Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vocês Se Estimulam Com Cafeina?


rominferreira

Posts Recomendados

Olá,

Bem, eu sou um grande admirador de café(principalmente) e matte e estou num grande dilema. Não consumo cafeina há exatamente 7 dias e meu rendimento caiu TOTALMENTE, eu estudo para concursos públicos e exatamente 8 horas do meu dia são destinadas a estudar, sem minhas doses de café não estou dando conta.

Eu lia diversas pesquisas mas meu maior medo era ficar dependente da cafeína(já estava) para fazer minhas tarefas. Mas como tenho lido, a cafeina BLOQUEIA a adenosina, que é o hormônio que nos deixa sonolentos, sem atenção, sem produtividade.

Entretanto, percebi que a vida não faz sentido sem cafeína, hahaha, o importante é ter um intervalo entre as refeições e o consumo dela, pois ela atrapalha na absorção do ferro e ela deixa meus dentes muito amarelados. Eu costumo tomar pela manhã e 1 hora após o almoço.

Vocês tem alguma dica de uso dessa belezinha? Qual o intervalo para consumo do cafézinho e das refeições? Se eu evitar a cafeína nos finais de semana, minha sensibilidade será maior quando eu consumir durante os 5 dias úteis? Consomem-a com açúcar? Ela bem diurética também, né? um consumo de muita água e umas xícaras iriam ajudar na definição?

Um forte abraço.

Editado por rominferreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gostava de consumir café todos os dias antes do treino, mas hoje em dia parece que já criei uma resitência muito grande a cafeína. Mesmo quando quero utiliza-la para ficar estudando de madrugada por exemplo, é a mesma coisa que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou viciado em café tb então minha opiniao é pra continuar tomando pré treino e dps do almoço (que pra mim é o horario de maior sonolencia) . Eu tb tomo café sem açucar.. alem do ponto de vista sensorial, que acho mais saboroso, tem o pró de evitar a açúcar de um modo geral
abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou viciado em café tb então minha opiniao é pra continuar tomando pré treino e dps do almoço (que pra mim é o horario de maior sonolencia) . Eu tb tomo café sem açucar.. alem do ponto de vista sensorial, que acho mais saboroso, tem o pró de evitar a açúcar de um modo geral

abc

Eu ainda não aderi a essa de café sem açucar pois eu não o consum, hora nenhuma do dia, não bebo nem gosto muito de doces. Consumo só nas frutas mesmo.

Gostava de consumir café todos os dias antes do treino, mas hoje em dia parece que já criei uma resitência muito grande a cafeína. Mesmo quando quero utiliza-la para ficar estudando de madrugada por exemplo, é a mesma coisa que nada.

ja tentou não usa-lo finais de semana e vê se da uma amenizada? eu também fico facilmente resistente a essa droga, queria muito não ficar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava extremamente viciado em cafeína, mas apenas pre treino - (manipulada)... achei uma farmácia que manipulava 600mg, tomei uns 3 frasquinhos com 120 caps, tomava 2, em torno de meia hora antes de ir treinar (1,2g)... quando comecei a ler exatamente isto brother, resolvi que a cafeina não faria milagres por mim (em termos de animação)e fui "tirando" ela da minha rotina... eu não conseguia treinar se não tivesse tomado a cafeína, entende?... hoje tenho um frasquinho já vencido com caps de 300mg e quando estou MUITO BAQUEADO (trampo, correria, etc.) eu tomo 1 caps e me da um gás danado. (na epoca dos 1,2g devia ter uns 150+kg)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

segredo é jogar com o corpo, não deixar ele pegar gosto pela coisa

eu tava tomando 600mg no pré treino desde ano passado e nao sentia mais nada, ai cortei total por 1 mes e voltei com uma dose de 210mg, sentindo o efeito, ai pra aumentar a dose aos poucos eu vou adicionando 1g de pó de guarana a cada 2 semanas

Editado por Rataaao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meus treinos para hipertrofia a cafeína não gera essa exímia diferença, entretanto nos aeróbios, a diferença é absurda. Qual o segredo, então, para nao viciar? Tomar dia sim dia não? preciso de alguma teoria.

segredo é jogar com o corpo, não deixar ele pegar gosto pela coisa

eu tava tomando 600mg no pré treino desde ano passado e nao sentia mais nada, ai cortei total por 1 mes e voltei com uma dose de 210mg, sentindo o efeito, ai pra aumentar a dose aos poucos eu vou adicionando 1g de pó de guarana a cada 2 semanas

pó de guaraná é muuuuito ruim hahaahaa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cafeína como qualquer outro tipo de estimulante acaba sobrecarregando o SNC.

E conforme você vai usando, é obrigado a aumentar as doses para sentir o mesmo efeito e se prejudica cada vez mais.

Ao meu ver a melhor maneira de se beneficiar dos efeitos e não viciar é fazendo pausas.

Por ex. usar 30 dias e parar por mais 30.

Se manter o uso continuo, será inevitável o vicio e o aumento das dosagens.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...