Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cozinhando, Utilidade

Niltonbullet

Posts Recomendados

Postado (editado)

desenterrando o topico irmãos, cozinho faz anos, aprendi olhando minha mãe, então estou na cozinha desde os 10 anos. . De tanto errar e levar surra das comidas, mal feitas e queimadas, resolvi postar aqui o jeito mais fácil de fazer as comidas básicas de qualquer dieta que visam um físico legal, tentando ajudar os mais novos e até mesmo quem já tá faz um tempo e nao sabia desses jeitos de cozinhar sua refeição. Falarei o jeito mais fácil de se cozinhar tais alimentos.

Proteínas:

Peito de frango---- COM PANELA TEFFLON: Grelhe 3 minutos de cada lado, sem azeite ou sal.

-----COM PANELA NORMAL: ponha a quantidade de peitos de frango que quiser e encha de água. coloque em fogo médio por uns 10 minutos. escorra a água, pronto(A pouco gordura que a carne tinha se vai com água)

Atum ------COM MICROONDAS: colque num prato o atum, com cebola e alho e bote no microondas por 1:30, pronto, seu atum mudará mil vezes de sabor.

Claras de ovo: ----NA PANELA TEFFLON: bote a quantidade claras que quiser, sem azeite e sal, e ligue em fogo médio; depois de uns 3 minutos as claras devem começar a se desgrudar das bordas(teste com uma colher), quando elas se desgrudarem, vire o omelete e deixe mais 3 minutos.

----NO MICROONDAS: bote a quantidade de claras que desejar num pote médio ou alto de preferencia, mexa um pouco com um garfo e bote no microondas, com uma tampa que nao deixe sair ar do pote(pra caso estourem as claras; pra 6 claras 1:45, pra cada clara adicionada, de 12 a 15 segundos a mais.

Carboidratos:

Batata doce---- NO FORNO: coloque a quantidade que quiser, em fogo algo, e quando achar que está pronto faça o teste com um garfo, espete a batata doce, se o garfo entrar facilmente, estará pronta. por volta de 25 minutos.

----NA PANELA DE PRESSÃO: coloque a quantia que quiser de batata doce(não entupa a panela, ponha no máximo até um pouco mais da metade) e 400ml de água. coloque a panela já celada no fogo e espere até ela começar a chiar e sair fumaçar. quando isso começar, conte mais ou menos 12 minutos e tire do fogo, espere um pouco, abra e vire a água, pronto.

Batata inglesa----NO FORNO: mesmo esquema da batata doce, só que muito mais rapido.

-----NO MICROONDAS: antes de botar no microondas, fure as batatas algumas vezes com o garfo. coloque de 2 em 2 minutos e vá fazendo o teste do garfo.

Aveia-----NO MICROONDAS: coloque a quantidade aveia que desejar em um pote médio ou alto de preferencia; coloque água morna no pote até que cubra toda a aveia. mexa e coloque 50 segundos no microondas; tire e mexa novamente, depois coloque por mais 1 minuto. pronto.

NA PANELA OU LEITEIRA: coloque a quantidade de aveia que quiser e bote água morna até cobrir a aveia. em fogo médio, mexa sem parar com uma colher e logo se formará um mingau.

Arroz integral-----NA PANELA: sem sal e sem azeite, apenas bote a quantidade que desejada na panela. cubra-o com água de modo que a água passe uns dois dedos e meio da altura do arroz. deixe em fogo médio semi-tampado( nao cubra toda a boca da panela com a tampa, se o ar nao sair de dentro pode borbulhar a água e vazar). pra saber se está pronto, espere até que toda a água suma. um bom modo de ver é passar a colher no arroz, se nao tiver água no buraco que tu fizer, está pronto.

Feijão preto--------NA PANELA DE PRESSÃO: coloque um terço da panela com feijões e cubra com o dobro da altura com água(não use gelada). cele a panela. deixe no fogo médio pra alto até começar a chiar. quando começar a sair fumaça e chiar, deixe mais 30 min. passados os 30 min, abra a panela e verifique com uma colher se está pronto. caso nao esteja, deixe mais 5 min com a panela celada e vá testando até aprontar. não precisa de sal.

Macarrão integral------EM QUALQUER PANELA: coloque água pra ferver, acrescentando sal e/ou azeite a gosto(eu não coloco nada). Quando estiver fervida a água, acrescente o macarrão e espere de 10 a 15 minutos pra ficar pronto em fogo alto. DICA: pra soltar o macarrão na água, segure-o com uma mão como se fosse um BASTÃO e coloque-o no meio da panela de agua. Solte-o apenas tirando sua mão que ele caíra se espalhando de forma uniforme pela panela.

logo virei com mais receitas e mais modos faceis de preparas os alimentos pra novatos. editado com o macarrão integral. se quiserem saber de algum outro alimento útil, podem me mandar que dou um jeito bem simples de fazer a receita.

Editado por Niltonbullet
Postado

irmãos, cozinho faz anos, desde que era jovem e entrei no mundo do fisiculturismo faz um certo tempo. De tanto errar e levar surra das comidas, mal feitas e queimadas, resolvi postar aqui o jeito mais fácil de fazer as comidas básicas de qualquer dieta que visam um físico legal, tentando ajudar os mais novos e até mesmo quem já tá faz um tempo e nao sabia desses jeitos de cozinhar sua refeição. Falarei o jeito mais fácil de se cozinhar tais alimentos.

Proteínas:

Peito de frango---- COM PANELA TEFFLON: Grelhe 3 minutos de cada lado, sem azeite ou sal.

-----COM PANELA NORMAL: ponha a quantidade de peitos de frango que quiser e encha de água. coloque em fogo médio por uns 10 minutos, e escorra a água, pronto(A pouco gordura que a carne tinha se vai com água)

Atum ------COM MICROONDAS: colque num prato o atum, com cebola e alho e bote no microondas por 1:30, pronto, seu atum mudará mil vezes de sabor.

Claras de ovo: ----NA PANELA TEFFLON: bote a quantidade claras que quiser, sem azeite e sal, e ligue em fogo médio; depois de uns 3 minutos as claras devem começar a se desgrudar das bordas(teste com uma colher), quando elas se desgrudarem, vire o omelete e deixe mais 3 minutos.

----NO MICROONDAS: bote a quantidade de claras que desejar num pote médio ou alto de preferencia, mexa um pouco com um garfo e bote no microondas, com uma tampa que nao deixe sair ar do pote(pra caso estourem as claras; pra 6 claras 1:45, pra cada clara adicionada, de 12 a 15 segundos a mais.

Carboidratos:

Batata doce---- NO FORNO: coloque a quantidade que quiser, em fogo algo, e quando achar que está pronto faça o teste com um garfo, espete a batata doce, se o garfo entrar facilmente, estará pronta. por volta de 25 minutos.

Batata inglesa----NO FORNO: mesmo esquema da batata doce, só que muito mais rapido.

-----NO MICROONDAS: antes de botar no microondas, fure as batatas algumas vezes com o garfo. coloque de 2 em 2 minutos e vá fazendo o teste do garfo.

Aveia-----NO MICROONDAS: coloque a quantidade aveia que desejar em um pote médio ou alto de preferencia; coloque água morna no pote até que cubra toda a aveia. mexa e coloque 50 segundos no microondas; tire e mexa novamente, depois coloque por mais 1 minuto. pronto.

NA PANELA OU LEITEIRA: coloque a quantidade de aveia que quiser e bote água morna até cobrir a aveia. em fogo médio, mexa sem parar com uma colher e logo se formará um mingau.

logo virei com mais receitas e mais modos faceis de preparas os alimentos pra novatos.

Agora Siiim!!! hahahahahhaha Obrigado Mas Aveia pra mim só com banana de manha e canela!!! :P

• Moderador
Postado

Ah, agora sim, colocou as receitas.

Fico boba de ver Homem q cozinha. Acho o máximo e admiro bastante. Vcs passam a ter uma sensibilidade maior.

Eu mesma, não sei nadinha de nada, só comer mesmo, mas adoro pegar umas receitihas.

Acho q vai ajudar mta gente q se vira sozinha e às vezes fica meio perdida.

boa idéia.

Postado

Aveia no microondas.. essa eu nunca tinha visto vou tentar aqui.Obrigado pelas dicas ;)

Postado

voce sabe mais alguma forma de fazer a batata doce ??

e essa no forno , poem ela direto sem nada ?? da uma lavada antes ?

depois de pronta , come com casca e tudo ?

Postado

da uma ÓTIMA lavada nela primeiro, depois põe com casca e tudo no forno, coloca sem nada, só ela(s).

depois de pronta pode comer com casca e tudo, porém vai ficar barbada de descascar caso tu sinta necessidade. vou editar o primeiro post, botando como se faz na panela de pressão.

Postado

Boto o fogo em que altura?Médio, alto?

Muito útil o tópico, obrigado!

Postado

Boto o fogo em que altura?Médio, alto?

Muito útil o tópico, obrigado!

fogo médio.

UMA DICA pra panela tefflon: deixe ela no fogo um tempinho antes de botar o bife de frango, depois que ela estiver bem quente largue os pedaços que eles vão cozinhar mais rapido.

muito util, obrigado!

pena qe nao tenho tefflon, è fod@ fazer frango na frigideira.

na frigideira tu pode fazer o seguinte:

deixa ela esquentar no fogo antes de botar os pedaços, quando tiver bem quente põe e espera um tempo. geralmente o pedaço de frango se "solta" quando ta pronto de um lado, daí tu vira e deixa o outro, até se soltar. se estiver queimando e nao soltar, desliga o fogo, obviamente.

Postado

fogo médio.

na frigideira tu pode fazer o seguinte:

deixa ela esquentar no fogo antes de botar os pedaços, quando tiver bem quente põe e espera um tempo. geralmente o pedaço de frango se "solta" quando ta pronto de um lado, daí tu vira e deixa o outro, até se soltar. se estiver queimando e nao soltar, desliga o fogo, obviamente.

Nossa sem óleo sem nada num vai grudar? Acho difícil, mass vou testar.

obrigada pela contribuição.

Postado

fiz aqi algums, os seguintes conferem

frango ---- COM PANELA TEFFLON ficou apetitoso o frango

Atum ------COM MICROONDAS: realmente, muda gosto, atum puro nunca mais x.x

Claras de ovo: ----NA PANELA TEFFLON chega de descastar 8 ovos de noite UHAUHSAHUSS

Resto testo quando tiver oportunidade

Postado

Ontem fui experimentar o mingau de aveia com água, mas não fiz totalmente com água. Eu misturei um pouquinho de leite. Não ficou ruim não.

Mas tenho uma dúvida: como o mingau chega a ferver, então fazendo com leite perderia as proteínas do mesmo ? Se sim, rola só fazer com água mesmo, visto que estaria desperdiçando as proteínas do leite.

E ai?

Postado

o que acontece é que o leite evapora e você perde leite.

o negócio de fazer só com água é que você prioriza a aveia, sem ter que acrescentar nenhuma valor nela.

se quiser fazer leite é o mesmo esquema só que demora uma pouco mais, mas só com água fica muito bom, visto que fica com gosto de aveia mesmo.

essa maneira é muito usada no EUA.

abraços

• 2 meses depois...
Postado

Olá!

Depois de um tempo, nossa alimentação fica insuportável! Cansei de ouvir a frase idiota: "Credo! Que comida sem graça!" e a resposta é sempre a mesma: "Quer comida engraçada? Vai comer um palhaço! Comer o Bozo deve ser divertidíssimo!"

O frango é seco e não dá mais nem pra sentir o cheiro sem ficar nauseado, atum parece serragem salgada, aveia dá arrepio só de ver, ovo então, aff! Acho q se eu cruzar uma galinha ou eu fujo ou vou bater na infeliz de tanta raiva! rs! Mas sempre tem um jeito de ficar mais fácil de engolir essas gororobas!

Eu preparo meu frango de uma forma diferente, mas bem fácil também! Se alguém quiser experimentar, aí vai:

Pica o frango em cubos e reserva. Coloca um pouco de água na panela e acrescenta um pouco de sal, cebola, alho, cebolinha, salsinha, sálvia, pimenta do reino e alecrim (tudo isso pode ser comprado seco, em saquinho, quase em pó!). Deixa começar a ferver a água e coloca o frango. Deixa cozinhar, depois escorre! Fica muito mais fácil de engolir! rs!

Pra quem, como eu, come mingau de aveia e ovos de manhã, lança albumina no mingau de aveia, canela e umas gotas de adoçante culinário (eu tenho a sorte de ter parentes nos EUA e peço sempre pra me mandarem um adoçante chamado Splenda que, além de ser gostoso, é praticamente um zero nutricional, além de ter variações com sabor tipo chocolate, morango, etc. e tem aqueles pós pra mingau e coisas assim! os bodybuilders americanos usam muito), fica muito bom e cheio de proteínas, além de disfarçar o gosto da albumina!

Quase qualquer comida fica mais interessante com um pouco de cebola, alho e temperos! experimentar misturas de temperos sempre facilitam a inglória tarefa de comer essas massarocas que a gente sabe que são as mais nutritivas, porém nada saborosas!

Bora inventar formas de facilitar essa nossa estrada já tão difícil!

Abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...