Ir para conteúdo

Diário do gato de Schrödinger: LPO, powerlifting e umas paradinhas boribildi

Lucas

Posts Recomendados

Postado

Ontem fiz 3x8x103kg no supino reto sem pausa:

Fiquei até surpreso com a performance. Considerei RPE 7,5, o que joga minha máxima estimada no supino sem pausa em ~140kg. Claro que essas estimadas com mtas reps e ainda RPE não são tão precisas, mas fiquei bem satisfeito.

Ontem teve também um clean DL pra 4x4x140kg. O primeiro set foi pra uma RPE 6,5, oq joga minha máxima estimada em ~170kg.

Depois derrubei uma garrafa de whisky com um amigo e to inútil nesse momento com uma ressaca foda kkkk

É isso.

Postado
Em 03/12/2022 em 11:03, Schrödinger disse:

Depois derrubei uma garrafa de whisky com um amigo e to inútil nesse momento com uma ressaca foda kkkk

Como eu amo meus alunos haushuhas

Postado
Em 09/12/2022 em 04:51, Cavernaaa disse:

Schrödinger

Sobre a dieta RFL a quantidade de proteína/kg é sobre o peso total ou peso de massa magra?
me encaixo na categoria 2 seriam 2,8g/kg por peso. Só tenho essa dúvida.

tem lá:

Em 07/08/2015 em 13:34, Schrödinger disse:

Categoria Inativo Aeróbico apenas Treinamento com pesos
1 2,2-2,8 2,8-3,3 3,3-4,4
2 2 2,4 2,8
3 1,8 2 2,2

OBS.: Os valores são gramas por quilograma de massa magra

Postado

Atualização Dieta

Não sei se no outro post que fiz sobre a dieta eu contei essa historinha... durante a pandemia meu nível de atividade caiu muito, já que meu dia a dia era muito ativo, pegava transporte público, andava muito na rua, etc. A pandemia acabou e eu segui trabalhando a maior parte dos dias em casa e adquiri uma série de hábitos que me fazem me movimentar menos, como por exemplo, o uso de delivery pra tudo. Resultado: mesmo sem comer mais do que comia antes, ganhei bastante peso e muita gordura. 

Shape nunca foi minha prioridade, mas tudo tem limite rsrsrsr... eis que há uns 6-7 meses eu tomei vergonha na cara e resolvi dar uma limpada no shape. O resultado foi esse abaixo:

medida/data 20/05/2022 10/12/2022 Variação
tórax 110 109 -1
cintura 87 83 -4
ilíaco 94 89 -5
quadril 103 100 -3
peso 87,8 87,3 -0,5
massa gorda 15,6 12,1 -3,5
massa magra 72,2 75,2 3,0
BF 17,8 13,8 -4,0

A equação de Weltman, que eu uso pra estimar o BF, costuma subestimar o percentual de gordura em ~2-3%, então na prática eu saí de uns 20-21% para os ~16-17%, que eu acredito ter hoje. Pra não ficar só nos números, seguem ibagens:

Spoiler

4pPaIVt.jpg

Semana que vem eu encerro o cutting e depois vou passar uma semana com a família (comendo e bebendo). Minha ideia é depois disso fazer pelo menos um mês de manutenção e reavaliar.

É isso!

Postado
Em 10/12/2022 em 11:12, Schrödinger disse:

Atualização Dieta

Não sei se no outro post que fiz sobre a dieta eu contei essa historinha... durante a pandemia meu nível de atividade caiu muito, já que meu dia a dia era muito ativo, pegava transporte público, andava muito na rua, etc. A pandemia acabou e eu segui trabalhando a maior parte dos dias em casa e adquiri uma série de hábitos que me fazem me movimentar menos, como por exemplo, o uso de delivery pra tudo. Resultado: mesmo sem comer mais do que comia antes, ganhei bastante peso e muita gordura. 

Shape nunca foi minha prioridade, mas tudo tem limite rsrsrsr... eis que há uns 6-7 meses eu tomei vergonha na cara e resolvi dar uma limpada no shape. O resultado foi esse abaixo:

medida/data 20/05/2022 10/12/2022 Variação
tórax 110 109 -1
cintura 87 83 -4
ilíaco 94 89 -5
quadril 103 100 -3
peso 87,8 87,3 -0,5
massa gorda 15,6 12,1 -3,5
massa magra 72,2 75,2 3,0
BF 17,8 13,8 -4,0

A equação de Weltman, que eu uso pra estimar o BF, costuma subestimar o percentual de gordura em ~2-3%, então na prática eu saí de uns 20-21% para os ~16-17%, que eu acredito ter hoje. Pra não ficar só nos números, seguem ibagens:

Ocultar conteúdo

4pPaIVt.jpg

Semana que vem eu encerro o cutting e depois vou passar uma semana com a família (comendo e bebendo). Minha ideia é depois disso fazer pelo menos um mês de manutenção e reavaliar.

É isso!

Muito visível as pelancas do lado saindo.

De uma boa olhada no seu trapézio,  algo ali está bem diferente.

Se vc tiver vontade, dá uma boa maquinada nos ombros, eles estão em ótimo momento pra crescer e vão te dar um aspecto bem bacana, vai encaixar melhor seu peitoral que está superdesenvolvido em relação aos ombros.

As cargas estão subindo bem também e pelo visto de forma confortável.

Soh segue o plano, está indo muito bem!

Postado

Hoje teve PR no agachamento:

A máxima estimada tava bem nesses 154kg aí. Sinal que meus RPEs tão bem aferidos!

Faltam 12kg pra meta que é 166kg, que é mais ou menos a carga necessária pra ter força suficiente pra 100kg de snatch.

Postado
Em 12/12/2022 em 11:50, Schrödinger disse:

Hoje teve PR no agachamento:

A máxima estimada tava bem nesses 154kg aí. Sinal que meus RPEs tão bem aferidos!

E que teu treinador sabe utilizar bem essa merda pra leitura das cargas e ajuste das progressões u.u

Em 12/12/2022 em 11:50, Schrödinger disse:

Faltam 12kg pra meta que é 166kg, que é mais ou menos a carga necessária pra ter força suficiente pra 100kg de snatch.

Deixa cum pae

Postado
Em 12/12/2022 em 11:54, debew disse:

E que teu treinador sabe utilizar bem essa merda pra leitura das cargas e ajuste das progressões u.u

O treinador é chato pra caraleo, mas fera mesmo 😬

Em 12/12/2022 em 11:54, debew disse:

Deixa cum pae

É nois!

Postado

Hoje teve teste no bench press e no clean deadlift:

130kg no supino ficou abaixo do esperado, que era ~138kg, mas meu supino realmente teve uma queda de rendimento nas últimas semanas.

170kg no clean DL ficou dentro do esperado, assim como o agachamento tinha ficado.

É isso!

Postado

Hoje coloquei 115kg acima da cabeça no push press:

Brutalizei meu antigo PR, que era 97kg. Eu sabia que conseguiria mais de 100kg, mas honestamente não esperava 115kg.

Depois obviamente tentei 120kg e até que não foi uma falha tão ruim, subiu bastante, a barra tava confortável no front rack, mas eu tava esgotado já. Em breve esses 120kg subirão bem.

É isso!

Postado
Em 16/12/2022 em 20:21, Schrödinger disse:

Hoje coloquei 115kg acima da cabeça no push press:

Brutalizei meu antigo PR, que era 97kg. Eu sabia que conseguiria mais de 100kg, mas honestamente não esperava 115kg.

Depois obviamente tentei 120kg e até que não foi uma falha tão ruim, subiu bastante, a barra tava confortável no front rack, mas eu tava esgotado já. Em breve esses 120kg subirão bem.

É isso!

Tá monstro.

Postado

Depois da semana de testes, as marcas foram as seguintes:

Back Squat 154kg

Bench Press 130kg

Clean Deadlift 170kg

OHP (Push Press) 115kg

Espero que o ombro fique 100% pra fazer snatches e jerks em breve pra eu poder testá-los!

Postado

Último treino antes de viajar e resolvi fazer um volume de agachamento e supino, mas antes fiz uns power cleans e saiu um PR com 110kg:

Depois fiz o seguinte:

Back Squat 4x6x110kg

Bench Press 4x6x100kg

DB Unilateral Row 4x8x40kg

Agora serão 8 dias na Bahia com a família. Talvez eu faça alguma coisa com os halteres que tem lá, talvez uns WODs benchmark… oq é certo é que vou comer e beber como se não houvesse amanhã kkkk

É isso!

Postado

Anteontem eu fiz um treininho rápido pra suar e queimar umas calorias:

EMOM 16´

10 DB OHS (calcanhares elevador)

10 DB press

10 DB hang muscle snatch

10 DB wide row

DB 18kg

Depois fechei com 1 sets de plank triceps extension e outro de DB hammer curl.

Hoje fui um pouco mais pesado e menos cardio, mas ainda assim com RPE 5-6 na maior parte do tempo:

A. Suitcase DB split squat 4x8x36kg

B. B stance DB RDL 2x8x36kg

C1. HSPU 4x4

C2. Pull up 4x8

D. Push up 1x40

E. DB wide row 1x12x36kg

F. Plank triceps extension 1x10

G. DB hammer curl 1x10x36kg

É isso. Bom natal a todos!

Postado
Em 19/12/2022 em 10:46, Schrödinger disse:

Agora serão 8 dias na Bahia com a família. Talvez eu faça alguma coisa com os halteres que tem lá, talvez uns WODs benchmark… oq é certo é que vou comer e beber como se não houvesse amanhã kkkk

É isso!

Naum esquece de vomitar depois e tomar orlistat.

#pas

:ph34r_anim:

Aqui a partir das 17h de hoje, a putaria se inicia e vou comer tanto que talvez naum haja amanha......kkkkkkkkkkkk

Ao menos naum sou muito de beber

Feliz Natal jovem.

Postado

Último treino antes de voltar pro Rio e antes da última cachaça aqui:

10 rounds de “Cindy”

5 pull up

10 push up

15 squat 

Tempo: 12’25”

Fiquei uns 20min ofegante depois do treino e saí do banho gelado e comecei a suar pra caraleo kkkk

Cindy gasta em média 14kcal por min, então foram ~160kcal essa brincadeira.

É isso!

Postado

Fechei os 8 dias com a família em aproximadamente 3500kcal de superávit (nível de precisão pequeno aqui, por motivos óbvios kkkk).

Suficiente pra ganhar cerca de meio quilo de peso, mas parte disso deve ser massa muscular, até pq eu fiz uns treininhos no período. Obviamente, nesse momento tem uns 2-3kg a mais, já que tem mta retenção, etc.

Esse é meu protocolo de natal com a família: curtir, não me privar, tentar fazer alguma coisa de atividade física e depois correr atrás de qualquer eventual prejuízo, que certamente será mínimo.

É isso!

Postado

No treino de hoje voltei a fazer alguns olys que não estava fazendo por conta das articulações:

Ord. Exercício Sets Reps  Peso 
A Hang Muscle Sn + Hang P Sn 4 4 50
B Box CL + P Jerk 4 4 75
C DB Incline Bench Press 3 10 44
D Zottman Curl 2 12 14

Na planilha parecia mais tranquilo, as cargas foram “leves”, mas esses complexes me moeram legal.

O ombro tá lembrando que tá ali, mas não doeu… o punho dói nas roscas (lá ele), por isso fiz a zottman meio que como rehab.

É isso.

Postado
Em 29/12/2022 em 09:29, T. Wall disse:

Fala meu brabo @Schrödinger, como você tá?

Saudades de você, porraaaa!

Voltando a acompanhar aqui! ;)

Fala! 

Tranquilão, treinando principalmente LPO em casa há um tempo.

Seja bem vindo de volta!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...