Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzir Gordura Ou Carbo? Estudo Contraditório


KévenPitágoras

Posts Recomendados

Publicidade

Ok, vamos supor que estamos falando de atletas intermediários que estão em high carb low fat e déficit calórico, metendo carbo 270g de carbo por dia sem suporte hormonal.

180g de proteína = 720 kcal

270g de carbo = 1080 kcal

__________________________

1800 kcal - Bom déficit calórico médio

1- Carbo estimula a secreção de insulina muito mais do que a gordura, e insulina se impõe contra a lipólise (queima de gordura).

2- Quanto menos carbo, maior a sensibilidade à insulina, menor a chance de acumular banha.

3- Efedrina e cafeína, uns dos principais estimulantes tem seu efeito de mobilização da gordura reduzido em dietas de alto carbo.

4- Glicogênio, fonte de energia primária do corpo, vai estar sempre alto em uma dieta rica em carbo e enquanto tiver glicogênio alto não haverá lipólise.

5- HDL tende a descer e LDL a subir se colocar açúcar refinado na dieta.

6- Corpo depende de gordura para produzir testo.

7- Poder de saciedade dos carbos é menor, logo, a chance de furar a dieta é maior

8- Degradação proteica menor devidor a menor liberação de homônios

9- Aumento da taxa metabólica

E por aí vai. É a mesma coisa?

(1) Tudo bem, o carboidrato ativa a insulina e isso pode impedir a queima de gordura MOMENTÂNEA, mas e daí? Levando em conta que eu tenha um deficit, vou perder peso e pronto. Quer dizer que se eu tiver uma dieta com deficit de 1.000 kcals e der 20 picos de insulina no dia eu não vou perder peso? estudo para comprovar: dando uma passada rápida nos blogs de renomados nome da nutrição encontrei este e este.

(2) Não existe isso de quanto menos carboidrato mais sensibilidade a insulina (tem um milhão de protocolos usando high carb provando isso, tem alguns lá no site da Leangains). E mais uma vez eu digo: CARBOIDRATO NENHUM vai te dar gordura, o que faz isso é um excedente exagerado.

(3) Cafeína e Efedrina aumentam meu gasto calórico, logo, a depender da dieta, aumenta minha queima de gordura. Mais uma vez o que manda é o deficit final.

(4) Cara, esse é uma assunto bem polemico. Mas, em tese, as reservas de glicogênio não estão sempre altas em dietas high carb EXISTINDO DEFICIT CALÓRICO. O Lyle já afirmou que com os estoques de glicogênio mais baixo haverá maior otimização na queima de gordura (salientou isso na UD2, se não me engano). Mas ele mesmo falou: modo de OTIMIZAR, mas o mais importante é o balanço calórico das 24 horas.

E há maneiras de deixar os estoques do glico baixo mesmo em dietas high carb.

(5) Você já parou para pensar que 98% do fórum que faz high carb não se entope de açúcar refinado?

(6) Você sabia que high carb não é 0 fat?

(7) Altamente pessoal. Além de existirem centenas e centenas fontes de carboidratos que são fibrosos, logo são saciantes.

(8) MITO, o que vai determinar isso são os seguinte fatores: (1) não exagerar no deficit calórico (2) não exagerar em aeróbicos (3) comer proteína o suficiente (4) Evitar stress (6) Ter um bom descando.

(9) ??

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-2 Sobre sensibilidade à insulina

http://brunopina.com.br/resistencia-anabolica-insensibilidade-insulina-resistencia-leptina-e-estresse-reticulo-endoplasmatico/

http://www.duduhaluch.com.br/os-carboidratos-na-dieta-dudu/

http://www.duduhaluch.com.br/modulacao-de-carboidratos-na-dieta-dudu/

3- Sobre efedrina e cafeína

https://thinksteroids.com/steroid-profiles/ephedrine/

4- Se em low carb, um carb up de 300g de carbo já basta pra suprir o corpo por uns 3 dias de treino e aeróbio, quem dirá high carb diário em, meio difícil deixar o glicogênio baixo a não ser que vc fique correndo o dia inteiro ou algo assim.

5- Com hoje quase todo mundo fazendo IIFYM, não se entupir de açucar, mas difícil alguém ficar só no carbo complexo. Foi só um adendo

6- Sei sim

7- Saciante, tão quanto carne e gordura? Hmm

8- Sério? Quer dizer que níveis hormonais não interferem na degradação de proteínas? Show

9- Acho que os dois textos do Haluch falam sobre isso em determinado ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1,2- (DEI APENAS UMA LEITURA DINÂMICA EM CADA ARTIGO, MAS ACHO QUE VAI SER O BASTANTE)

Nesses estudo que você postou ele se refere a dietas de RADICAIS de bulk e alternância RADICAL para cut, e ele fala o seguinte: A resposta mais direta e simples é que todo o acúmulo de gordura, alto consumo de carboidratos e calórico....você certamente tem que comer mais carboidratos e mais calorias quando quer crescer, mas sem uma estratégia e plano de ação definidos, o tiro pode sair pela culatra.
Veja bem, ele não atribuiu isso ao carboidrato, atribuiu a culpa disso ao alto teor calórico que a maioria das dietas tradicionais (Estilo BB em OFF) fazem.

Já nesse segundo estudo que você postou, ele já começa mal, falando:
"(dieta cetogênica, efeito poupador de proteína, queima de gordura e taxa metabólica)"
Ele já intitula dietas pobres em carboidrato mais efetivas para queima de gordura e manutenção de MM, mas isso tá certo?
-NÃO, N-Ã-O, quer uma explicação fortíssima que isso está errado? Leia isso, LEU?
Agora me responda: Por que o criador da dieta AFIRMOU não haver vantagem (veja bem, O CRIADOR da dieta, o cara que poderia prometer mais e mais efeitos positivos), não bastou? Leita isso também.

Já nesse terceiro estudo que você postou, ele fala da alternância entre low carb e high carb ( que eu não li todo), mas é o que eu faço, as vezes eu fico 3x em low carb, 4x high carb ou vice versa e para mim é a melhor coisa do que se prender a um só estilo de vida.

3-
Não li o artigo que você mandou, mas não deve ser diferente dos que eu já li. (Não li por 2 motivos (1) não estamos debatendo o assunto de estimulantes na dieta (2) estou um pouco sem tempo nesse momento)
Mas uma coisa eu posso afirmar, a diferença vai ser mínima. Principalmente se falando da efedrina, porque quem usa ela tem como objetivo aumentar o seu VET, para consequentemente queimar mais gordura e não importa o tipo de dieta, o grupo low carb pode até queimar mais gordura DURANTE o exercício mas o high carb vai fechar o final do ciclo com a mesma perca.

4-
Aí você já está puxando para os dois lados.
Quer dizer que na sua comparação uma Low carb pode passar um dia fazendo high carb, mas uma high carb não pode passar um dia fazendo low carb?

Vamos colocar as questões em níveis igualados:
- X indivíduo tem 5 dias ativos na semana e nesses 5 dias ele faz high carb com deficit de 500 kcals e nos 2 dias Off ele faz low carb com os mesmo 500 kcals de deficit. (Levando em conta que ele tenha um VET de 2.500 kcals)

- Y indivíduo tem 5 dias ativos na semana e nesses 5 dias ele faz low carb com deficit de 500 kcals e nos 2 dias Off ele faz high carb com os mesmo 500 kcals de deficit (Levando em conta que ele tenha um VET de 2.500 kcals)

Divisão dos macros do Indivíduo X:
5 dias on: 2.000 kcals ( 60% carb, 25% prot, 25% gordura), logo:
300 gramas de carb
125 gramas de prot
55 gramas de gordura

2 dias de off: 2.000 kcals ( 60% gord, 25% prot, 25% carb), logo:
133 gramas de gordura
125 gramas de proteína
125 gramas de carboidrato


Divisão de Macros do indivíduo Y:

5 dias de on: 2.000 kcals ( 60% gord, 25% prot, 25% carb), logo:
133 gramas de gordura
125 gramas de proteína
125 gramas de carboidrato

2 dias off: 2.000 kcals ( 60% carb, 25% prot, 25% gordura), logo:
300 gramas de carb
125 gramas de prot
55 gramas de gordura


Aí agora eu vou respondendo suas perguntas:

Sabendo que ambos vão ter deficit semanal de 3.500 kcals você acha que realmente o grupo low carb vai perder mais GORDURA?
-Eu digo que não, e o lyle já provou isso aqui;

O indivíduo high carb vai ficar com a produção hormonal zoada mesmo comendo 55 gramas de gordura e ainda passando 2 dias na semana comendo high fat?
-Também não. E essa zoação de hormônios se da a longo prazo e com dietas totalmente pobre em gordura (- de 20-15g).

Você acha que um algum dos grupos vai ter alguma vantagem nítida em relação ao glicogênio? mesmo sabendo que ambas tem o mesmo deficit calórico?
-Embora seja bem questionável eu vou colocar os dois ponto de vista:
(1) Extremistas high carb afirmam que comendo maior parte das kcals de carb eles vão ter mais disposição no treino e consequentemente vai dar mais intensidade no treino e como consequência vai haver uma maior queima de kcals (gordura no final do ciclo) e haver uma maior preservação de MM já que o treino foi mais intenso.
(2) Extremistas low carb afirmam que essa questão do glicogênio independe de deficit calórico e que uma dieta rica em carb vai ter sempre ter mais glicogênio. ( Vale dizer que os extremistas de low carb não fazer qualquer refeed, logo não fica muito justo)

Por último a relação da degradação proteica.
Você disse que o fato de uma pessoa fazer high carb vai te deixar com a produção hormonal zuada, logo vai haver uma maior perca de MM.
Agora eu te pergunto:

Me mostre 1 estudo que tenha um indivíduo saudável consumindo 25% da dieta de boas fontes de fat e estando com a produção hormonal zuada.

5- Mais uma vez eu digo:
Maioria que segue a IIFYM e tem bom senso não deixa a dieta uma porcaria, mas sim faz mudanças mínimas como Trocar o arroz integral pelo arroz branco, por exemplo.

6-
;)

7- High carb também come carne e proteína em geral, sabia?

8- Fazendo o que eu disse você vai ficar com a produção hormonal zuada? E você acha que só o simples fato de comer gordura deixa sua produção 100%?

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-2

Você nem se deu o trabalho de ler os textos que te passei, passou olho por cima e interpretou a seu bel prazer.

PASSO 1 – INSENSIBILIDADE À INSULINA

[...]

"Muito bem, vamos voltar agora aos caminhões carregadores de nutrientes (insulina). Quanto mais carboidratos comemos, o que acontece? Maior liberação de insulina. A insulina empurra os nutrientes à força nas células, porém chega um momento que as células não precisam daquela quantidades absurda de carboidratos, o que acontece? Os “portões” das células que recebem os caminhões (insulina) começam a ficar cada vez mais fechados, as células cada vez menos permeáveis. Chamamos isso de resistência/insensibilidade à insulina. Quanto mais esses portões se fecham devido ao consumo exagerado de nutrientes (principalmente carboidratos), maior é a tendência que esses carboidratos sejam acumulados como gordura ao invés de serem inseridos nos músculos em forma de glicogênio. Isso também aumenta o acúmulo de triglicérides no tecido muscular, o que contribui para a resistência à insulina muscular.

À medida que a sensibilidade à insulina diminui, a utilização de glicose também (por motivos óbvios). O resultado é que cada vez menos glicogênio é estocado, menos tamanho muscular e menores pumps, e como já dito acima, maior acúmulo de gordura. Quanto mais tempo essa situação for arrastada, menores serão os ganhos de massa magra e maiores serão os ganhos de gordura. Ah, e por sinal, diabetes tipo II é o ponto final dessa insensibilidade à insulina. Apesar de ser uma doença geralmente hereditária, também está diretamente associada a hábitos de vida, e só porque você levanta pesos (e talvez use hormônios), isso não te faz imune a ela."

[...]

A resistência à insulina é tanto causa quanto efeito da resistência à leptina, porque ela também causa ganho de gordura (que está relacionado diretamente à leptina). Quando você está em um estado de resistência à insulina ou leptina, você fica mais susceptível ao estresse do retículo endoplasmático, que é a causa final da resistência anabólica.

Bom eu li os seus artigos .Sobre o primeiro estudo que vc postou, um estudo de 6 semanas com 20 pessoas SEDENTÁRIAS comparando a perca de peso da dieta cetogênica e da low carb, acho que vc nem leu ele. O segundo fala sobre o fato de um déficit de 3500 kcal não significar a perda de 1 libra de gordura, que em dieta restrita de carboidratos a perca de peso é maior por causa do glicogênio. lol Nada a ver com o assunto, vc não deve ter lido ele tb.

3- Mais uma vez vc não leu. O que eu falei não foi baseado no achismo, postei um artigo, se vc ler vai entender tb. Então por favor leia antes de afirmar que a diferença não vai ser tão grande.

4- Postou o primeiro artigo novamente, que não tem nada a ver com o carb cycling que vc citou.

5-6-7-8-9-20-1000- Queria debater isso aqui pq acho que conhecimento trocado é bom, mas não vou me adentrar mais nesse assunto contigo, vc me veio com estudos incorretos que não tem nada a ver o assunto, eu te mostrei o embasamento científico que justifica o que falei que vc nem se deu o trabalho de ler da maneira adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu li os seus artigos .Sobre o primeiro estudo que vc postou, um estudo de 6 semanas com 20 pessoas SEDENTÁRIAS comparando a perca de peso da dieta cetogênica e da low carb, acho que vc nem leu ele.

- Beleza, os estudos são a curto prazo, mas agora eu te peço: Me mostre UM com tal comparação a longo prazo ;)

Cetogênica com Low carb? kkkkkkkkkkkkkkk

Você realmente leu?

Olha a tabela:

Ketogenic Diet Non-Ketogenic Diet Calories 1500 1500 Protein (Grams) 125 117 Carbohydrate (Grams) 33 157 Fat (Grams) 100 50

A dieta cetogênica Não dieta cetogênica Calorias 1500 1500 Proteína (Gramas) 125 117 Carboidratos (gramas) 33 157 Fat (Gramas) 100 50

Uma dieta com 1.500 kcal e com 50g de GORDURA e com MAIS de 150 gramas de CARBOIDRATO pode ser considerado LOW CARB? TÁ "SERTO" :thumbsup_anim:

E você também viu a opinião do Lyle (criador da dieta)??

Ele afirma que as duas tendo as mesmas kcals e a mesma quantidade de proteína os resultados vão ser OS MESMOS.

O segundo fala sobre o fato de um déficit de 3500 kcal não significar a perda de 1 libra de gordura, que em dieta restrita de carboidratos a perca de peso é maior por causa do glicogênio. lol Nada a ver com o assunto, vc não deve ter lido ele tb.

- O objetivo desse estudo era ver a opinião do Lyle à respeito da tal "ilusão" que a Low carb trás.

Nada a ver com o assunto? Não estamos debatendo Low carb vs High carb na perca de GORDURA??

3- Mais uma vez vc não leu. O que eu falei não foi baseado no achismo, postei um artigo, se vc ler vai entender tb. Então por favor leia antes de afirmar que a diferença não vai ser tão grande.

Ele fala que a insulina diminui a taxa de lipólise, mas me responda: E DAÍ? se no final do dia vou fechar com deficit e a gordura vai ser queimada? O QUE VALE É O BALANÇO DAS 24 HORAS.

4- Postou o primeiro artigo novamente, que não tem nada a ver com o carb cycling que vc citou. Carb cycling não é isso, você que quis comparar uma dieta LOW CARB com refeed, então porque não colocar uma High carb + low fat? não vai ficar mais justo?

5-6-7-8-9-20-1000- Queria debater isso aqui pq acho que conhecimento trocado é bom, mas não vou me adentrar mais nesse assunto contigo, vc me veio com estudos incorretos que não tem nada a ver o assunto, eu te mostrei o embasamento científico que justifica o que falei que vc nem se deu o trabalho de ler da maneira adequada. Grande embasamento, estou até emocionado :crying_anim02: (O dono de um blog dando a opinião dele).

Me mostre artigos de caras que provem o que fala, estilo Lyle, Martin, Alan, entre outros...

EDT: A tabela não saiu direito, mas eu vou colocar aqui a quantidade dos macros:

DIETA KETO, MACROS:

CALORIAS- 1.500

PROTEÍNA (g) - 125

CARBOIDRATO (g)- 33

GORDURA (g) - 100

DIETA NÃO-KETO, MACROS:

CALORIAS- 1.500

PROTEÍNA (g) - 117

CARBOIDRATO (g)- 157

GORDURA (g) - 50 (Para conferir é só clicar aqui)

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ketogenic Low-Carbohydrate Diets have no Metabolic Advantage over Nonketogenic LOW-CARBOHYDRATE Diets Research Review" Entenda-se por low carb qualquer quantidade de carboidrato insuficiente na dieta para suprir o corpo de glicogênio durante o dia. 3- To falando da efedrina/cafeína. Vou discutir mais isso contigo não, não vai chegar a lugar algum, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só estou querendo dizer que uma Low carb não é obrigatória nem perfeita, ao mesmo vale para uma High carb que também não é obrigatória nem perfeita.

O que eu acho errado é querer ver ouro em moeda de 5 centavos. Não seria mais simples dizer que você segue uma Low carb porque VOCÊ se sente melhor ou é melhor para o seu dia a dia? do que falar que você faz low carb porque ela te dará suposta maior queima de gordura, melhor para aquilo outro e blá blá blá?

Quem faz low carb sabe que não é todo mundo que se da bem com carb, mas é tão difícil entender que o contrário também ocorre?

Quem faz low carb sai dizendo que vai ter uma melhor saúde a longo prazo e blá blá... Sabia que tem como você equilibrar isso perfeitamente em uma high carb? ( Aliás é outro problema, porque a galera do low carb pensa que quem faz high carb só come açúcar o dia todo :P E o povo do high carb pensa que low carb vive com 0 carb.)

Entre outros e outros coisas que falam e é completamente adaptável.

PS: Falo "mal" de high carb e de low carb porque sigo ambas. Além do quê, seguir só o extremismo de um dos lados é burrice (para MIM).

Cabe a cada um ver como se sente melhor. Tem gente que fazendo carb/fat moderados 7x na semana se sentem ótimos, já tem quem não se sinta bem fazendo 4x dos 7 dias comendo pouco carb e vice-versa, encontre o que é melhor para você e para sua rotina.

Editado por EmilioTenório
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei lá atrás um artigo do Krieger sobre insulina:

http://weightology.net/weightologyweekly/?page_id=319

Vale uma lida pra tentar acabar com alguns mitos acerca da mal falada insulina! Tadinha! Rsrsrs

Abraços

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sigo a dieta paleo low-carb há mais ou menos um ano, para mim, foi 101 % benéfica, tanto para estética quanto para a saúde.

Minhas refeições consistem em legumes, folhas, algum tipo de carne(sem tirar a gordura animal), gorduras boas e frutas (quando tenho vontade).

A diferença que o carboidrato branco/refinado faz no MEU corpo é absurda, absolutamente tudo melhorou quando cortei carbos refinados e açúcares da dieta: definição(bf), disposição, regulação da fome, sistema imunológico, etc. Sinto que desde então meu corpo é abastecido com o combustível certo, como se antes fosse com álcool e agora com gasolina podium.

Pra mim mudou da água pro vinho, tudo melhorou absurdamente, comendo uma comida saborosa sem passar fome, e ainda assim, mantendo corpo e saúde ótimos.

Deixo meu relato aqui esperando ajudar àqueles que possuem interesse em seguir a dieta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...