Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Um Magrelo Pochetudo [De Tratamento Médico A Estilo De Vida]


Regis Vieira

Posts Recomendados

Hello everyone!

Depois de muito tempo decidi fazer o meu diário. Na verdade já tentei começar várias vezes, mas como é trabalhoso esse início, não?

História de Vida

Passado...

Pense em um cara magro... Esse cara sou eu! Eu sempre fui muito magro a minha infância e adolescência toda... Vejam o nipe do garoto...huahuahua

480815_463169897037964_689888856_n_zpse1

Pois bem, eu lembro que quando comecei a faculdade, na virada do milênio (1999), eu pesava no máximo 60Kg! Aí na faculdade que eu tive meu primeiro contato com a musculação. Mas sempre quando a gente começa vai daquele jeito, né?

Nos primeiros meses você muda totalmente seu corpo, mesmo que sua alimentação seja uma droga. Mas eu queria ficar bombado, então comprei um potão de Hipercalórico e tomei com leite. Me deu uma diarréia do capeta (hoje eu sei que foi o leite e não o hipercalórico).

Como os resultados demoravam para aparecer eu me desanimava e ficava naquela coisa de começar e parar na academia.

No final da faculdade, parei total. E a vida segue... A gente termina a faculdade, começa a vida de adulto, se casa... e o ponteiro da balança vai subindo...Nesse meio tempo ainda tinha vários começos na academia, mas novamente sem se preocupar com alimentação.

A gota d'água foi eu estar com 80Kg, magro, com uma pochete que mais parecia uma mochila na pança! E para piorar tinha dores muito fortes na lombar. Se eu me levantasse da cadeira, fisgava as costas que me faltava o ar. Se eu fosse deitar, fisgava as costas. Se eu me levantasse da cama, fisgava as costas. Se eu me abaixasse, fisgava as costas!

578841_184545455010362_2047649113_n_zpsc

Resolvi procurar um médico, onde tive que tomar remédios para aplacar a dor e fazer fisioterapia para tirar a dor, mas o médico foi bem sincero em me dizer: "Você tem dor, porque está fraco! Seus músculos não estão sustentando sua coluna! Você deve fazer musculação!

E assim começa essa jornada...

Passado do Presente

Quando comecei a malhar, logo me encantei e me apaixonei. Pois não demorou muito para diminuir a mochila na pança. Tinha voltado a ficar uma pochete...kkkk

Por mais gás que tinha, não podia pegar pesado em nada que envolvesse as costas, pois a musculatura ainda não estava 100%.

Até hoje eu reduzo bem a carga de exercícios que envolvem a lombar, mesmo sabendo que ela aguenta o tranco...kkk

Ainda assim não fazia dieta nem nada do gênero, mas aquela viadagem de parar e recomeçar na academia, havia ficado para trás...

Essa fase de malhar sem dieta terminou assim...

1471501_669267303094888_1282033220_o_zps

Agora a treta fica séria...

Bom, agora a parte que interessa! Quando a gente começa a treinar e não a somente ir na academia.

Comecei a tentar fazer uma dieta para baixar o BF, pois eu ainda sou um magrelo pochetudo...kkk

Como não estava conseguindo grandes resultados; eu virei aluno do Twin. Aprendi bastante com ele e com as informações aqui do fórum. Consegui baixar meu BF para 11%.

10148783_727257220629229_1486847598_o_zp

Nem tudo são flores, e não pude continuar com a assessoria do Twin... :sad02:

Como estava bem sequinho e magrelo, quis começar um bulking, que a princípio era limpo, mas relaxei e virou sujo...kkk

Vou até começar em outro post como a coisa toda está hoje, porque esse já rendeu demais...kkk

Editado por Regis Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom gente, eu fiz um bulking, onde cheguei a 82Kg, com um BF de 21%.

Saí de férias, tirar umas fotos com o Dr. Destino e relaxar um pouco...

10609653_928818647139751_858805774474074

e agora que voltei das férias comecei um cutting, para reduzir esse BF.

Meus Dados

Idade: 34 anos

Altura: 1,80

Peso: 80

BF: 20,1% (tiro essa informação daquelas balanças caseiras que medem o BF)

A idéia para esse cutting é diminuir o BF sem pressa, contudo preservando ao máximo possível a massa muscular.

Treino

Eu treino 6x/semana (segunda a sábado). Atualmente estou em um treino ABC, onde eu faço eles duas vezes (ABC ABC). Eu estava em um plato de cargas antes das minhas férias. Conversei com os professores da academia e foi montado esse treino de periodização. Verifiquei um avanço nas cargas novamente.

Treino A

Supino Reto

Supino Inclinado

Pull Over

Cross Over na Polia

Agachamento Livre

Extensora

Treino B

Barra Fixa

Pulley Costas

Pulley Frente Fechado

Pulldown Polia Alta

Stiff

Flexora

Dorsal

Treino C

Tríceps Paralelas

Tríceps Francês

Rosca W

Rosca Martelo

Elevação Lateral

Desenvolvimento Neutro

Abdominal

Dieta

A dieta basicamente é essa:

versão 1.0 (até semana 02)

DIETA_zpsxlxckdhk.jpg

Essa dieta é uma base e já estou fazendo alguns ajustes, pois pedi uma avaliação da dieta aqui no fórum e estou estudando os ajustes/modificações.

versão 2.0 (da semana 03)

As verduras eu não sigo rigorosamente essas todos os dias, vou variando-as no almoço e jantar durante a semana.

DIETA2_zpsyj6haknh.jpg

versão 3.0 (da semana 04 até...)

Tirei totalmente o leite da dieta; por enquanto não estou com whey pós treino (explico no post abaixo); diminui um pouco mais os carbos.

DIETA3_zpstmhvmemt.jpg

No próximo post eu vou colocar como foram essas primeiras semanas.

Editado por Regis Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iniciando o Cutting

Bom como eu havia dito, a idéia é fazer esse cutting onde o foco é preservar a massa muscular. Então se o BF baixar pouco, mas a massa muscular permanecer intacta, considero vitória...rs

O início do cutting foi:

Peso: 80

BF: 20,1%

SEMANA 01

Depois da primeira semana, o resultado foi

Peso: 78,9

BF: 19,1%

Houveram alguns deslizes (no total deu 700 kcal) durante a semana, mas ainda assim queimou legal a gordura!

Foto da Semana 01

20150516_064830_zps2u4thrcz.jpg/>

Considerei uma vitória, pois a massa muscular permaneceu intacta!

SEMANA 02

Peso: 77,5

BF: 18,6%

Fazendo umas continhas básicas, pode-se ver que eliminou 700gr de gordura, e o resto (900gr) foi de músculo!

Considerei essa semana fail :ohno01:

Pensando no que poderia ter acontecido e revisando a dieta, vi os seguintes fatos:

- Comi a mesma coisa (arroz integral e frango desfiado) a semana toda, almoço e jantar;

- Não consumi nada de salada ou verduras;

- Como não consumi saladas eu acabei não usando azeite e baixei a gordura para menos de 1gr/kg;

- Não fiz nenhum refeed de carboidratos durante a semana.

Foto Semana 02

20150523_062129_zps8jbaobln.jpg/>


Então para essa semana em que estamos, mudei o seguinte:

- Saturei as células de carboidrato pra começar a semana;

- Volta de legumes e verduras, variando-os durante a semana;

- Aumentei a gordura boa; além de ser somente do amendoim, eu também inseri de volta o azeite na salada e estou mandando puro mesmo uma colher de azeite na ceia (15ml), garantindo assim 1,2g/Kg.

Estou esperando recuperar um pouco da Massa Muscular, nem que para isso o BF volte a ficar no patamar da semana 01.

SEMANA 03

Peso: 77,3

BF: 17,7%

Nesta semana, apesar do peso ter abaixado somente 200gr, o BF abaixou quase 1% :thumbsup_anim: . Para mim é ganho.

Como sou um magrelo pochetudo qualquer massa muscular que ganho ou que deixo de perder é lucro!

- Atualizei a dieta (versão 2); estou tentando eliminar o leite da dieta e para compensar vou adicionar ovos. Estava consumindo 400 ml/dia. Na semana 03, reduzi para 200 ml/dia e acrescentei um ovo. Vou tentar eliminar de vez para essa semana.

- Vou quase cortar carboidratos no almoço e jantar; vou ficar só de legumes e verduras. Na dieta tem alguns, mas eu vou variando-os durante a semana.

- Acredito que essa semana vai ser mais difícil baixar esse BF, vou tentar fazer pelo menos 3 sessões de HIIT, pra aumentar o déficit calórico.

Foto Semana 03:

(a iluminação é horrível, vou ver se consigo melhorar isso na semana que vem)

20150530_062032_zpsapdap3py.jpg/>


SEMANA 04

Peso: 77,6

BF: 17,9%

Nesta semana, houve um retrocesso. Essas 300gr, um pouco foi músculo (de acordo com a balancinha que mede BF). Mas considerando que teve esse feriado na quinta-feira (04/06/2015), o estrago foi mínimo.

Estou com um problema sério com o Whey que comprei (marca conhecida), pois me deu uma dor de barriga do cão! Acho que ao invés da proteína do soro do leite, colocaram leite em pó! kkk. Estou correndo atrás do prejuízo.

Consegui fazer as três sessões de HIIT que tinha me proposto. Canela ficou doendo um pouco, mas nada grave.

Ainda estou aprendendo a fazer um refeed de carbo descente. Nessa semana a patroa me vem com uma batata do Mc Donalds pra ser meu refeed... :mad: . Mas já deixei um monte de batata doce cozida no freezer, pronta pra assar!

Para a próxima semana:

- Dieta foi para a versão 3. O leite não me pertence mais! Consegui largar da teta... Por enquanto no pós treino só os ovos, enquanto não arrumo outro whey.

- No domingo que era meu dia de descanso, estabeleci um AEJ de 30 minutos em trote leve.

- Quero ver se consigo fazer 4 sessões de HIIT, para aumentar o gasto calórico.

- Não quero escorregar na jaca! kkk

Foto Semana 03:

(ainda com iluminação ruim)

20150606_070756_zpsaai7qtbv.jpg

Editado por Regis Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando seu diário parceiro.

Treino há alguns meses, só que como você disse antes, a #$%@# ficou séria.

Tô montando uma dieta também e pegando seu diário como uma das fontes de exemplo.

Você treina todo dia de manhã?

Editado por Rodrigo Alexandre
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Força parceiro, vai ter gente que vai falar pra vc parar, que isso já é demais... Eu simplesmente ignoro essas pessoas, pois se os outros não conseguem fazer o que você faz, elas procuram te diminuir, para você ficar igual a elas!

Não sei se minha dieta é a perfeita, mas se servir para você e der resultados, fechou!

Já cheguei a treinar a noite após o trabalho, mas a academia fica muito cheia e meu treino demorava demais. Sem contar que se tivesse algum compromisso a noite, pronto... ferrou com o treino. Aí juntei toda a força de vontade do mundo para ir treinar de manhã.

Eu levanto as 5:00, pra ajeitar todas as minhas tralhas, tomar café e chegar na academia as 6:00. Como é bem mais tranquilo, o treino flui legal!

Bons treinos parceiro!

Editado por Regis Vieira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estava sendo a consultoria com twin? eram boas?

A consultoria com ele é online. Ele tem um site, onde cada aluno tem sua área, para enviar suas dúvidas e semanalmente enviar os dados e obter o feedback.

Para mim foi muito bom na parte de dieta. Os treinos também eram muito bons, mas os professores da academia, no início ficaram meio magoados...kkk. Um deles me disse que isso desprestigia o trabalho deles. Mas aí nada que uma conversa franca e eu passar o treino do Twin para eles "avaliarem" resolvesse.

Só parei a consultoria por questões financeiras mesmo. Minha cota para gastos pessoais (sem pitaco da patroa), já estava zerada e precisava de grana pra fazer outras paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...