Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clique aqui
Entre para seguir isso  
Hitch

Ginecomastia: Uma Atualização.

Avalie este tópico:

Posts Recomendados

12 minutos atrás, Antoniioguedes disse:

Galera me ajuda por favor,

Quero saber a maneira certa de tomar o tamoxifeno (vou começar amanha),

por exemplo, se eu for tomar 40mg por dia,

Então devo tomar um comprimido de 20mg 10 horas da manha e outro de 20mg 10 horas da noite (totalizando 40mg dia) ? 

Ou devo tomar dois comprimidos de 20mg pela manha (totalizando 40mg por dia) ?  

Conto com a colaboração de vocês, 

Abraços. 

Exatamente, se for utilizar 40mg, você toma um comprimido a cada 12 horas. Se prepare para uma pequena fadiga no início e não estranhe a queda de libido, é totalmente normal. E não desista, os resultados são visíveis após 20-30 dias de uso. Boa sorte no tratamento.

EDIT: Ao longo do tempo, eu tomei 20mg/dia primeiro mês, 40mg/dia segundo mês, e fechei o terceiro mês com 20mg/dia. Quando era 20mg, tomava em dose única diária, 40/mg em 2 doses (a cada 12 horas). Espero ter ajudado.

Editado por srryu1995 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conteúdo continua após a publicidade.

Em 02/11/2015 16:59:03, srryu1995 disse:

É viável entrar com o Dostinex mesmo com a prolactina dentro dos normais?

Então você está dizendo que na ginecomastia o uso de cabergolina ou bromocriptina é dispensável?

Bingo.

Em 02/11/2015 18:07:37, srryu1995 disse:

Não sou nenhum expert no assunto, mas ficou uma dúvida... Se ele não baixa o estrogênio, porque existe queda de libido quando se usa o Tamox?

Tamox (legitimo) nunca causou perda de libido em mim e nem em ninguém que eu conheço. No médio prazo ele até aumenta as gonadotropinas e pode aumentar a TT, o que consequentemente pode resultar em maior libido. 

Tanto é que essa reação não é nem descrita em bula (até onde eu me lembro), mesmo quando falamos de reações muito raras.

Existe um estudo que fala de possíveis efeitos secundários do tamoxifeno, onde um deles é relacionado com problemas sexuais, mas o estudo envolve pacientes com câncer de mama masculino, ou seja, há fatores de confusão. 

Edit- Achei: http://annonc.oxfordjournals.org/content/early/2011/11/15/annonc.mdr459.full

Editado por Hitch (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Estou a mais de ano sem fazer nenhum ciclo, fiz apenas um básico deca/dura a pouco mais de 1 ano atrás e os únicos colaterais pós ciclo foram acne na região do peito/ombros/costas e alterações na libido mas que depois de alguns meses pós ciclo voltaram ao normal.

Bom o que quero dizer é que estou natural a um bom tempo e faz cerca de 1 mês que comecei a sentir um caroço no meu mamilo esquerdo (apenas nele, o direito está normal). O caroço nem é aparente fisicamente porém doí muito se encostar/apertar ele. Alguém poderia me dar uma luz, pq esse caroço apareceu assim? do nada? Alguma chance de ser prolactina alta?

E qual tratamento recomendariam? Não queria usar anti-aromatizantes (AIs) pois estou com a libido ótima e se mandar um letrozol posso zerar meu estrogênio e isso é HORRÍVEL. Será que apenas com tamoxifeno resolveria meu problema, qual posologia recomendariam? 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me dar uma luz, pq esse caroço apareceu assim? do nada? Alguma chance de ser prolactina alta?

Primeira coisa, fez exames? Sem um panorama hormonal não dá pra saber onde está o desbalanço e que deve ser feito. Exames. EXAMES.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira coisa, fez exames? Sem um panorama hormonal não dá pra saber onde está o desbalanço e que deve ser feito. Exames. EXAMES.

Verdade tenho que fazer. Aí está uma pergunta que eu queria fazer. Através dos exames eu conseguiria determinar se essa "gineco" é derivada de E2/E3 alta ou Prolactina?

Estou pensando em checar:
- E2/E3 (preciso E1?)
- Prolactina

- Testosterona (total e livre)

- Colesterol

Sugere mais algum? Lembrando que terei que fazer particular então apenas o essencial, pois sairá caro!

Compartilhar este post

Link para o post

E2, prolac, testo total e livre devem ser suficientes pra diagnosticar, se é que isso é um caroço proveniente de desbalanço hormonal. Já pensou em ir em algum PS e pedir um ultrasson?

Compartilhar este post

Link para o post

E2, prolac, testo total e livre devem ser suficientes pra diagnosticar, se é que isso é um caroço proveniente de desbalanço hormonal. Já pensou em ir em algum PS e pedir um ultrasson?

Vou primeiro averiguar como estão meus hormônios, se tiver tudo OK vou procuarr um médico. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hitch, muito obrigado pelos esclarecimentos. Talvez tenha sido psicológico essa queda de libido, essa semana tive relações sexuais normalmente. A propósito alguém aqui está fazendo o tratamento além de mim? Esse mês estou tendo resultados muito ótimos, a glândula a cada dia que se passa se fragmenta mais, o que era uma glândula enorme e bem fibrada antes, agora está amolecida e "quebrada" em diversos caroços pequenos.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando tamox a 26 dias na dosagem de 40mg/dia. Tenho gineco puberal a 10 anos. Não vi nenhuma melhora até o momento. Estou tomando os 40mg em única dosagem,  melhor dividir em 12 e 12 horas? 

Compartilhar este post

Link para o post
19 horas atrás, cavaloegua disse:

Estou usando tamox a 26 dias na dosagem de 40mg/dia. Tenho gineco puberal a 10 anos. Não vi nenhuma melhora até o momento. Estou tomando os 40mg em única dosagem,  melhor dividir em 12 e 12 horas? 

Os resultados começar a surtir efeito após 45 dias de uso mais ou menos, ainda mais numa ginecomastia a tanto tempo alojada e que está bem fibrada. Eu acredito que seja melhor fazer 12 em 12 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Hitch,
Quando criança, fiz a cirurgia de gineco bilatera, sem tratar de fato dos hormônios na época.
Passado um longo tempo, meu tecido do peito é grande, desproporcional ao corpo, o acumulo de liquido/gordura nele ocorre muito rapido e o ultimo lugar que some.

Ex: quando estou com frio, o peito encolhe e tem o aspecto legal, mas quando esta calor fica meio murcho...

Fiz Anastro, tamox e Caber (o frasco de 8 comprimidos, devido ao cu$to). a melhora aparente apresentou somente quando utilizado o Tamoxifeno, mas retorna muito facil.

Tenho BF por volta de 15~14%, sou adepto da cetogênica(limpa) a algum tempo já, e alguns argumentos que os médicos me passaram já se eivaram, dos quais "Você tem que emagrecer pra perder essa gordura". ou "Toma aqui um tribulus terrstris pra ver se aumenta a testosterona".

Meus exames de TT (são no máximo 350) E2 (40~45) PRL (no teto do máximo dos valores de referência).

Devo tentar utilizar o tamoxifeno durante quanto tempo, em média, para começar a ter um resultado mais eficaz?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/11/2015 16:51:58, bnesello disse:

Boa tarde Hitch,
Quando criança, fiz a cirurgia de gineco bilatera, sem tratar de fato dos hormônios na época.
Passado um longo tempo, meu tecido do peito é grande, desproporcional ao corpo, o acumulo de liquido/gordura nele ocorre muito rapido e o ultimo lugar que some.

Ex: quando estou com frio, o peito encolhe e tem o aspecto legal, mas quando esta calor fica meio murcho...

Fiz Anastro, tamox e Caber (o frasco de 8 comprimidos, devido ao cu$to). a melhora aparente apresentou somente quando utilizado o Tamoxifeno, mas retorna muito facil.

Tenho BF por volta de 15~14%, sou adepto da cetogênica(limpa) a algum tempo já, e alguns argumentos que os médicos me passaram já se eivaram, dos quais "Você tem que emagrecer pra perder essa gordura". ou "Toma aqui um tribulus terrstris pra ver se aumenta a testosterona".

Meus exames de TT (são no máximo 350) E2 (40~45) PRL (no teto do máximo dos valores de referência).

Devo tentar utilizar o tamoxifeno durante quanto tempo, em média, para começar a ter um resultado mais eficaz?

Esse é o problema de fazer a cirurgia sem os hormônios estarem estabilizados, essa porcaria de ginecomastia retorna. Faça o tratamento de 6 a 9 meses (sim é longo, infelizmente) que provavelmente você seca de uma vez a gineco.

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine que você tem um castelo com 100 entradas e precisa defendê-lo de ladrões. As entradas são os receptores de estrógeno e os ladrões são o E2 . Nesse cenário você tem duas opções:

(1) Defender todos os portões, bloqueando-os (SERMS)

(2) Matar 50% (podendo chegar a 90%) dos ladrões mas não proteger os portões (IAs)

Na escolha da segunda opção, eventualmente algum ladrão vai passar, a pergunta é: se a quantidade deles vai ser suficiente para arruinar seu castelo. Vai arriscar?

gostei de sua analogia hitch, eu sempre usei anastro em meus blasts para controlar e2 e evitar possivel gineco, mas nao teve jeito a gineco bateu aqui. seria uma boa alternativa em blasts ficar com tamox e Ia's Um bloqueando e outro inibindo ?
qual sua opiniao ?

Compartilhar este post

Link para o post
10 minutos atrás, chicosilva disse:

Imagine que você tem um castelo com 100 entradas e precisa defendê-lo de ladrões. As entradas são os receptores de estrógeno e os ladrões são o E2 . Nesse cenário você tem duas opções:

(1) Defender todos os portões, bloqueando-os (SERMS)

(2) Matar 50% (podendo chegar a 90%) dos ladrões mas não proteger os portões (IAs)

Na escolha da segunda opção, eventualmente algum ladrão vai passar, a pergunta é: se a quantidade deles vai ser suficiente para arruinar seu castelo. Vai arriscar?

gostei de sua analogia hitch, eu sempre usei anastro em meus blasts para controlar e2 e evitar possivel gineco, mas nao teve jeito a gineco bateu aqui. seria uma boa alternativa em blasts ficar com tamox e Ia's Um bloqueando e outro inibindo ?
qual sua opiniao ?

Hitch saiu do fórum.

Eu faria isso sem pensar duas vezes.

Editado por falange- (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to me consultando com endócrino, só sei que pretendo somar Letro (low doses) + Tamoxifeno antes de arriscar testo gel ou injetável. Apesar que meu estrogenio não deu ruim não, mas outras coisas preciso melhorar. 

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, falange- disse:

Hitch saiu do fórum.

Eu faria isso sem pensar duas vezes.

em cruise tambem irmao ? pra quem faz BXC entao vai ter que casar com esse tamox ai mesmo pra evitar as teta + o IA pra controlar o e2 dosagem de prevencao no blast seria de 20mg tsd e no cruise 10mg oq me diz brother ?

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, chicosilva disse:

em cruise tambem irmao ? pra quem faz BXC entao vai ter que casar com esse tamox ai mesmo pra evitar as teta + o IA pra controlar o e2 dosagem de prevencao no blast seria de 20mg tsd e no cruise 10mg oq me diz brother ?

O ideal de cruise seria não precisar de IA.

Em cruise se você não tiver problema com as tetas acho que é até dispensável.

Compartilhar este post

Link para o post
8 minutos atrás, falange- disse:

O ideal de cruise seria não precisar de IA.

Em cruise se você não tiver problema com as tetas acho que é até dispensável.

ok

Compartilhar este post

Link para o post

Andei lendo a bula do tamox e diz que: tamoxifeno nao deve ser utilizado ao mesmo tempo com inibidores de aromatase. Alguem sabe o porque ?

17 horas atrás, Jonatas Silva disse:

Quanto custa em média uma cirurgia para um gineco leve?

Amigo creio que seja em torno de uns 3mil reais

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma dúvida do amigo acima. Quanto custa o preço de uma ginecomastia só para a retirada da glândula? Já que minha gineco é grau 1 e não tenho tecido adiposo anormal, creio eu que é só necessário a retirada da glândula, sem precisar fazer a lipo em conjunto. Eu desisti do Tamoxifeno.

Editado por srryu1995 (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post

Embora teoricamente devessem ser sinergicos o anastrozol e o tamox, na pratica isso não parece ocorrer. Como ambos tem o problema do colateral de abaixar efeitos do estrogênio (efeitos negativos cardiovascular e aumento da probabilidade de fraturas, e não é pouco que eles causam isso - mesmo a dose padrão de tamox) é mais prudente não misturar né (já que provavelmente não vai ter benefícios).

De qualquer forma mesmo que não ocorrer esse sinergismo em colaterais (eu sinceramente não sei se ocorrem), como é possível sempre colocam na bula para se proteger contra processos.

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, O Psicopata disse:

Será que o plano de saúde cobre o valor da cirurgia, exames e tal?

Na época que eu fiz (2008) o cirurgião que era um conhecido da minha família, solicitou para o plano de saúde como um tumor mamário para poder realizar pelo convênio...ginecomastia não cobriram porque era com finalidade estética.

Se o seu médico fizer isso vai conseguir cobertura para as cirurgias, agora demais exames o convênio cobre numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Senhores, 

Justamente por ver essa aflição por respostas de alguns usuários do fórum que postei um relato sobre meu tratamento contra a ginecomastia. 

Deem uma olhada lá caso se interessem pelo assunto.  

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas, T4 havia dado alta (já estabilizou), Prolactina ainda está um pouco acima (28), sensibilidade em um dos mamilos, Testo total baixa (não ta abaixo do minimo do exame, mas ainda assim ta baixa). Consultei com endócrino e ela não viu a necessidade de tratar a ginecomastia, só pediu pra repetir os exames em 4 meses.

De uns tempos pra cá também percebi uma queda no libido. Tinha planos de fazer um ciclo de enantato daqui um mês, posso esquecer ?

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, ozzybra disse:

Pessoas, T4 havia dado alta (já estabilizou), Prolactina ainda está um pouco acima (28), sensibilidade em um dos mamilos, Testo total baixa (não ta abaixo do minimo do exame, mas ainda assim ta baixa). Consultei com endócrino e ela não viu a necessidade de tratar a ginecomastia, só pediu pra repetir os exames em 4 meses.

De uns tempos pra cá também percebi uma queda no libido. Tinha planos de fazer um ciclo de enantato daqui um mês, posso esquecer ?

Queda na libido com certeza está relacionada à prolactina... Eu trataria a prolactina antes de mais nada. Posta os exames completos aí por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
12 minutos atrás, MBD disse:

Queda na libido com certeza está relacionada à prolactina... Eu trataria a prolactina antes de mais nada. Posta os exames completos aí por favor.

GLICOSE    84.0 mg/dL
UREIA    38.0 mg/dL
CREATININA    1.00 mg/dL
AST/TGO    56 U/L
ALT/TGP    55 U/L
ESTRADIOL    24.2 pg/mL
FSH - HORMONIO FOLICULO ESTIMULANTE    2.41 mUI/mL
LH - HORMONIO LUTEINIZANTE    3.12 mUI/mL
PROLACTINA    28.4 ng/mL
T4 LIVRE - INDICE DE TIROXINA LIVRE    1.03 ng/dL
TSH - HORMONIO TIREOESTIMULANTE    3.49 uUI/mL
VITAMINA B12    718.0 pg/mL
INSULINA    7.3 mcUI/mL
TESTOSTERONA TOTAL    292,60 ng/dL

Procuro outro médico ? Inicio Tamoxifeno ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, ozzybra disse:

É, com certeza é a prolactina.

Você precisa de cabergolina. Compre o genérico que é mais barato. Cabertrix. Eu usaria 4 comprimidos, sendo um a cada 4 dias. Isso deve deixar a prolactina em níveis saudáveis e restaurar um pouco da sua libido. Cabe usar um tamoxifeno também pra estimular a testo que está meia boca. Eu mandaria 20mg por dia por uns 45 a 60 dias e faria um novo exame, apenas de testo total, estradiol e prolactina.

Você vem de algum uso de AEs ou PHs ou coisas do tipo? Ou do nada ficou assim?

Compartilhar este post

Link para o post

@MBD, baixa na libido já tinha notado há um tempo. Prolactina surgiu uns meses depois de um ciclo de stano (más indicações, sem a devida consulta nesse fórum antes :blush:).

Tamoxifeno já junto com Cabertrix ou DEPOIS de terminar de tomar o Cabertrix ?

edit: estava com alergia um tempo atrás e foi receitado algo com corticóide, não sei se tem alguma relação.

Editado por ozzybra
adicionar informação (veja o histórico de edições)

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, ozzybra disse:

Tamoxifeno já junto com Cabertrix ou DEPOIS de terminar de tomar o Cabertrix ?

Pode mandar junto já.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,

Tenho ginecomastia desde a adolescência (apenas no direito) e sempre pensei que só se resolveria com cirurgia, por isso (medo de agulha), deixei de lado. Mas vendo o relato de vocês descobri que tratamento com hormônios possa resolver. Gostaria de opinião e sugestão de vocês a respeito.

05_02_2017_18_05_10.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
45 minutos atrás, dhdh disse:

Testa o tratamento com tamoxifeno. 40mg dia até ela amolecer bem e começar a dissolver, aí reduz pra 20mg e segue até sumir completamente. Pode acontecer em dias, pode acontecer em meses... tem que insistir. Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Resumidamente, num ciclo de aprox.. 500mg de testo semana mais Trembo por aprox. 30 semanas, penso de usar exemestano, parlodel e tamox da seguinte maneira:

exemestano durante o ciclo todo desde o inicio, todos os dias, pra controlar a conversão em estrogeno e no final do ciclo com desmame de até 1 mes
Parlodel duas vezes por semana todo o ciclo, desde o inicio, pra evitar a gineco usando até 1 mes depois do ciclo

tamox no final do ciclo pra logo após o termino do ciclo até uns 2 meses

hcg durante o ciclo todo pra manter a testo endo produzindo naturalmente..

confere?

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Entre para seguir isso  

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Criar Novo...