Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos


MarcosMakaveli

Posts Recomendados

Por isso sai do meu FB3x e voltei pro bom e velho ABC2x, FB serviu para dar volume e pegar cargas maiores. Agora no ABC2x esta sendo bem melhor para definição. É claro, sempre com Agachamentos, levantamento terra e supinos, juntamente com os isoladores.

Supimpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dizer que low reps não promove hipertrofia vai de encontro às evidências científicas e anedóticas. O que não quer dizer que seja o único nem o melhor caminho.

Pra hipertrofia, caso o volume seja igualado, não faz diferença fazer 3, 10 ou 35 reps (o último até a falha). Mas qual o melhor do 3? Se por melhor, vc entender mais eficiente, a resposta é 10 reps. Por que? Porque 10 reps permite um maior volume do que 3 reps em um mesmo tempo (e sem prejudicar tanto as articulações) e não faz o cara vomitar no meio do treino como as 35 reps até a falha.

Ok. Então porque não fazer todo o treino com 10 reps? Porque, ao contrário do que foi falado, a progressão de cargas é importantíssimo (senão essencial) pra hipertrofia e as low reps permitem maior progressão do que as medium reps - mesmo que estas permitam alguma progressão também, porém mais lenta.

E as high reps, não servem pra nada? Servem. Um dos estímulos que causam hipertrofia é o estresse metabólico, que é alcançado com altas repetições. Na verdade, existem 3 componentes principais: tensão mecânica, estresse metabólico e dano.

Então, se existem vários caminhos complementares pra hipertrofia, que podem ser alcançados com low, medium e high reps, por que alguém quer ficar com só um dos 3 e hostilizar os outros, a ponto de afirmar que são inúteis (erroneamente)? Bom, essa ai eu vou deixar pra vcs, porque não sei responder.

P.S.: Convido a todos à darem uma olhada no tópico Dicas De Treino A Partir De Artigos De Schoenfeld, Blade, Nuckols E Lyle, onde tem algumas discussões interessantes sobre o tema.

Abraços

Sem mais cara, disse tudo e mais um pouco.

+1 total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Shrodinger... Problema é que pra maioria dos(dogmáticos) que estão aqui só existe um caminho bom, os outros são ruins.

Trabalhando essa semana fui ensinar uma jovem a fazer um exercício de remada, e ela me abordou da seguinte maneira; Qual o melhor exercício pra costas? Respondi respeitosamente; Não existe o melhor aqui, existe o melhor pra você respeitando suas individualidades. E então ela deu parecer que havia entendido e começou a executar o exercício. 10 Minutos depois ela me vem com a seguinte pergunta; Qual o melhor exercício pra peito? Respeitosamente respondi da mesma forma supracitada.

Essa jovem é o espelho da maioria que comenta por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...