Hitch Postado Setembro 5, 2015 às 14:49 Autor Postado Setembro 5, 2015 às 14:49 Opa stein Na verdade a dose de 10-20 mg/dia é suficiente. Não lembro de nenhum estudo comparando doses maiores e nem vejo muita necessidade de aumentar a dose durante o tratamento. Claro que não estou desconsiderando sua experiência, mas a recomendação medicamentosa é essa. Fato é que o tratamento é um pouco longo (2-3 meses a depender da gravidade), usar 20 mg/dia por apenas um mês pode levar a regressão parcial, mas dificilmente regressão total. Abs
endomorfo86 Postado Setembro 18, 2015 às 15:32 Postado Setembro 18, 2015 às 15:32 Excelente. Parabéns, esclarecedor.
bill_m Postado Setembro 30, 2015 às 21:15 Postado Setembro 30, 2015 às 21:15 (editado) Parabéns pelo tópico, muito esclarecedor e dá esperanças para quem tem gineco. Li que muita gente tenta tamox por 1 mês, não tem resultado e desiste. Mas pelo que vi aqui, o medicamento deve ser usado de 3 até 9 meses com uma redução muito alta, ou seja, talvez os resultados comecem a partir do terceiro mês, mas a galera para antes. Tenho uma dúvida. Tenho gineco a mais ou menos 1 mês e meio. Comecei a utilizar letrozol, já estou finalizando a cartela fazendo a redução da dose diária. Vou começar a utilizar o tamox por longo período, como mencionado no início desse tópico, até redução do nódulo. A minha dúvida é sobre o tal efeito rebote do letrozol, que dizem ser forte. Tomando tamox (20mg/dia) pelos próximos meses, estarei livre do efeito rebote ou devo tomar alguma outra medida? Obrigado! Editado Setembro 30, 2015 às 21:19 por bill_m
Luks' Postado Outubro 1, 2015 às 00:38 Postado Outubro 1, 2015 às 00:38 Eu tenho ginecomastia puberal, mas acho que também tenho um pouco de lipo. Se pudesse voltar no tempo teria iniciado um tratamento pra ver se regressava. Hoje, pelo que vejo, somente na faca mesmo.
Pantanero Postado Outubro 1, 2015 às 01:20 Postado Outubro 1, 2015 às 01:20 Eu tenho ginecomastia puberal, mas acho que também tenho um pouco de lipo. Se pudesse voltar no tempo teria iniciado um tratamento pra ver se regressava. Hoje, pelo que vejo, somente na faca mesmo. É Luks, voce tem a mesma idade que a minha, também tenho ginecomastia puberal, e para nossos casos, é só cirurgia mesmo. Como sempre fui gordinho e peludo até dava pra esconder um pouco, mas agora que to emagrecendo, essas malditas tetas ficam cada vez mais aparentes, o jeito é cair na faca ,
Luks' Postado Outubro 1, 2015 às 01:51 Postado Outubro 1, 2015 às 01:51 É Luks, voce tem a mesma idade que a minha, também tenho ginecomastia puberal, e para nossos casos, é só cirurgia mesmo. Como sempre fui gordinho e peludo até dava pra esconder um pouco, mas agora que to emagrecendo, essas malditas tetas ficam cada vez mais aparentes, o jeito é cair na faca , Por enquanto eu ainda nem penso em cirurgia. Vou continuar treinando e colocar massa no peitoral pra ver como fica, aí sim vejo se faço ou não cirurgia.
srryu1995 Postado Outubro 13, 2015 às 17:52 Postado Outubro 13, 2015 às 17:52 Hoje completei 70 dias de uso do Tamoxifeno, e se for de ajuda deixarei alguns relatos pro pessoal aqui. Minha ginecomastia é puberal, tenho ela desde os 15 anos. Hoje tenho 20 anos, e ela não sumiu. Desde então feitas muitas pesquisas, decidi arriscar a tomar o Tamoxifeno. Eu aconselho a quem tiver ginecomastia puberal tentar sim o Tamoxifeno, a minha ginecomastia nesses 70 dias teve uma redução de 40-50%, o nódulo diminuiu consideravelmente e o mamilo está um pouco menor, acho que se eu tomar por 6 meses venha a sumir por completo. Só lembrando que o pessoal fala que não faz efeito, porque toma 1 mês e desiste, eu comecei a ter algum resultado com 45 dias de uso, o tratamento é longo, então quer for arriscar a tomar o Tamoxifeno, tome pelo menos 3 meses, se for tomar 1 mês é só jogar dinheiro fora. E a dosagem não influencia em nada, o importante é o tempo do tratamento, então pode usar de 3 a 6 meses 20mg que está de ótimo tamanho. Efeitos colaterais não tive nenhum, só nos primeiros dias sentia uma pequena fadiga, mas agora tudo okay.
Antoniioguedes Postado Outubro 25, 2015 às 22:16 Postado Outubro 25, 2015 às 22:16 (editado) Ótimo tópico. Hitch me ajuda, Eu to muito em dúvida sobre a dosagem que irei tomar, Estou pensando em mandar 40mg, o que acha ? Editado Outubro 25, 2015 às 22:19 por Antoniioguedes Correção
lucasf21 Postado Outubro 25, 2015 às 22:53 Postado Outubro 25, 2015 às 22:53 Uma duvida, vcs acham 17 anos muito cedo pra tentar resolver com tamox ou é ideal? Abrcs Ótimo tópico. Hitch me ajuda, Eu to muito em dúvida sobre a dosagem que irei tomar, Estou pensando em mandar 40mg, o que acha ? entre 10-20mg dia no máximo.
Gekko Postado Outubro 25, 2015 às 23:00 Postado Outubro 25, 2015 às 23:00 Aproveitando o tópico, quando é muita gordura localizada na região em volta dos mamilos e nos mamilos, só gordura mesmo, tem como tirar isso com dieta ou só cirurgia msm ?
Antoniioguedes Postado Outubro 26, 2015 às 00:33 Postado Outubro 26, 2015 às 00:33 Uma duvida, vcs acham 17 anos muito cedo pra tentar resolver com tamox ou é ideal? Abrcs entre 10-20mg dia no máximo. Então cara, o problema é que a ginecomastia do meu peito direito é um pouco grandinha uns 2/3cm, Será que tamanho x mg não tem nada a ver ? Ajuda eu Hitch (kkkkkk)
srryu1995 Postado Outubro 26, 2015 às 23:02 Postado Outubro 26, 2015 às 23:02 Aproveitando o tópico, quando é muita gordura localizada na região em volta dos mamilos e nos mamilos, só gordura mesmo, tem como tirar isso com dieta ou só cirurgia msm ? Abaixando o BF e treinando bem o peitoral resolve. Então cara, o problema é que a ginecomastia do meu peito direito é um pouco grandinha uns 2/3cm, Será que tamanho x mg não tem nada a ver ? Ajuda eu Hitch (kkkkkk) Como o Hitch disse, não há nenhum estudo comprovando que doses maiores fazem mais efeito, pode fazer 20mg/dia de 3 á 6 meses tranquilamente. Antoniioguedes reagiu a isso 1
Antoniioguedes Postado Outubro 27, 2015 às 13:50 Postado Outubro 27, 2015 às 13:50 Obrigado pessoal, Semana que vem irie iniciar e irei relatando para vocês, Um forte abraço, tmj.
srryu1995 Postado Novembro 2, 2015 às 18:59 Postado Novembro 2, 2015 às 18:59 Galera, acabo de completar 3 meses de Tamoxifeno. Os mamilos ainda continuam inchados, porém a glândula a cada dia que passa está diminuindo, quando eu apalpo o peito, eu sinto vários "carocinhos" pequenos, sinal que o nódulo está se fragmentando e aos poucos sumindo, porém tenho uma dúvida. Sei que quando há glândula, é gineco por conta do estrogênio alto, mas a minha tem caracteristicas de gine por prolactina (alteração nos mamilos com temperatura, toque, até mesmo quando eu espirro, os mamilos ficam normais), porém meus exames mostraram que minha prolactina está dentro dos padrões, o estrogênio estava um pouco acima do normal, nada exagerado e agora tomando o tamox, ele deve estar super baixo, mas fica a dúvida... Será que mesmo a glândula sumindo por completo, vou ficar com os mamilos inchados? Apesar de os mamilos terem diminuido um pouco, ainda me incomoda demais. É viável entrar com o Dostinex mesmo com a prolactina dentro dos normais?
planeta Postado Novembro 2, 2015 às 19:38 Postado Novembro 2, 2015 às 19:38 tamox não baixa o estrogenio, apenas bloqueia que ele vá pras mamas
srryu1995 Postado Novembro 2, 2015 às 20:07 Postado Novembro 2, 2015 às 20:07 26 minutos atrás, planeta disse: tamox não baixa o estrogenio, apenas bloqueia que ele vá pras mamas Não sou nenhum expert no assunto, mas ficou uma dúvida... Se ele não baixa o estrogênio, porque existe queda de libido quando se usa o Tamox?
planeta Postado Novembro 2, 2015 às 20:09 Postado Novembro 2, 2015 às 20:09 1 minuto atrás, srryu1995 disse: Não sou nenhum expert no assunto, mas ficou uma dúvida... Se ele não baixa o estrogênio, porque existe queda de libido quando se usa o Tamox? não sei, mas estrogenio alto demais ou baixo demais diminui libido
srryu1995 Postado Novembro 2, 2015 às 20:15 Postado Novembro 2, 2015 às 20:15 3 minutos atrás, planeta disse: não sei, mas estrogenio alto demais ou baixo demais diminui libido Honestamente é algo que nunca entendi, isso deixo pros mais entendidos do assunto responder. A propósito, alguém mais aqui está fazendo o tratamento de ginecomastia? Como estão os resultados?
Antoniioguedes Postado Novembro 2, 2015 às 22:04 Postado Novembro 2, 2015 às 22:04 3 horas atrás, srryu1995 disse: Galera, acabo de completar 3 meses de Tamoxifeno. Os mamilos ainda continuam inchados, porém a glândula a cada dia que passa está diminuindo, quando eu apalpo o peito, eu sinto vários "carocinhos" pequenos, sinal que o nódulo está se fragmentando e aos poucos sumindo, porém tenho uma dúvida. Sei que quando há glândula, é gineco por conta do estrogênio alto, mas a minha tem caracteristicas de gine por prolactina (alteração nos mamilos com temperatura, toque, até mesmo quando eu espirro, os mamilos ficam normais), porém meus exames mostraram que minha prolactina está dentro dos padrões, o estrogênio estava um pouco acima do normal, nada exagerado e agora tomando o tamox, ele deve estar super baixo, mas fica a dúvida... Será que mesmo a glândula sumindo por completo, vou ficar com os mamilos inchados? Apesar de os mamilos terem diminuido um pouco, ainda me incomoda demais. É viável entrar com o Dostinex mesmo com a prolactina dentro dos normais? Olá amigo, Você ao longo desse tempo tomou quantas mg de tamoxifeno ? Como você tomava, de 12 em 12 horas ou em cada 24hrs ? Conto com sua resposta, abraços.
Antoniioguedes Postado Novembro 2, 2015 às 22:09 Postado Novembro 2, 2015 às 22:09 Galera me ajuda por favor, Quero saber a maneira certa de tomar o tamoxifeno (vou começar amanha), por exemplo, se eu for tomar 40mg por dia, Então devo tomar um comprimido de 20mg 10 horas da manha e outro de 20mg 10 horas da noite (totalizando 40mg dia) ? Ou devo tomar dois comprimidos de 20mg pela manha (totalizando 40mg por dia) ? Conto com a colaboração de vocês, Abraços.
srryu1995 Postado Novembro 2, 2015 às 22:21 Postado Novembro 2, 2015 às 22:21 (editado) 12 minutos atrás, Antoniioguedes disse: Galera me ajuda por favor, Quero saber a maneira certa de tomar o tamoxifeno (vou começar amanha), por exemplo, se eu for tomar 40mg por dia, Então devo tomar um comprimido de 20mg 10 horas da manha e outro de 20mg 10 horas da noite (totalizando 40mg dia) ? Ou devo tomar dois comprimidos de 20mg pela manha (totalizando 40mg por dia) ? Conto com a colaboração de vocês, Abraços. Exatamente, se for utilizar 40mg, você toma um comprimido a cada 12 horas. Se prepare para uma pequena fadiga no início e não estranhe a queda de libido, é totalmente normal. E não desista, os resultados são visíveis após 20-30 dias de uso. Boa sorte no tratamento. EDIT: Ao longo do tempo, eu tomei 20mg/dia primeiro mês, 40mg/dia segundo mês, e fechei o terceiro mês com 20mg/dia. Quando era 20mg, tomava em dose única diária, 40/mg em 2 doses (a cada 12 horas). Espero ter ajudado. Editado Novembro 2, 2015 às 22:23 por srryu1995 Antoniioguedes reagiu a isso 1
Hitch Postado Novembro 3, 2015 às 22:43 Autor Postado Novembro 3, 2015 às 22:43 (editado) Em 02/11/2015 16:59:03, srryu1995 disse: É viável entrar com o Dostinex mesmo com a prolactina dentro dos normais? Então você está dizendo que na ginecomastia o uso de cabergolina ou bromocriptina é dispensável? Bingo. Em 02/11/2015 18:07:37, srryu1995 disse: Não sou nenhum expert no assunto, mas ficou uma dúvida... Se ele não baixa o estrogênio, porque existe queda de libido quando se usa o Tamox? Tamox (legitimo) nunca causou perda de libido em mim e nem em ninguém que eu conheço. No médio prazo ele até aumenta as gonadotropinas e pode aumentar a TT, o que consequentemente pode resultar em maior libido. Tanto é que essa reação não é nem descrita em bula (até onde eu me lembro), mesmo quando falamos de reações muito raras. Existe um estudo que fala de possíveis efeitos secundários do tamoxifeno, onde um deles é relacionado com problemas sexuais, mas o estudo envolve pacientes com câncer de mama masculino, ou seja, há fatores de confusão. Edit- Achei: https://annonc.oxfordjournals.org/content/early/2011/11/15/annonc.mdr459.full Editado Novembro 3, 2015 às 22:44 por Hitch Antoniioguedes reagiu a isso 1
Pudzianowski Postado Novembro 6, 2015 às 13:09 Postado Novembro 6, 2015 às 13:09 Bom dia, Estou a mais de ano sem fazer nenhum ciclo, fiz apenas um básico deca/dura a pouco mais de 1 ano atrás e os únicos colaterais pós ciclo foram acne na região do peito/ombros/costas e alterações na libido mas que depois de alguns meses pós ciclo voltaram ao normal. Bom o que quero dizer é que estou natural a um bom tempo e faz cerca de 1 mês que comecei a sentir um caroço no meu mamilo esquerdo (apenas nele, o direito está normal). O caroço nem é aparente fisicamente porém doí muito se encostar/apertar ele. Alguém poderia me dar uma luz, pq esse caroço apareceu assim? do nada? Alguma chance de ser prolactina alta? E qual tratamento recomendariam? Não queria usar anti-aromatizantes (AIs) pois estou com a libido ótima e se mandar um letrozol posso zerar meu estrogênio e isso é HORRÍVEL. Será que apenas com tamoxifeno resolveria meu problema, qual posologia recomendariam?
MBD Postado Novembro 6, 2015 às 13:24 Postado Novembro 6, 2015 às 13:24 Alguém poderia me dar uma luz, pq esse caroço apareceu assim? do nada? Alguma chance de ser prolactina alta? Primeira coisa, fez exames? Sem um panorama hormonal não dá pra saber onde está o desbalanço e que deve ser feito. Exames. EXAMES.
Pudzianowski Postado Novembro 6, 2015 às 13:32 Postado Novembro 6, 2015 às 13:32 Primeira coisa, fez exames? Sem um panorama hormonal não dá pra saber onde está o desbalanço e que deve ser feito. Exames. EXAMES. Verdade tenho que fazer. Aí está uma pergunta que eu queria fazer. Através dos exames eu conseguiria determinar se essa "gineco" é derivada de E2/E3 alta ou Prolactina? Estou pensando em checar: - E2/E3 (preciso E1?) - Prolactina - Testosterona (total e livre) - Colesterol Sugere mais algum? Lembrando que terei que fazer particular então apenas o essencial, pois sairá caro!
MBD Postado Novembro 6, 2015 às 13:38 Postado Novembro 6, 2015 às 13:38 E2, prolac, testo total e livre devem ser suficientes pra diagnosticar, se é que isso é um caroço proveniente de desbalanço hormonal. Já pensou em ir em algum PS e pedir um ultrasson?
Pudzianowski Postado Novembro 6, 2015 às 13:49 Postado Novembro 6, 2015 às 13:49 E2, prolac, testo total e livre devem ser suficientes pra diagnosticar, se é que isso é um caroço proveniente de desbalanço hormonal. Já pensou em ir em algum PS e pedir um ultrasson? Vou primeiro averiguar como estão meus hormônios, se tiver tudo OK vou procuarr um médico. Obrigado.
srryu1995 Postado Novembro 13, 2015 às 14:04 Postado Novembro 13, 2015 às 14:04 Hitch, muito obrigado pelos esclarecimentos. Talvez tenha sido psicológico essa queda de libido, essa semana tive relações sexuais normalmente. A propósito alguém aqui está fazendo o tratamento além de mim? Esse mês estou tendo resultados muito ótimos, a glândula a cada dia que se passa se fragmenta mais, o que era uma glândula enorme e bem fibrada antes, agora está amolecida e "quebrada" em diversos caroços pequenos.
cavaloegua Postado Novembro 16, 2015 às 22:46 Postado Novembro 16, 2015 às 22:46 Estou usando tamox a 26 dias na dosagem de 40mg/dia. Tenho gineco puberal a 10 anos. Não vi nenhuma melhora até o momento. Estou tomando os 40mg em única dosagem, melhor dividir em 12 e 12 horas?
srryu1995 Postado Novembro 17, 2015 às 18:26 Postado Novembro 17, 2015 às 18:26 19 horas atrás, cavaloegua disse: Estou usando tamox a 26 dias na dosagem de 40mg/dia. Tenho gineco puberal a 10 anos. Não vi nenhuma melhora até o momento. Estou tomando os 40mg em única dosagem, melhor dividir em 12 e 12 horas? Os resultados começar a surtir efeito após 45 dias de uso mais ou menos, ainda mais numa ginecomastia a tanto tempo alojada e que está bem fibrada. Eu acredito que seja melhor fazer 12 em 12 horas.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora