Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dores Na Lombar Ao Realizar Agachamento


Hipo

Posts Recomendados

Bom dia pessoal!

Busquei sobre o assunto aqui no fórum, encontrei algumas coisas sobre o assunto mas não consegui resolver meu problema.

Tenho 23 anos e treino regularmente a 5. Ao fazer agachamento, após a segunda serie começo a sentir fortes dores na lombar, no meu último treino tava tão forte que tive que parar e ir pra casa.

Não é excesso de carga, pois já diminui e não resolveu.

Gosto de iniciar o treino sempre com agachamento e está comprometendo o restante.

Quanto a execução, já aprimorei o máximo possivel.

Resolvi postar aqui antes de buscar ajuda médica.

Alguém já teve esse problema? Como procedeu?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sem olhar o que você está fazendo fica difícil opinar.

De fato agachamento acaba pegando lombar, até mesmo porque é um músculo estabilizador.

Como está seu treino? cargas, séries, etc? você faz algum exercício especifico para lombar?

Quanto a execução, por mais que diga que está aprimorando ao máximo, sem ver não dá para saber.

O que eu faria em seu lugar, seria pegar firme no fortalecimento dessa região, encaixando 1-2 exercícios específicos para lombar 2x na semana.

Quanto ao agachamento diminuiria as cargas (não sei quais são as suas) e se mesmo com pesos leves a dor continuasse, procuraria um médico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sua lombar é fraca, sem querer tirar vc...de boa

Precisa fortalecer um pouco mais ela

Sem olhar o que você está fazendo fica difícil opinar.

De fato agachamento acaba pegando lombar, até mesmo porque é um músculo estabilizador.

Como está seu treino? cargas, séries, etc? você faz algum exercício especifico para lombar?

Quanto a execução, por mais que diga que está aprimorando ao máximo, sem ver não dá para saber.

O que eu faria em seu lugar, seria pegar firme no fortalecimento dessa região, encaixando 1-2 exercícios específicos para lombar 2x na semana.

Quanto ao agachamento diminuiria as cargas (não sei quais são as suas) e se mesmo com pesos leves a dor continuasse, procuraria um médico.

Nunca tive esse tipo de problema, já alterei algumas coisas do dia a dia, como postura ao se sentar, usar travesseiros entre as pernas pra dormir e eetc... Aliviou um pouco mas na hora do treino é f0d@

Vou trabalhar o fortalecimento então. Diminui a carga pela metade e não adiantou.

Se após uma semana não funcionar infelizmente vou ao médico. =/

Depois posto aqui o resultado.

Valeu!

Editado por Hipo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca tive esse tipo de problema, já alterei algumas coisas do dia a dia, como postura ao se sentar, usar travesseiros entre as pernas pra dormir e eetc... Aliviou um pouco mas na hora do treino é f0d@

Vou trabalhar o fortalecimento então. Diminui a carga pela metade e não adiantou.

Se após uma semana não funcionar infelizmente vou ao médico. =/

Depois posto aqui o resultado.

Valeu!

Entendi.

Bom quanto a postura, não sou exemplo para ninguém, porém isto nunca afetou meu treinamento.

Você fazia terra? esse é outro exercício que pega demais a lombar e que se executar errado pode causar problemas.

Enfim.. tem que testar as coisas e se mesmo com cargas leves a dor persistir, procurar médico.

Só não confunda dor muscular com dor de lesão.. porque quando sua lombar está fraca e você judia dela no treinamento. a dor é fodida msm... mas isto não quer dizer que está lesionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...