Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting


Lucas, o Schrödinger

Posts Recomendados

Publicidade

20/01/2018 - Upper e Core

 

Ontem achei que precisava descansar e resolvi deixar pra fazer um treininho hoje em casa. Como agachei todos os dias essa semana e ainda não to recuperado das dores no adutor, fiz apenas upper e core.

 

Aquecimento

3 rounds

30" on 15" off

Plank

Superman hold

Wall handstand 

 

Depois me arrependi de não ter feita algo de empurrar pra aquecer os cotovelos.

 

Força

E2MOM 10'

5 HSPU strict - Traduzindo, foram 5x5 de HSPU kkk

 

Meu cotovelo doeu aqui. Antes tava doendo só pra puxar. Agora fudeu :( 

 

Condicionamento

AFAP 

21/15/9

Chin up

Push up

Ab wheel

 

Foi bem difícil isso aqui, principalmente as chin ups. Esse tempo praticamente sem fazer me tirou todo o condicionamento e força nisso. Foda é que com o cotovelo doendo não dá pra jogar volume pra recuperar a forma. Vou ter que tratar esse cotovelo.

 

Treininho bacana pra dar uma suada e um estímulo pra carcaça velha.

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22/01/2018 - Treino de "força" + crossfit

 

Hoje fui mais cedo treinar com o box vazio pra dar continuidade a periodização que eu comecei na semana passada pra supino e agachamento. Foi dia de 4RM. Fiz uns mobs e parti pro treino:

 

Back Squat ME 4RM

10x20kg

8x40kg

6x60kg

4x80kg

4x90kg

4x95kg - RPE8. Foi surpreendente essa RPE. Cabia até tentar 100kg, mas preferi ficar na RPE8, que é o objetivo. 

 

Bench Press (com pausa) ME 4RM

10x20kg

8x40kg

6x60kg

4x70kg

4x80kg

4x85kg - Aqui foi uma RPE 7-8, então eu devia ter parado, mas achei mto bosta essa carga e o egolifter aqui resolveu aumentar mais um pouquinho.

3x90kg - RPE9. Foi pior que há umas poucas semanas quando fiz 3x95kg. 

 

Depois disso fui pro treino de crossfit, que foi pesado no condicionamento.

 

Aquecimento

AMRAP 8'

12 sprawl

24 sit up

36 SU

 

Fiz 3 rounds.

 

Condicionamento 1 (lá tava escrito força, mas essa porra foi condicionamento)

EMOM 15'

12 DB clean 20kg - Achei bem difícil isso porque a posição de saída é muito ruim. Fiz 10/8/6/6/6.

12 pull up - A moda caralha, com kipping feião, mesmo assim foi foda. Fiz 12/10/8/6/6.

40" wall handstand

 

Saí disso infartando.

 

Condicionamento 2

AFAP 7'

21/15/9

DB snatch 20kg - O DB snatch que é feito no crossfit é um muscle snatch, no máximo um power snatch. Nunca vi ninguém fazer um DB squat snatch.

Burpee over the DB

 

Fui até o round de 15 de snatches.

 

To cansadaço dessa brincadeira. A boa notícia é que o adutor incomodou um pouco, mas não chegou a atrapalhar e o cotovelo não doeu (embora tenha um incômodo ali). Amanhã tem LPO.

 

Abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Shrödinger disse:

4x95kg - RPE8. Foi surpreendente essa RPE. Cabia até tentar 100kg, mas preferi ficar na RPE8, que é o objetivo

Cambitos saindo da jaula hehehe bom demais hein! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, fast_chicken disse:

Cambitos saindo da jaula hehehe bom demais hein! 

Esse ano eu vou tentar focar nisso ;). Ano passado foi muito de aprendizado técnico do LPO (e até crossfit em geral e ginástica também) e tive que lidar muito com as lesões, então acabei pausando a evolução de força. A meta é pegar mais carga no agacho que as chinezinhas de 12 anos :P 

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23/01/2018 - LPO

 

Ontem teve snatches. Pros snatch presses tive que tirar a barra do chão com power snatches.

 

BTN Snatch Press (estrito)

3x20kg

3x30kg

3x40kg

2x50kg - Ficou bem pesado. Não tinha mais anilhas pequenas, então arrisquei 50kg e até me surpreendi por ter feito duas reps.

 

BTN Snatch Push Press + OHS

2x50kg

2x55kg

2x60kg

 

Aqui tava mais difícil fazer o power snatch pra jogar a barra pra cima do que o resto kkk. Um detalhe da notação é o seguinte: como tem ali 2x50kg, quer dizer que fiz um BTN PP, depois um OHS e repeti; se tivesse (2+2)x50kg seriam 2 BTN  PP e depois 2 OHS.

 

Dip (low hang) Squat Snatch

4x2x60kg - Falhei em 2 das 8 reps aqui, mto porque a mão tava escorregando na segunda rep por causa do suor. Acho até que 2x60kg no dip snatch é PR, então foi bem bom, mesmo com as duas falhas.

 

Hang Squat Snatch

1x60kg 

1x64kg - Falha.

1x64kg - Falha.

1x64kg - Falha.

1x64kg - Já tava puto de não estar conseguindo encaixar isso aqui. Tava perdendo a barra pra trás - acho que tava sem controle da puxada, ou algo do tipo.

 

Squat Snatch

1x64kg - Vídeo acima.

1x66kg - Falha.

1x66kg - PR. Vídeo acima.

 

Ontem o recebimento tava mais difícil que o habitual, talvez por ter cansado a musculatura no treino de ontem que teve vários DB clean e DB snatch.. Eu tenho tido dificuldade em manter os cotovelos firmes na hora do catch e isso tá atrapalhando a estabilização.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Lucas, o Schrödinger mudou o título para Diário do gato de Schrödinger: LPO e Powerlifting

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...