Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Artigo] Os 3 Grandes Levantamentos Não São O Suficiente Para Ganhos


MarcosMakaveli

Posts Recomendados

Publicidade

Quanto ao estresse metabólico, o que acha da utilização do terra, com carga baixa, perto de 1 bw?

Cara, tem gente que usa terra em altas repetições (requer um puta condicionamento, o que pode ser interessante), mas a maioria não recomenda pela questão da execução, que tende a ficar ruim e pode ocasionar lesões. Então, é uma opção, mas tem que ter cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tem gente que usa terra em altas repetições (requer um puta condicionamento, o que pode ser interessante), mas a maioria não recomenda pela questão da execução, que tende a ficar ruim e pode ocasionar lesões. Então, é uma opção, mas tem que ter cuidado.

É porque faço isso já a alguns meses estou usando dois dias no final de semana terra, com carga baixa mais oclusão, no mínimo 3 sets - 15-20 repetições. Justamente visando condicionamento também, numa trapbar(creio que o risco seja menor, a execução fica mais fácil).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque faço isso já a alguns meses estou usando dois dias no final de semana terra, com carga baixa mais oclusão, no mínimo 3 sets - 15-20 repetições. Justamente visando condicionamento também, numa trapbar(creio que o risco seja menor, a execução fica mais fácil).

Não sei como vc consegue fazer 20 reps no terra com 1bw e sem ingerir carboidratos! Definitivamente vc é um caso a ser estudado :lol: rsrsrs

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Norton e demais,

Segue texto do Gentil sobre oclusão:

Os estudos com restrição de fluxo sanguíneo foram um marco para o treinamento resistido. Ao usar torniquetes, pesquisadores (especialmente japonses) conseguiram promover ganhos de força e massa muscular usando cargas tão leves quanto 20% de 1RM (1RM = o máximo de peso que você consegue pegar para fazer apenas uma repetição) e até mesmo com caminhadas a 3km/h. E isso foi um marco pois a maioria das treinadores e pesquisadores acreditava que isso só ocorreria com cargas maiores que 60% do máximo. Conforme eu falo em meu livro de Hipertrofia, isso me inspirou a pensar nas classificações dos treinos em tensionais e metabólicos, uma abordagem didática que facilita a compreensão e planejamento dos treinos.

No entanto, não podemos atribuir propriedades mágicas à oclusão. O que ela parece fazer é aumentar o estresse metabólico e antecipar a fadiga. Mas estudos recentes têm mostrado que o mesmo efeito pode ser obtido com cargas leves e sem oclusão, desde que os treinos sejam levados até a falha. Um exemplo disso é um estudo desse ano publicado pelo grupo de Farup em que os ganhos de massa muscular foram iguais para os braços que treinaram com e sem oclusão vascular, ambos com 40% de 1RM. O mais interessante desse estudo é que a hipertrofia ocorreu mesmo em séries com dezenas de repetições (às vezes até mais de 100!).

Então, o que explicaria o fato de diversos estudos mostrarem que o uso de cargas baixas seria ineficiente em gerar ganhos de massa muscular? Simples, o fato dos protocolos submáximos. Existe uma teoria que defende que os treinos de hipertrofia devem ativar as fibras tipo 2 e as duas principais formas de fazer isso são trabalhando com cargas altas e/ou levando as séries até a falha. Portanto, você pode conseguir bons resultados com cargas leves, mas saiba que para isso ocorrer você vai precisar levar as séries até a falha já que sua interrupção precoce gerará estímulos deficientes. Mas adianto que vai doer um "pouquinho", rs.

(Paulo Gentil)

Farup J, de Paoli F, Bjerg K, Riis S, Ringgard S, Vissing K. Blood flow restricted and traditional resistance training performed to fatigue produce equal muscle hypertrophy. Scand J Med Sci Sports. 2015 Jan 21. doi: 10.1111/sms.12396. [Epub ahead of print]

Editado por Shrödinger
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ta a consultoria ?

HAHAHAHAHAHA

Muito bom Lucas. Cara isso é o que a ciência diz e o que a prática mostra. Essa polarização desgraçada é que atrapalha as pessoas em todos os sentidos, treino, dieta e qualquer outra coisa

É a estrutura básica do meu treino

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como vc consegue fazer 20 reps no terra com 1bw e sem ingerir carboidratos! Definitivamente vc é um caso a ser estudado :lol: rsrsrs

A mente é mais forte que o corpo ele é guiado por ela, se um esquimó consegue eu também posso, se achar que não dá ai é que não consegue mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...