Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Na Lombar Ao Realizar Agachamento


Hipo

Posts Recomendados

Algumas dica que funcionaram comigo...

Foque no treino de abdominal. Parece estranho, mas acontece que o abdômen ajuda e muito na estabilização do corpo nesse tipo de exercício, e se ele estiver fraco sobrecarrega a lombar.

Foque também no treino localizado da lombar, no começo pegue leve para não lesionar. Aquele banco que muitos usam pra fazer oblíquo é o melhor pra fortalecer a lombar.

Nossa amiga Kim aqui em cima ja mostrou esse exercício que falei

Editado por Felipe_brasilia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Normal sentir a lombar (dentro do limite do bom senso, lógico)...

Em que altura vc costuma segurar a barra?

O que mais vejo é nego escorando a barra bem em cima do trapézio, isso acaba forçando a lombar em demasia. O peso da barra força teu corpo pra frente mais que o normal, vc usa a lombar pra compensar a força que a barra exerce pra frente (não que a barra exerça de fato força pra frente, fisicamente isso não faz sentido, mas espero que vc entenda) e daí tá feita a cagada..

Começa a pegar a barra mais em baixo, no meio do trapézio é o ideal pra mim, é onde me sinto mais confortável pra execução do exercício...

Editado por MrCrowley
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipo,

Difícil diagnosticar em vista de não sermos profissionais competentes. Outrossim, arrisco a escrever que o que que te acomete faz parte em 70% da população. Chama-se abaulamento discal ou protusão discal, a fase intermediária da hérnia, deveras localizada entre L5S1.

Partiu Ortopedista. Provavelmente vai pedir uma RM da região lombo sacra, para que eximir qualquer dúvida, e te dar segurança no controle postural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure também por exercícios de mobilidade, vc pode estar extremamente encurtado (ex.: butt wink), o que causa dores na lombar.

E insistindo a dor, procure o médico.

Vou tentar sim.

treina mais romanian deadlift, o terra deadlift, extensao lombar, isso vai fortalecer sua lombar e sumir essas dores , mas vai com calma, faça sempre uma boa execução

Extens%C3%A3o-lombar2.jpg

o rdl me incomoda também, pode ser pq faço ele no mesmo dia do agacho...

essa semana estarei tirando o agachamento do treino e farei apenas o rdl pra ver como me saio... se não sentir nada faço extansão lombar tambem

valeu!

Algumas dica que funcionaram comigo...

Foque no treino de abdominal. Parece estranho, mas acontece que o abdômen ajuda e muito na estabilização do corpo nesse tipo de exercício, e se ele estiver fraco sobrecarrega a lombar.

Foque também no treino localizado da lombar, no começo pegue leve para não lesionar. Aquele banco que muitos usam pra fazer oblíquo é o melhor pra fortalecer a lombar.

Nossa amiga Kim aqui em cima ja mostrou esse exercício que falei

Faz sentido, vou seguir

Normal sentir a lombar (dentro do limite do bom senso, lógico)...

Em que altura vc costuma segurar a barra?

O que mais vejo é nego escorando a barra bem em cima do trapézio, isso acaba forçando a lombar em demasia. O peso da barra força teu corpo pra frente mais que o normal, vc usa a lombar pra compensar a força que a barra exerce pra frente (não que a barra exerça de fato força pra frente, fisicamente isso não faz sentido, mas espero que vc entenda) e daí tá feita a cagada..

Começa a pegar a barra mais em baixo, no meio do trapézio é o ideal pra mim, é onde me sinto mais confortável pra execução do exercício...

Também dou atenção a isso, pego bem no meio do trapezio, tangenciando os ombros.

Hipo,

Difícil diagnosticar em vista de não sermos profissionais competentes. Outrossim, arrisco a escrever que o que que te acomete faz parte em 70% da população. Chama-se abaulamento discal ou protusão discal, a fase intermediária da hérnia, deveras localizada entre L5S1.

Partiu Ortopedista. Provavelmente vai pedir uma RM da região lombo sacra, para que eximir qualquer dúvida, e te dar segurança no controle postural.

Esse é meu medo. Vou ajustar meu treino como falaram os amigos acima, não resolvendo infelizmente vou ao ortopedista =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure também por exercícios de mobilidade, vc pode estar extremamente encurtado (ex.: butt wink), o que causa dores na lombar.

E insistindo a dor, procure o médico.

Concordo com a japa, eu sinto desconforto na lombar e filmando a execução foi percebido esse butt wink. Aparece já quando fica paralelo ao solo e não inclino o corpo pra frente.

Pra corrigir isso estou fazendo exercícios de mobilidade e vou reduzir a carga do agachamento até ficar melhor.

Recomendo filmar a execução e colocar aqui pro pessoal opinar direito.

Enviado pelo taptalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que quer conselho, a melhor coisa que você faz é filmar a execução e postar aqui pra ser avaliada da melhor forma.

Referente a "fortalecer a lombar"... melhor enxergar as coisas com uma visão macro, a lombar não é a única estrutura no quadril responsável por dor na lombar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar sim.

o rdl me incomoda também, pode ser pq faço ele no mesmo dia do agacho...

essa semana estarei tirando o agachamento do treino e farei apenas o rdl pra ver como me saio... se não sentir nada faço extansão lombar tambem

valeu!

pede alguem ou filma sua execuçâo, pra ver os erros, quando comecei o deadlift, sentia dores na lombar também, mas a medida que fui concertando a execução ela sumiu, abraços e boa sorte fera

Editado por KimKaphwann
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro procurar um médico. Descartada a possibilidade de lesão, aí é partir para um fortalecimento.

:smile_anim: :smile_anim: :guitar: :guitar: exatamente. Executar ações foristas, neste quesito em pauta, é deveras perigoso. É onde, neste caso, temos que pensar no futuro de nossa sobrevivência dentro de um centro acadêmico de musculação.

Quando mais cedo descoberto, mais cedo tratado e controlado.

Sucesso ao garoto Hipo. Que seja um simples beliscão intravertebral, precisando apenas de fortalecimento das estruturas adjacentes.

Editado por Tio Trinca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...