu trouxe pro forum a um tempo atras, se liga: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/185459-cdc-diretrizes-da-ingestão-de-sal-estavam-erradas/

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mas claro com moderação né.. hahahah

Ótimo o artigo Cássio... Quando você diz sal, você recomenda o sal rosa (q ta na moda) ou o sal normal ? Abraço!

Se for pra fazer certinho, indico que use o sal normal na comida e suplemente a parte o sal rosa como de fosse um suplemento mesmo, misturado em um copo d'água. Sal rosa tem pouco sódio...

Boa Cassio.

Acho totalmente desnecessário retirar o sal do ponto de vista 'saude' e tambem do ponto de vista 'estetico' (se tratando de pessoas que nao sao atletas), a restrição serve apenas pra atletas em pre-contest.

O Doutor Jose Carlos Souto fez um post falando desse artigo do The New York Times, e eu trouxe pro forum a um tempo atras, se liga: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/185459-cdc-diretrizes-da-ingestão-de-sal-estavam-erradas/

 

Valeu

Gosto do Souto mas acho ele muito extremista as vezes. Ele mesmo diz que não é necessário o uso de sal rosa e que até mesmo o iodo contido no sal já suficiente. Na minha opinião: só que nunca :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...