Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Coceira No Músculo


lucasandrade1994

Posts Recomendados

Fala pessoal, beleza?

De alguns dias para cá, ao treinar um pouco mais pesado, principalmente bíceps e tríceps, sinto um tipo de coceira dentro do músculo, bem fundo... Não chega a abrangê-lo como um todo, apenas uma parte... Também não incomoda nem causa dor. Me causou uma curiosidade danada, alguém sabe qual seria o motivo? Não uso suplemento algum.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho isso na lombar e no abdomem, também quando treino pesado demais. E por curiosidade fui ver e está ligado com a histamina devido a vaso dilatação causada pelo treino. Algumas pessoas, raro isso, tem alergia ao que é liberado no próprio suor, no caso dessas a coceira é mais na pele na região do pescoço, atrás do joelho e mãos.


Já em outras pessoas:

"Essa coceira que acontece após a corrida é devido ao beta-alanina: um aminoácido responsável pela performance muscular. Quando o músculo está em exercício, os estoques de glicogênio muscular são reduzidos e a glicose é oxidada para fornecer energia para o músculo trabalhar. Assim, a coceira representa um fenômeno denominado parestesia e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele, os quais dificilmente são ativados por outras substâncias. Esse efeito é transitório e não acarreta nenhum risco à saúde."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho isso na lombar e no abdomem, também quando treino pesado demais. E por curiosidade fui ver e está ligado com a histamina devido a vaso dilatação causada pelo treino. Algumas pessoas, raro isso, tem alergia ao que é liberado no próprio suor, no caso dessas a coceira é mais na pele na região do pescoço, atrás do joelho e mãos.

Já em outras pessoas:

"Essa coceira que acontece após a corrida é devido ao beta-alanina: um aminoácido responsável pela performance muscular. Quando o músculo está em exercício, os estoques de glicogênio muscular são reduzidos e a glicose é oxidada para fornecer energia para o músculo trabalhar. Assim, a coceira representa um fenômeno denominado parestesia e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele, os quais dificilmente são ativados por outras substâncias. Esse efeito é transitório e não acarreta nenhum risco à saúde."

Realmente, faz todo o sentido... Obrigado! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...