Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Renato Bon Jovi (C/ Fotos)


Renato Bongiovi

Posts Recomendados

Falaaaa galera do Hipertrofia.
Beleza?!

Prazer, Renato, 27 anos. Leitor assíduo do fórum.

Altura: 1,78

Peso: 68KG

Treinos iniciados em 15/06/2013.

Por algumas vezes eu tentei fazer academia, mas nunca fui pra frente. Eu começava, fazia no máximo 3 meses (indo daquele jeito, duas, três vezes na semana) e depois parava, nunca tive vontade/disposição/paciência. Agora estou levando a sério, dia 15/06/2015 fez dois anos exatos que estou treinando, de verdade!
Estou levando o treino tão a sério que assim que eu comecei, cortei álcool, fritura, massa, refrigerantes, doces, essas besteirinhas gostosas que todo mundo curte e atrapalham o treino/dieta. A fraqueza ainda é o docinho, que muito raramente belisco um.

Melhorando a experiência do tópico, vamos voltar um pouquinho antes de 15/06/2013 em que foi o dia que eu entrei na academia.

Eu sempre fui o cara mais sedentário possível. Nerd, amante de seriados e jogos. (Ainda adoro seriados, porém não tenho mais tanta paciência para jogar, talvez a idade chegando...). O máximo de exercício que eu fazia era ir para a cozinha pegar uma lazanha no congelador, colocar no microondas e encher um copão de coca cola, voltar para o quarto e ficar de boa. Sobremesa?! Claro, comia caixa inteira de bis, vários bombons, aquelas barras de chocolate? Não davam pra nada, eu era o verdadeiro homem formiga.
Umas duas vezes na semana eu pedia lanche ou aquelas esfihas abertas que pingam óleo ou uma bela de uma pizza. De final de semana era a mesma coisa, galera colava em casa e explodíamos de comer. Isso sem falar no álcool, eu era um verdadeiro drunkard. Eu bebia bem, bebia muito, bebia por mim, por você e por todos. Nunca me preocupei, meu peso sempre foi constante entre 70KG~72KG, eu não engordava e não emagrecia.

Não engordava e não emagrecia até que, no meio de 2012 mudei de trabalho e ao lado tinha uma barraca gigante daquelas que fazem salgados maravilhosos. Todos os dias o meu almoço eram dois salgados, geralmente fritos, com aqueles refrigerantes KS. Foi aí que tudo mudou, cheguei em 81KG!!! Meus apelidos mudaram todos, de “pingaiada” “bon jovi” “cabelo” “xuxa” até aquele comum “mano”, agora eles eram “gordão” “bola7” “zé do alho” entre outros. Foi aí que eu percebi que estava zuado mesmo e decidi mudar.

A mudança, foi apenas alimentar!

Não fiz exercício, não pedalei, não entrei pro Karatê, não me mexi pra NADA. Apenas mudei a alimentação. Comecei a levar lanches leves ao trabalho, frutas, tomava bastante água gelada. Cortei refrigerante, massa, fritura, doces, apenas liberava no fim de semana. Perdi 16KG em 3 meses, eu pesava toda quarta feira na farmácia ao lado do meu trabalho e vos digo, é muito mais gostoso e gratificante você subir na balança e ver um número menor toda semana do que ter prazer momentâneo comendo besteiras, segue o link com fotos e o peso atualizado semanalmente. (Infelizmente é Facebook, se alguém não conseguir ver, damos um jeito)

https://www.facebook...88857816&type=3

Após isso, fiquei um tempo apenas comendo bem, mas depois eu pensei: “Poxa, se em três meses comendo bem e sem fazer porra nenhuma eu consegui essa diferença no meu corpo, vou tentar fazer seis meses de academia e ver o que dá”. Pois foi um erro meu em pensar que a diferença seria tão rápida assim. Hoje eu estou diferente do que quando comecei, porém a diferença corporal para dois anos treinando foi pouca, comparando aos três meses de apenas dieta.

Fiz algumas avaliações para medir meu percentual de gordura corporal, vulgo BF, seguem:

A primeira eu fiz em novembro/2014 , onde bateu 19%BF (Não era gordinho, nem fofinho, porém era muito sedentário e imagino que não tinha nada de musculatura no corpo, por isso esse número alto)

http://www.imagebam....88496a425073789

A segunda eu fiz em dezembro/2014 , onde bateu 13%BF, para mim foi minha maior evolução. Foi o único ciclo que fiz nesses dois anos de treino, ciclo de Stanazolol Landerlan em comprimido (100cps 2Xao dia/50 dias) O aumentou de massa magra e a redução de gordura corporal foram incríveis, baixando o BF de 19% para 13%

http://www.imagebam....b156bc425073696

A terceira eu fiz em janeiro/2015 , onde bateu 10%BF, já havia encerrado o ciclo havia alguns dias. O resultado foi pior do que eu esperava, pois houve queda tanto em massa magra quanto gordura corporal, sendo que a queda em gordura foi superior, então ainda é positivo, tanto que bateu 10% de BF, porém a tendência é aumentar a massa magra.

http://www.imagebam....42dba1425073613

A quarta eu fiz em meados do final de abril para o começo de maio , onde bateu 7%BF, como a diferença da segunda para a terceira foi pouca e eu não estava mais ciclando, resolvi dar um tempo para fazer. Dizem que o melhor avaliador é o espelho e eu notava uma “leve” melhora depois de “semanas” de treino. Melhora eu dizia em questão de pele fina no braço, no abdome, os gomos levemente aparecendo, apenas quando forçava. Quando estava fazendo eu fui olhando e percebi que a diferença realmente foi pouca, porém, positiva. Bateu 7% de BF.

http://www.imagebam....567af4425073522

Se você comparar a primeira avaliação de novembro, para a última de maio, nota-se melhora, porém é muito pouco. Eu vos escrevo isso dia 29/07/2015, e se eu fizer outra hoje, não sei até que ponto está melhor. Hoje estou com 68KG, meu objetivo não é ficar gigante, porém com um corpo forte/atlético/rasgado.

Em questão de alimentação, como super bem. Como um omelete de microondas (3ovos, banana e canela) no desjejum. Trago um lanchinho pro trabalho (geralmente pão integral com pasta de amendoim e atum) para o café de antes do almoço. Almoço com frango e arroz integral, batata doce. Trago lanchinho pra tarde também. Academia vou depois que chego do trabalho e sempre faço uma alimentação pré treino com um pouco a mais de carbo do que as outras refeições do dia.

http://www.imagebam....264540425085995

http://www.imagebam....c88d04425086002

http://www.imagebam....05a987425086015

http://www.imagebam....1a71d0425086029

Sempre treinei sozinho. Não vou falar que eu sou O cara, porém quando vou pra academia, vou pra treinar. Eu não levo celular pra academia e nas vezes que cheguei lá e alguém veio treinar comigo, não achei bacana. A pessoa enrolava o treino, ficava conversando, consequentemente atrasava a série dela e atrasava a minha.

Talvez eu não consiga evoluir justamente por isso, a falta de um parceiro. Porém, parceiro de treino, aquele que vá ajudar eu a levantar mais peso do que eu levanto ou só ser uma ajuda psicológica, sabendo que caso trave, tem alguém para salvar. Eu treinei durante muito tempo fazendo ABC, geralmente peito e tríceps, costa e bíceps e pernas e ombro, ás vezes mudando os músculos pequenos. Agora faz uns 5 meses que estou treinando ABCDE, um músculo por dia (peito, costa, perna, braço, ombro) e estou fazendo abdominais supra e oblíquo e infra e lombar DSDN, também mudando os músculos toda semana.

Eu não tomo nada, tomo só whey Growth pós treino e albumina antes de dormir. A galera na academia pega no meu pé para eu tomar os veneninhos como todos, porém, sou encanado e medroso demais pra isso e quero criar músculos de verdade, não retenção e inchaço.

Como eu disse antes na apresentação, estou sempre lendo o fórum, sempre buscando aprender coisas novas.

Espero que meu diário tenha ficado bacana e que vocês possam me auxiliar nos meus ganhos. Vou deixar essa postagem aberta, chegando em casa postarei fotos da evolução do meu corpo e vou arrumando aos poucos as quebras de linha entre outras coisas, se puderem me dar dicas do que faltou, do que não ficou legal, de treinos, serão muito bem vindas.

Abraços, galera.

Editado por Renato Bongiovi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, tentei editar a minha primeira postagem e deu pau, ficou toda quebrada "tipo HTML", não sei se excedeu os caracteres máximo, se alguém puder me explicar, jogo essa postagem la pra cima, pra ficar tudo organizado. Tinha escrito um texto, mas estou morrendo de sono e amanhã editarei melhor. Fico devendo os meus treinos, mas por hora colocarei a evolução do shape.

Como disse, amanhã edito bonitinho isso aqui, por hora, será rápido e objetivo..

Vejo que meu shape tem uma evolução muito lenta e meu abdome é quase Rubens Barrichello.

Eu tinha parado de tirar fotos para acompanhamento, porém, como criei esse diário, farei umas fotos novas. Logo mais posto o treino também.

Desculpa o relaxo na postagem, tinha postado bonitinho, mas deu bug ali em cima.

Boa noite....

Fotos de Julho, Agosto e Outubro de 2013 (Rolem pra baixo, são 6 fotos)

http://www.imagebam.com/image/fc3ebd425152717

Fotos de Dezembro de 2013, Fevereiro e Abril de 2014 (Rolem pra baixo, são 6 fotos)

http://www.imagebam.com/image/6fd348425152708

Foto do Shape em Abril de 2014

http://www.imagebam.com/image/bd231a425152724

Foto do Abdome em Janeiro de 2015

http://www.imagebam.com/image/3f4e43425152730

Foto do Abdome em Maio de 2015

http://www.imagebam.com/image/bcc2a0425152738

Foto do bíceps em Julho de 2015

http://www.imagebam.com/image/08f6ed425152742

Preciso voltar aos pedal, talvez ajude a secar e a definir o abs.

30KM com 17KM/H de média em 1:50 com velocidade máxima de 49

http://www.imagebam.com/image/baa66e425152756

Editado por Renato Bongiovi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maneiro seu diario vou acompanhar.

Valeu, cara. Obrigado mesmo.

Assim que cheguei em casa eu postei umas fotos da evolução do meu shape. Estou devendo apenas como é o meu treino, farei isso logo mais.

Se puder por gentileza me dizer se estou fazendo algo errado, onde estou pecando, se minha evolução realmente é lenta ou se é normal, se sou um "hardgainer", enfim. Sei que são várias perguntas, ainda devo fotos mais recentes que postarei em breve e ainda não postei meu treino.

Estou pensando em mandar um ciclo de stan comprimido landerlan pra ajudar, mas eu acho meio "fraco". Falam de um tal de "deposteron" se não me engano, mas sou medroso pra tomar injetável, um amigo meu trabalha em farmácia e eu fui ver com ele se ele aplicava e ele falou um monte de coisas ruins...

Vc só precisa de uma coisa, consistência nos treinos e dieta.

Fala amigo, tudo bem?

Obrigado pela postagem. Mesmo com as fotos dos meus prato, mesmo eu falando que como super bem, como de três em três horas, como bastante proteína, carboidrato bom, bebo bastante água, enfim, ainda acredita que peco na dieta?!

Consistência nos treinos você se refere a que? Vou na academia praticamente "todos os dias", moro no interior e a academia não abre de domingo, mas de segunda a sexta eu vou e muitas vezes até no sábado. Algumas semanas falto um dia, mas pelo menos 5 vezes na semana eu vou para a academia. Como disse na minha primeira postagem, eu acredito pecar por não ter parceiro, pois se tivesse, eu poderia aumentar as cargas em alguns aparelhos.

Como falei com o amigo ali em cima, tem hora que penso em tomar alguma coisa pra dar um "up" nos treinos. Ontem fiz uma compra bacana na Growth. Uns par de whey, albumina (que é o que tomo) e de quebra peguei pra experimentar bcaa em pó e pré treino de abacaxi. Peguei também a cafeína deles, cafeína já tinha tomado a Extreme Black da probiótica.

Para dar aquela secada no abdome, cafeína e pedal ajudariam, será? Claro, além de mandar uns abs na academia?

Cara...

Teu sobrenome é Bongiovi? Se for é a maior coincidência de todos os tempos. Tu é igual ao cara.

Olá, belezinha?!

Cara, na verdade meu sobrenome é Albrecht. Desde muleque eu curto o bom e velho rock n roll, como você pode ver nas primeiras fotos da academia eu era cabeludão.

Ainda quando estudava e o cabelo começava a crescer, estava chegando no ombro, eu fui para escola com uma camisa do bon jovi. Falaram que parecia e começaram a me chamar assim.

Curto muito a banda, inclusive, tenho as duas tatuagens do vocalista. O símbolo do Superman no braço esquerdo e a cabeça de búfalo no braço direito, da para ver um pouquinho dessa na foto do shape ali em cima na primeira postagem.

E você, curte bon jovi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, cara. Obrigado mesmo.

Assim que cheguei em casa eu postei umas fotos da evolução do meu shape. Estou devendo apenas como é o meu treino, farei isso logo mais.

Se puder por gentileza me dizer se estou fazendo algo errado, onde estou pecando, se minha evolução realmente é lenta ou se é normal, se sou um "hardgainer", enfim. Sei que são várias perguntas, ainda devo fotos mais recentes que postarei em breve e ainda não postei meu treino.

Estou pensando em mandar um ciclo de stan comprimido landerlan pra ajudar, mas eu acho meio "fraco". Falam de um tal de "deposteron" se não me engano, mas sou medroso pra tomar injetável, um amigo meu trabalha em farmácia e eu fui ver com ele se ele aplicava e ele falou um monte de coisas ruins...

Fala amigo, tudo bem?

Obrigado pela postagem. Mesmo com as fotos dos meus prato, mesmo eu falando que como super bem, como de três em três horas, como bastante proteína, carboidrato bom, bebo bastante água, enfim, ainda acredita que peco na dieta?!

Consistência nos treinos você se refere a que? Vou na academia praticamente "todos os dias", moro no interior e a academia não abre de domingo, mas de segunda a sexta eu vou e muitas vezes até no sábado. Algumas semanas falto um dia, mas pelo menos 5 vezes na semana eu vou para a academia. Como disse na minha primeira postagem, eu acredito pecar por não ter parceiro, pois se tivesse, eu poderia aumentar as cargas em alguns aparelhos.

Como falei com o amigo ali em cima, tem hora que penso em tomar alguma coisa pra dar um "up" nos treinos. Ontem fiz uma compra bacana na Growth. Uns par de whey, albumina (que é o que tomo) e de quebra peguei pra experimentar bcaa em pó e pré treino de abacaxi. Peguei também a cafeína deles, cafeína já tinha tomado a Extreme Black da probiótica.

Para dar aquela secada no abdome, cafeína e pedal ajudariam, será? Claro, além de mandar uns abs na academia?

Olá, belezinha?!

Cara, na verdade meu sobrenome é Albrecht. Desde muleque eu curto o bom e velho rock n roll, como você pode ver nas primeiras fotos da academia eu era cabeludão.

Ainda quando estudava e o cabelo começava a crescer, estava chegando no ombro, eu fui para escola com uma camisa do bon jovi. Falaram que parecia e começaram a me chamar assim.

Curto muito a banda, inclusive, tenho as duas tatuagens do vocalista. O símbolo do Superman no braço esquerdo e a cabeça de búfalo no braço direito, da para ver um pouquinho dessa na foto do shape ali em cima na primeira postagem.

E você, curte bon jovi?

Não mano, eu quis dizer que só precisa manter esse padrão na consistência dos treino e na qualidade da dieta e vc só irá colher benefícios.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, bom dia.

Vou atualizar o diário com o meu treino e minha alimentação de ontem, farei isso umas 2x na semana, assim já jogo vários dias de uma vez e não fica tanto flood.

Hoje treinarei bíceps, tríceps e ante-braço, como fiz oblíquo e lombar ontem, hoje farei infra e supra.

Gostaria de postar como "Spoiler", mas não achei onde faz. Irei arrumando isso aqui futuramente.

Alimentação (Roteiro dieta)

03/08/2015 (Segunda-Feira)

06:15 – Omelete de microondas com 3 ovos, uma banana e meia fatiada e canela

09:15 – Lanche de pão integral (melhor tabela que já vi) com pasta de amendoim e frango grelhado

11:00 – Almoço, arroz integral (3 colheres) e frango

14:00 – Lanche de pão integral com pasta de amendoim e meia lata de atum

16:00 - Lanche de pão integral com pasta de amendoim e a outra metade da lata atum (pre treino)

17:40 - 400ml água 2 scoop de whey

18:00 - Frango (pedaços)

18:50 - Duas fatias de pão com danone taeq (Energia para o pedal)

21:40 - Omelete de microondas com 3 ovos, duas bananas fatiada e canela

Eu divido o treino de abdôme em “supra, infra, oblíquo e lombar”, faço dois exercícios por dia, na semana seguinte eu troco os pares. Não pego MUITO peso nos exercícios, tanto porque eu prezo pela execução correta e bem-feita, do que me exibir com várias anilhas no aparelho, quanto por não aguentar tanto peso também.

Treino (Roteiro treino)

03/08/2015 (Segunda-Feira)

Barra fixa pegada aberta (pronada) (10rep, 8rep, 7rep) com exercício para lombar com 5kg (3x10)
Remada baixa com o triângulo (pegada neutra e fechada) 50kg (3x12)
Remada curvada unilateral 18kg com remada curvada com a barra 10kg (4séries; as duas primeiras iniciando com remada curvada unilateral, invertendo os braços. (10rep cada exercício) As duas últimas iniciando com remada curvada com a barra e invertendo os braços após (10rep com a barra e até a falha unilateral)
Puxador articulado com pegada neutra 20kg (3x10)
Remada cavalinho com pegada neutra e pronada 20kg (4 séries; 1ª iniciando com pegada neutra 10rep e pronada até a falha, 2ª iniciando com pegada pronada 10rep e neutra até a falha, 3ª neutra até a falha, 4ªpronada até a falha
Abdominal oblíquo na polia 50kg. 4 rep de 15+ (até a falha)

Pedal de boa com meus primos, ritmo bem suave.

15.6km pedalados em 1:09minutos com 13.8km de média

Editado por Renato Bongiovi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprinha que chegou da Growth para mim hoje....
http://www.imagebam.com/image/3d9250426468881

Não tinha até então tomado pré-treino, peguei esse da Growth para experimentar e gostei do resultado. Peguei um BCAA também, que até então só tinha tomado logo quando entrei na academia, mas era em comprimido e o que eu peguei agora é em pó.

A dúvida que fica é, o pré-treino como o nome já diz, é antes do treino. O whey eu mando no pós-treino, mas e o BCAA? Eu mando junto com o pré, mando junto com o whey?! Hoje eu tomei durante o treino, enchi de água, coloquei o bcaa e fui treinar e fui bicando a água enquanto treinava.

Enfim, gostei dos resultados do pré-treino e da cafeína, tomara que tragam resultados.

Amanhã pela manhã posto os treinos de hoje e os rangos.

Abraços, boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alimentação (Roteiro dieta)

04/08/2015 (Terça-Feira)

06:20 – Omelete de microondas com 3 ovos, duas bananas fatiada e canela

09:20 – Lanche de pão integral com pasta de amendoim e meia lata de atum

11:30 – 2 Pão de queijo (precisei ficar até mais tarde no trabalho e não pude ir almoçar, creio que não seja uma alimentação totalmente saudável, mas é melhor do que ficar sem comer)

14:15 Arroz integral, carne moida com cenoura e frango (pré-treino, fiquei sem almoçar e saí mais cedo do trabalho)

16:40 400ml água 2 scoop whey

17:20 400ml água 2 scoop whey (busquei minha namorada e ela quis experimentar o whey de chocolate, porém não achou gostoso como antes e eu tomei)

18:00 Lanche pão integral pasta e metade lata atum (sobrou apenas um restinho, que foi junto com o frango na refeição seguinte)

19:50 Pedaços de frango pós pedal com resto atum

Treino (Roteiro treino)

04/08/2015 (Terça-Feira)

Bíceps

Rosca scott 12kg (3x12)
Rosca alternada sentado 10kg (3x10)
Rosca cocoras 35kg (3x12)
Rosca direta barra 10kg (3x10)
Tríceps

Rosca inversa na polia 40kg (3x12)
Testa biset 10kg (descendo normal na testa e depois na "horizontal", não sei o nome disso) (3x10) (3x10)
Supino fechado 15kg (3x12)
Banco exaustão

Antebraço

Rosca punho barra 7kg (3x10)
Rosca inversa barra 7kg (3x10)

Abdominal supra: Banco declinado, com halter de 10kg com os braços esticados para frente, depois com halter de 5kg atrás da nuca, depois até a falha.

Abdominal infra: Tornozeleira 2kg, levantar a perna 20x.

Pedal:

14.6km 53:06 minutos 16.7 média 47.7 máxima

Editado por Renato Bongiovi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...